O jornalista Jeremy Fowler da ESPN entrevistou executivos que atualmente trabalham em franquias da NFL (anônimos), perguntando para eles quais os dez melhores jogadores de cada posição.
Ao fim das listas, o Packers ficou em 8º, sendo único time com cinco jogadores. Apenas Browns, Texans e Eagles ( com seis), Ravens, Chiefs e Lions (com sete) e Niners (com nove) ficaram a frente.
Vamos aos jogadores que entraram no top 10.
OG Elgton Jenkins - 10º
Jenkins se mexeu bastante na linha ofensiva, indo de interior para o exterior e isso com certeza atrasou seu jogo e mudou um pouco a percepção de sua qualidade.
O fato é que Elgton Jenkins é um bom tackle mas um excelente jogador de interior de linha (guard e center) que deveria estar mais a frente nessa lista não fosse lesões e sua mudança temporária de posição.
S Xavier McKinney - 10º
McKinney vem para sua primeira temporada em Green Bay mas deixou boa impressão em seu último ano pelo Giants.
Alguns dos votantes disseram que, com um melhor grupo de apoio em sua volta e em uma franquia mais organizada, McKinney pode evoluir seu jogo e estar no topo de sua posição.
DT Kenny Clark - 9º
Clark é subestimado entre os fãs de outros times, entre os treinadores, entre os jogadores e até mesmo entre os próprios torcedores do Packers mas aparentemente não pelos executivos.
Depois de sua melhor temporada em sacks, pressões e nota geral (segundo PFF), Kenny Clark vem em um vestiário de tackles defensivos mais desenvolvindo e forte, com Wyatt indo para sua terceira e Brooks e Wooden para sua segunda.
O 97 de Green Bay vem para sua nona temporada com apenas tem 28 anos de idade e definitivamente é um dos dez melhores defensive tackles da liga dos últimos anos.
RB Josh Jacobs - 7º
O novo reforço no backfield foi votado como o 7º melhor running back e com uma diferença mínima para o 6º, Bijan Robinson. Jacobs já foi All-Pro e com temporadas de mil jardas mesmo atrás de uma linha ofensiva fraquíssima e ataques extremamente mal treinados e desqualificados.
Interessante notar que Aaron Jones, hoje no Vikings, não entrou na lista, ajudando a atestar que - racionalmente - o Packers fez a escolha certa.
CB Jaire Alexander - 7º
Alexander não vem de sua melhor temporada - pelo contrário, vem de sua pior - o que explica um pouco ser apenas o 7º entre os corners.
Mas a qualidade que já mostrou e o respeito que pelos adversários o gabaritam para destaque na posição. Puka Nacua, que foi All-Pro como calouro, comentou em entrevista que Alexander foi o corner mais difícil que enfrentou.
Menções honrosas
Além dos cinco, o Packers teve dois jogadores que entraram como menções honrosas: Receberam bastante votos mas não o suficiente para ser top 10 mas entrando no top 20. Vamos aos nomes:
QB Jordan Love - 12º
Love é melhor que metade dos 11 nomes a sua frente, mas ainda não possui o "pedigree" que um quarterback precisa perante os olhos dos executivos.
EDGE Rashan Gary - 12º
Sinceramente, uma surpresa e tanto que mostra que Gary realmente é respeitado. Fez uma temporada ruim no geral, sendo a segunda metade dela terrível. Mas possui o histórico, é jovem e a qualidade física e técnica para voltar a seus melhores dias (início da temporada de 2022).
Recebeu votos ma não entrou nas menções honrosas
O Packers também teve um jogador que recebeu votos mas não o suficiente para entrar nem no top 10 e nem nas menções honrosas:
TE Luke Musgrave
.
Escrito baseado na pesquisa feita por Jeremy Fowler da ESPN
Deixe um comentario