Desempacotando – do pick ao time: TE Darnell Washington, Georgia

QUEIJAS E QUEIJOS!

.

Essa é uma série de textos que apresenta os prospectos até o draft, e hoje apresentamos:

.

DARNELL WASHINGTON, TIGHT END - GEORGIA

  • Altura - 2,01m (6'7'')
  • Peso - 120 Kg (264lbs)
  • Idade - 21 anos

Estatísticas:

ANORECEPÇÕESJARDAS RECEBIDASJARDAS/RECEPÇÃOTOUCHDOWNSDROPS
2020716623.702
20211015415.411
20222845416.222
CARREIRA4577417.235

Mais: Nota 85.1 geral em 2022 - 10º melhor da posção na FBS. Nota 78.4 em bloqueio para o passe em 2022 - 7º melhor da posição na FBS.

Dados físicos - Combine/Pro Day:

Tiro de 40 jardas: 4.64 segundos / Tiro de 10 jardas: 1.57 segundos

Pulo vertical: 86 cm / Pulo a distância: 3,09m

Tamanho da mão: 27cm / Alcance: 88cm

Avaliação do jogador:

Darnell Washington é um TE que atua por Georgia Bulldogs no College Football. Primariamente alinha anexado à OL, como Y-Tight End tradicional.

A primeira impressão causada em seu tape é de puro espanto e admiração por um jogador com tamanho porte. Com as medidas surreais que possui, Darnell cumpre as expectativas e é um bloqueador excepcional, sendo um dos jogadores mais imponentes de toda a classe. Seja no jogo terrestre, ou providenciando ajuda na proteção ao passe, ele faz o trabalho em altíssimo nível.

Como recebedor, Washington tem alto potencial atacando verticalmente, se movendo excelentemente para alguém tão grande, além de usar seu corpo gigante para bloquear defensores e evitar que cheguem na bola, fazendo de sua habilidade de receber bolas contestadas, uma das mais temidas pelos defensores.

Não deve ser um separador acima da média - o que provavelmente não será necessário - e se beneficiará de um ataque que não peça isso dele, certamente evitando rotas com cortes mais bruscos, limitando as exigências com sua mudança de direção.

Com a bola na não, mesmo não sendo tão dinâmico, é um completo desafio de ser tackleado, afinal, não é tão fácil assim derrubar 120Kg de pura raiva em movimento. Darnell consegue "atropelar" os defensores, usar um stiff arm (movimento que o portador da bola usa a mão no capacete do defensor para não ser tackleado) ou até mesmo saltar por cima deles. Basicamente um tanque de guerra que consegue pular bem alto.

A principal parte que necessita melhora em seu jogo, são as bolas contestadas. Apesar de ganhar algumas, como dito anteriormente, deveria ganhar ainda mais devido seu tamanho e limitação como corredor de rotas - outro ponto negativo em seu perfil como prospecto.

Para ter sucesso na NFL como recebedor, precisará ser dominante nesse quesito, e fazer valer sua disparidade de altura e músculos em relação aos defensores, que sempre serão bem menores.

PROJEÇÃO: FINAL 1º ROUND / COMEÇO 2º ROUND

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®