Jordan Love está começando a mostrar aos Packers tudo o que eles querem ver!

  • Home
  • Análise Tática
  • Jordan Love está começando a mostrar aos Packers tudo o que eles querem ver!

Não olhe agora, mas o quarterback do Green Bay Packers, Jordan Love , está começando a jogar um futebol excelente.

Ele não é mais um novato, mas esta é a primeira temporada de Love como titular da NFL, e é difícil dizer quanto de desenvolvimento pode realmente ocorrer nos estando apenas nos bastidores ou em uma posição enterrada no depth chart. Há uma chance real de que a única maneira de melhorar ou trabalhar seriamente nos pontos fracos seja através de repetições ao vivo.

Se for esse o caso, esta pode muito bem ser a "temporada de estreia" de Love, já que o resto de sua carreira fora 2023 na NFL incluem apenas 71 dropbacks.

Nos primeiros sete jogos da temporada de 2023 da NFL, Love se parecia muito com o quarterback que vimos na faculdade – impreciso e inconsistente, mas capaz de fazer grandes jogadas.

No último mês, no entanto, algo mudou.

Seus três melhores jogos em termos de nota PFF ocorreram nas últimas quatro partidas. Três de seus quatro desempenhos com média de mais de 8,0 jardas por tentativa ocorreram nos mesmos jogos, e metade de seus 18 grandes arremessos no ano ocorreram em suas últimas três disputas.

Jordan Love | Semanas 9 a 12 de 2023

O nível de competição adversário dos Packers durante esse período foi misto, mas o Pittsburgh Steelers e o Detroit Lions representam adversários formidáveis ​​​​e foram sem dúvida os melhores desempenhos de Love.

Até essa melhoria, a maior falha em seu jogo era a localização da bola e a imprecisão básica. Mesmo quando ele completava passes ou fazia grandes jogadas, o local do lançamento muitas vezes ficava visivelmente errado, e isso tornava as recepções mais difíceis ou limitava as jardas após a recepção.

Isso tudo somado com um corpo de recepção que é jovem, inexperiente e propenso a erros, e que muitas vezes criava uma combinação tóxica de pequenos erros que agravavam e paralisavam os drives.

Particularmente contra o Detroit na Semana 12 – a maior vitória do time na temporada – Love foi incrível quando se tratava de localização da bola e precisão geral. Ele completou 68,8% de seus passes, sua maior taxa da temporada, mas os dados do gráfico de localização da bola do PFF mostram que a verdadeira diferença foi exatamente onde a bola foi colocada, apesar de neste jogo ele conseguir uma das maiores profundidades médias por tentativa de sua temporada.

Contra o Detroit, 35,7% de seus passes foram classificados como tendo uma localização perfeita da bola, quase o dobro do recorde anterior (também contra os Lions, curiosamente). Dois de seus quatro jogos mais precisos em termos de localização da bola aconteceram nas últimas duas semanas, e ele colocou a bola em perigo de turnover apenas uma vez nesse período.

Era claramente hora de os Packers deixarem Aaron Rodgers na última offseason. Ele queria jogar pelo New York Jets, e o time precisava ver o que tinha em Love, uma escolha de primeira rodada de 2020, antes que fosse tarde demais. A prorrogação de contrato pela qual o assinaram sinalizou o cronograma truncado para ambos os lados, então Love precisava mostrar se poderia ser o cara ou não no espaço de uma única temporada.

Os sinais de clara melhoria são enormes para ambos os lados - Green Bay está feliz porque Love pode ser o cara daqui para frente, e Love prova isso a eles para que ele ganhe uma extensão de muito dinheiro.

O mês passado é o primeiro sinal de que o jogo de Love está em uma trajetória ascendente, um ponto ainda maior a ser destacado, já que ele não chegou à NFL em sua melhor temporada universitária.

Ele também está se esforçando para se tornar um dos vários quarterbacks recentes que fizeram uma mudança material em sua precisão de arremesso, afetando uma característica que há muito tempo era considerada uma força ou fraqueza inerente.

Josh Allen , Lamar Jackson e outros melhoraram radicalmente a localização da bola e a precisão do arremesso depois de chegarem à NFL. Essa foi a maior falha no jogo de Love na primeira metade da temporada, mas ele mostrou sinais claros de melhora.

Se ele conseguir permanecer nesse caminho, Jordan Love não apenas ganhará a confiança do time e provavelmente um grande e novo contrato, mas também poderá levar os Packers a uma improvável vaga nos playoffs.

SAM MONSON - Lead NFL Analyst

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®