Muitos jogadores do Packers retornaram para Green Bay nessa última segunda-feira para as atividades voluntárias do time (conhecidas como OTA), que são treinos "chave" para um time que quer ter a melhor preparação possível.
Esse mantra - preparação campeão - foi cunhado por Preston Smith, imediatamente após a derrota para o San Francisco 49ers no divisional da última temporada. Para um time com altas expectativas entrando em 2024, é uma lembrete de como eles precisam usar essa intertemporada.
"Nós temos que ter uma preparação de campeões", disse Smith em janeiro, "então, no fim do dia, tudo volta para seu treinamento, confiança na técnica, e confiando em todo trabalho duro que você teve na preparação. Entrando nessa próxima temporada, nós precisamos focar nas coisas que podemos melhorar, ter certeza que em quais são nossas fraquezas e forças, e melhorar o que somos bons".
O vestiário do Packers no dia seguinte da derrota no playoff era uma mista de decepção, especialmente por ter sido um jogo extremamente equilibrado, mas também otimismo pelo que vinha pela frente.
Esse ataque que foi liderado por Jordan Love que, por um bom tempo, foi um dos melhores da liga. Até o lado defensivo da bola batalhou com seus altos e baixos e nunca encontrou a consitência necessária, mesmo com jogadores como Kenny Clark, Preston Smith, Rashan Gary e Jaire Alexander.
Fora do time, já tem uma conversa grande sobre o Packers ser um favorito ao título em 2024. E dentro da organização, essa é a expectativa também.
"Ir até o fim", disse Elgton Jenkins em janeiro. "Melhorar como ataque, confinar no processo, e melhorar individualmente para que coletivamente nós possamos chegar até o final".
Um elemento chave na mensagem deixada pro Matt LaFleur ao fim da temporada é que nada é garantido na NFL. Enquanto as expectativas são altas entrando na nova temporada, e em teoria, com um grupo tão jovem de jogadores e com um novo coordenador defensivo, o time deveria ser capaz de dar o passo a mais, isso é algo certo.
Dia 15 de abril, o primeiro dia de OTA voluntário, é um momento chave na intertemporada para analisar o progresso.
Antes de cada jogador deixar Green Bay em janeiro, os técnicos de posições deram para cada um deles uma "lição de casa"para eles fazerem e melhorarem em aspectos específicos em seus jogos.
"Eu também ressaltei para eles que, só porque chegamos em certo lugar, não significa que vamos evoluir daqui para frente", disse LaFleur. "Então, o que iremos fazer para melhorar? E a expectativa é que, quando eles voltarem dia 15 de abril, eles estarão melhores do que estavam em janeiro, e isso não vai acontecer por acaso. Você precisa trabalhar.
"Os técnicos estã encontrando cada um dos jogadores no momento e passando para eles uma ou duas tarefas para cada um trabalhar nos próximos três meses".
Dia 15 de abril é considerado a fase um do programa de intertemporada. São duas semanas e consiste basicamente em condicionamento físico, força e reuniões com os técnicos. Depois dessas suas semanas, as atividades em campo começam.
A próxima semana oficial de OTA será em maio, dia 20, 21 e 23. Depois disso, maio dia 29, 30 e 31, com os OTA sendo concluídos na primeira semana de junho.
Depois disso, será o minicamp obrigatório. Sem esquecer do minicamp para calouros, que acontece uma semena após o draft.
.
Texto traduzido a partir do escrito por Paul Bretl, original aqui
Deixe um comentario