Queijos e queijas, o Green Bay Packers anunciou o sucessor de Mark Murphy como presidente da equipe: Ed Policy, atual CEO do Packers, vai assumir a presidência da equipe a partir da aposentadoria de Mark Murphy, em 2025.
O Green Bay Packers terá um novo presidente! Após uma reunião entre a diretoria e os conselheiros da equipe, o sucessor de Mark Murphy foi escolhido e anunciado para o público. Ed Policy, que atualmente atua como diretor executivo dentro da franquia, se tornará o novo presidente do Packers a partir de 2025, quando o atual presidente, Mark Murphy, se aposentar do cargo.
Como é sabido, o Packers é a única franquia entre as ligas de esporte estadunidenses que não tem um dono. Ao contrário das outras equipes, o Packers é uma equipe "aberta ao povo" e conta com cerca de 535 mil acionistas. Devido a isso, o Packers tem um conselho de acionistas que decidem as "movimentações" dentro da empresa. Foi assim que Ed Policy assumiu o cargo.
Quem é Ed Policy?
Ed Policy começou sua carreira na NFL como consultor executivo e, em 2012, se tornou vice-presidente do Packers. Em 2018, Policy foi promovido a CEO da equipe, cargo que ocupa até hoje, e foi um dos grandes responsáveis pela reconstrução de Green Bay após a saída de Mike McCarthy do cargo de head coach. Tendo sido escolhido para se tornar presidente da equipe após a saída de Mark Murphy, Policy acumulará os cargos de presidente e CEO, ao menos enquanto não procura um novo membro para tomar seu antigo lugar.
Policy terá um trabalho árduo pela frente ao substituir Mark Murphy. O atual presidente do Packers está no cargo há 15 anos e, durante seu mandato, foram 11 idas aos playoffs, cinco idas à final da NFC e um Super Bowl vencido, em 2011.
Criador: Mike Roemer | Crédito: AP
Obrigado ao comitê de busca pelo seu árduo trabalho nesse processo. Estou animado pela próxima temporada e pelo que o futuro reserva para o Green Bay Packers.
Ed Policy, em declaração oficial.
Policy, também, prometeu fazer tudo em seu alcance para fazer Green Bay retornas aos seus dias de glória e espera "trazer Vince Lombardi de volta para casa," uma alusão ao nome do troféu de campeão da NFL. Policy também agradeceu bastante a Mark Murphy por todos os serviços prestados à equipe e pelos anos em que trabalharam juntos.
Mark Murphy se pronuncia
Além do pronunciamento oficial do Packers e de Policy, quem também falou sobre a eleição foi o atual presidente, Mark Murphy. No cargo há 15 anos, Murphy fez parte do comitê que escolhey Policy para o cargo de presidente e, após a revelação, também comentou sobre.
Parabéns a Ed pela merecia promoção para o que eu acredito que seja a posição mais única e poderosa no mundo dos esportes profissionais. Ed vem sendo um excelente ativo para essa organização nos seus 12 anos aqui e foi uma parte vital no nosso sucesso. Seu trabalho em Titletown vem sendo muito impactante. Ele é muito respeitado, dentro do Packers e na NFL como um todo. Eu adorei trabalho com ele e estou confiante que ele será um excelente administrador para essa organização.
Mark Murphy, em declaração oficial.
Packers quase faz história com outro candidato à vaga
Além de Ed Policy, outro nome que foi considerado e chegou a ser um dos finalistas foi o de Jason Wright. Segundo Jonathan Jones, do programa NFL on CBS, o atual presidente do Washington Commanders foi um dos finalistas para a vaga de presidente e CEO do Packers, porém a equipe decidiu por Policy no lugar. Caso Wright fosse eleito o próximo presidente do Packers, porém, seria uma nomeação história: o ex-jogador seria a primeira pessoa preta a ser eleita para o cargo que, na teoria, é o de dono de uma franquia da NFL.
Jason Wright foi jogador da NFL por seis temporadas, passando por Atlanta Falcons, Cleveland Browns e Arizona Cardinals, até se aposentar em 2010. Dez anos depois, foi contratado para presidente do então Washington Football Team, se tornando não só o presidente mais jovem da NFL na época (38 anos), como também o primeiro presidente preto na NFL. Dois anos depois, outras três pessoas pretas foram contratadas para o cargo de presidente de equipes da NFL: Sashi Brown (Baltimore Ravens), Sandra Douglass Morgan (Las Vegas Raiders) e Damani Leech (Denver Broncos). Em janeiro de 2023, o Chicago Bears contratou Kevin Warren para o cargo de presidente, se tornando a quinta pessoa afroamericana a ser presidente de uma franquia da NFL.
Pelo fato do Packers não ter um dono (como já explicado no começo do texto), o cargo de presidente em Green Bay é, em teoria, também o cargo de dono da equipe. Nenhuma das 32 franquias da NFL tem um afroamericano como presidente e, caso a diretoria de Green Bay decidisse por Wright, ele se tornaria o primeiro.
Deixe um comentario