Brandon Aiyuk no Packers? Qual o preço do recebedor do 49ers?

  • Home
  • Lucas Rocha
  • Brandon Aiyuk no Packers? Qual o preço do recebedor do 49ers?

Queijos e queijas, o WR Brandon Aiyuk é um dos recebedores que pode ser trocado ainda nesta offseason. Pensando nisso, qual o preço que o Packers poderia pagar por ele?

O San Francisco 49ers vive um momento complicado com seus dois principais recebedores. Tanto Deebo Samuel como Brandon Aiyuk estão próximos de se tornarem agentes livres e, para evitar que eles saiam de graça, o Niners pensa em trocar um deles e pagar o outro (ou, talvez, até trocar os dois). Isso se dá por alguns motivos. A equipe precisa planejar o próximo contrato de Brock Purdy, tem jogadores jovens para renovarem como Nick Bosa e, ainda assim, precisa reforçar seu elenco que está envelhecendo.

Ainda na época do draft, muitos rumores sobre Aiyuk poder ser trocado surgiram, porém ninguém chegou a um acordo oficial. Com isso, o jogador continua em San Francisco e pede um novo contrato, que ainda não foi dado. Ao invés disso, a equipe decidiu renovar com o RB Christian McCaffrey, em um movimento arriscado. Um dos times, porém, que ainda podem "puxar o gatilho" em uma troca por Aiyuk é o Packers, que tem um núcleo de recebedores jovem e efetivo, porém ainda falta aquele jogador diferenciado para momentos complicados. Quem trouxe essa informação foi o site Bleacher Report, um dos principais sites esportivos dos Estados Unidos. Elencando os times que poderiam trocar por Aiyuk e um possível preço, a redação do site chegou a um valor considerado justo por Aiyuk.

San Francisco 49ers recebe: WR Christian Watson, escolha de segunda rodada do draft de 2025
Green Bay Packers recebe: WR Brandon Aiyuk

Green Bay tem vários recebedores jovens e com bastante potencial, como Jayden Reed, Romeo Doubs, Dontayvion Wicks e Christian Watson, porém nenhum deles é tão completo como Brandon Aiyuk. Trocar Watson - talvez o jogador mais talentoso entre os quatro - e uma escolha de segunda rodada pode ser o suficiente para o Packers receber Aiyuk e dar um salto de produção tão necessário se a equipe busca títulos.

Bleacher Report.

Criador: Thearon W. Henderson | Crédito: Getty Images

Vantajosa para os três lados...

Pode parecer caro, mas a troca nesses termos seria bastante vantajosa para ambas as equipes. Para o Packers, a chegada de Aiyuk transforma ele imediatamente no WR1 da equipe e dá a um elenco jovem um jogador mais veterano e bastante completo, que pode auxiliar muito a equipe no desenvolvimento de seus recebedores e de seu franchise quarterback, Jordan Love.

Para o 49ers, a equipe se livra de um jogador talentoso, porém caro, dando uma liberdade um pouco maior na folha salarial dos próximos dois anos. Porém, recebe um jovem recebedor com muito potencial e, além disso, ganha uma escolha de draft alta que pode ajudar a equipe nessa reconstrução do elenco.

... porém difícil de acontecer

Embora seja uma troca vantajosa para todos os lados, é difícil imaginarmos que pode acontecer. O principal motivo é a rivalidade: o 49ers é o grande favorito dentro da NFC, porém o Packers é um franco atirador que, em 2023, deu bastante trabalho mesmo sendo uma equipe desacreditada no começo do ano. Além disso, o Packers é um time que vem tendo muito sucesso no draft, e não imagino a equipe "perdendo" uma escolha de segunda rodada e um recebedor jovem - e barato - por um jogador mais velho, embora muito completo.

Seja como for, a novela Brandon Aiyuk deve continuar durante toda a offseason e, talvez, até mesmo durante a temporada. Resta saber se o Packers terá interesse em trocar pelo recebedor de 26 anos ou se focará na extensão contratual de Love e continuar desenvolvendo os recebedores que são "prata da casa". Esperamos por cenas dos próximos capítulos.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®