QUEIJAS E QUEIJOS!
Chegou o dia! Depois de muita espera, especulações, boatos e notícias, Aaron Rodgers finalmente veio a público para falar sobre seu futuro. Diferentemente do que costuma fazer, Rodgers participou do programa de seu amigo e ex-punter da NFL, Pat McAfee, na quarta-feira e não as terças como é de praxe. O programa chegou a ter 498 mil espectadores simultâneos, números estrondosamente superiores a média do show. E claro, todos queriam saber: Onde Aaron Rodgers estará em 2023? Jogando em algum time da NFL? Green Bay? Nova York? Las Vegas? Na Califórnia curtindo a aposentadoria?
E o camisa 12 falou. Falou bastante. Logo no início, ele fez questão de esclarecer que aquele não era o lugar nem o momento de "decidir" seu destino. Isso já estava certo - como veremos mais para frente - há alguns dias. De acordo com Rodgers, ele sentou para conversar com a diretoria do Packers na semana seguinte a derrota para o Detroit Lions, que tirou Green Bay dos playoffs. A mensagem que foi passada a ele foi que o front office aguardaria sua decisão, que ele poderia tomar o tempo que fosse necessário para isso e que todos gostariam que Rodgers jogasse em Green Bay até o final da carreira.
Daí em diante, muita especulação aconteceu. O que se sabe é que em meados de fevereiro Aaron Rodgers passou "cinco dias e quatro noites" num retiro de escuridão. Antes de entrar, segundo o próprio Rodgers, sua cabeça estava "90% para se aposentar e 10% para seguir jogando". Após o período afastado, Rodgers disse que recebeu diversas mensagens e procurou saber com pessoas da liga, "em sua maioria jogadores", o que estava se passando e percebeu que o Packers queria trocá-lo.
"Ficou claro para mim naquele que momento que apesar de eles estarem falando a coisa certa publicamente, eles estavam preparados para seguir em frente. Eu não sei quando isso mudou."
Aaron Rodgers sobre quando ele percebeu que o Packers estava buscando interessados no QB.
Foi então que, na última sexta-feira, Rodgers decidiu que não só quer continuar jogando, mas quer jogar pelo New York Jets. Segundo ele o que o impede são os termos da troca, mais especificamente o que o Packers está pedindo como valor. Ele diz que entende a mudança e que "não há vítimas" na história, porém acredita que tudo poderia ser manejado de uma forma melhor, e como já fez outras vezes, cita casos de jogadores que deixaram o Packers no passado recente de uma forma que ele não concordou - Jordy Nelson, Julius Peppers, Randall Cobb, etc. De acordo com Rodgers, ele já havia sentido durante a temporada 2023 que o time estava pronto para seguir em frente sem ele, e que mesmo se o Packers não tivesse mudado seu discurso durante seu período na escuridão, ele não tinha certeza se voltaria.
Rodgers finalizou falando que é "discutivelmente" o melhor jogador da história da franquia, que há debate com outros jogadores com Favre e Bart Starr, mas o que não há debate é que ele é o que mais tempo passou em Green Bay. Ele também agradeceu a torcida pelo tempo vivido como um cabeça de queijo, e que está tão triste quanto muitos torcedores, mas que eles vão se reencontrar um dia.
Deixe um comentario