Quatro jogadores do Packers que podem dar adeus ao fim da temporada.

  • Home
  • Notícias
  • Quatro jogadores do Packers que podem dar adeus ao fim da temporada.

A NFL, em muitos momentos, é maldosa com o fã do esporte. Nos acostumamos com um time, com alguns jogadores, passamos a gostar deles e entender a representatividade dele naquela franquia. Então, de repente, esse jogador é cortado ou trocado, e o que sobra para o torcedor é a saudade e os bons momentos que passamos com aquele jogador vestindo a camisa da franquia que todos nós amamos.

Foi assim também com o Green Bay Packers nessa offseason. Em um espaço de menos de seis meses, vimos a despedida de três jogadores icônicos e bastante conhecidos para nós: o OL David Bakhtiari, o RB Aaron Jones e o LB De'Vondre Campbell. E, até o início da temporada, outros jogadores podem - e devem - ser cortados, como Preston Smith. Porém, mesmo que ainda não tenha começado a temporada 2024-25, alguns nomes já estão sob o holofote e podem jogar a última temporada com a camisa verde e amarela do Packers. Aqui, separamos quatro desses possíveis nomes.

Eric Stokes, CB

Criador: Stacy Revere | Crédito: Getty Images

Escolhido na primeira rodada do draft de 2021, Eric Stokes se vê em uma posição desconfortável com o Packers. Depois de um primeiro ano surpreendente, o jogador começou a sofrer com muitas lesões, com 9 partidas na temporada 2022 e apenas 3 partidas na temporada 2023. Devido a essa falta de disponibilidade do jogador, a equipe decidiu por não ativar a opção de quinto ano e, nesse momento, não parece que ele terá seu contrato renovado com a equipe. Stokes tem apenas uma interceptação em sua carreira, no seu ano de calouro, e teve uma queda brusca na marcação contra o passe, tendo permitido apenas 49,5% dos passes em 2021, e vendo esse número subir para 80% em 2022.

O Packers acabou não escolhendo nenhum dos principais cornerbacks no draft de 2023, e esperam que Stokes consiga ficar saudável a temporada toda e voltar a render, dessa vez com a chegada de um novo coordenador defensivo que pode trazer o melhor de Eric Stokes. Caso a equipe não renove com ele, Stokes sai do time sem deixar nenhum valor preso na folha salarial.

Kenny Clark, DL

Criador: Nic Antaya | Crédito: Getty Images

Aos 28 anos de idade, Kenny Clark nunca se tornou aquele jogador que todos esperavam na época do draft, embora seja um DL muito sólido e habilidoso. São 34 sacks e 7 fumbles forçados em seus oito anos como profissional, sendo que 2023 foi seu melhor ano (7.5 sacks, 2 fumbles forçados e 44 tackles totais em 17 partidas). Embora a chegada de Jeff Hafley para coordenador defensivo possa ajudar no desempenho da defesa como um todo - e de Clark por tabela - um jogador se aproximando dos 30 anos em sua posição começa a ver o crepúsculo de sua carreira se aproximar.

Clark tem contrato até o final da próxima temporada, embora tenha mais 3 void years com a equipe (void é um ano extra que conta no contrato do jogador com a equipe, embora ele não esteja na equipe no momento). Uma renovação com Kenny Clark é possível, embora complicada. O jogador completa 29 anos durante a próxima temporada e deve querer um contrato longo e caro, o que complica os planos do Packers devido a possível renovação com o QB Jordan Love.

Preston Smith, EDGE

Criador: Cooper Neill | Crédito: Getty Images

O possível corte de Preston Smith não é algo surpreendente. Depois da saída de Za'Darius Smith, Preston ficou na equipe como um veterano de voz ativa no vestiário, mas com o crescimento de Rashan Gary e a recente escolha de Lukas Van Ness no draft, Preston acabou se tornando, de certa forma, ultrapassado. Aos 32 anos, o veterano chegou à franquia de Wisconsin em 2015 e, desde então, soma 41.5 sacks, 6 fumbles forçados e 243 tackles totais. Porém, o alto contrato do jogador, somado à evolução dos jovens da equipe, fazem com que a manutenção de Preston na equipe se torne quase que um luxo que a equipe não precisa passar.

Ao final da próxima temporada, cortar Preston Smith se torna um excelente movimento financeiro ao Packers. Em 2025, Preston pesa $17.5M de dólares à folha salarial do time, com $9.9M de dead cap. Ou seja, cortando Preston Smith, o Packers libera praticamente $8M na folha salarial, o que pode ajudar bastante na renovação com Jordan Love.

Jaire Alexander, CB

Criador: Thearon W. Henderson | Crédito: Getty Images

De todos os nomes dessa lista, talvez esse seja o que mais doa em mim. Jaire Alexander é facilmente um dos melhores cornerbacks de toda a NFL, porém tem muitos problemas com lesão, o que atrapalha bastante na sua manutenção na equipe. Jaire tem apenas 27 anos, e nunca permitiu mais de 70% dos passes em sua direção. Houve algumas questões esquemáticas que atrapalharam seu rendimento nesses últimos anos (leia-se Joe Barry), mas Jaire é muito bom quando se trata de marcar o principal recebedor adversário (como prova, Justin Jefferson teve apenas 59 jardas na temporada passada na partida contra o Packers).

Jaire tem contrato com o Packers até 2026, além de um void year em 2027. Caso a equipe decida cortá-lo ao fim da próxima temporada, o Packers abre $6.8M na folha salarial de 2025 e $17M na folha salarial em 2026, que deve ser vital para o novo contrato de Jordan Love. Assim como o caso de Eric Stokes, a equipe hoje não tem um jogador para substituir Jaire caso ele seja cortado, o que pode ajudar com que Jaire não seja cortado.

Existem outros jogadores que podem ser cortados, mas até o momento esses são os quatro principais nomes em questão de rendimento e salário. Você concorda com os nomes, torcedor?

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®