Queijos e queijas, depois da polêmica envolvendo o novo contrato de Brandon Aiyuk, chegou a vez de mais um recebedor fazer greve: CeeDee Lamb, do Cowboys. O Packers poderia trocar por ele? Qual o valor?
Quatro temporadas na liga, 5.145 jardas recebidas e 32 touchdowns. Tudo isso com apenas 25 anos. CeeDee Lamb é um dos melhores recebedores de toda a liga, estando no segundo patamar dentro da posição (atrás apenas de Tyreek Hill e Justin Jefferson). Em 2023, Lamb aproveitou a lesão de Jefferson e colocou de vez seu nome nos holofotes, liderando a liga em recepções (135), além de 1.749 jardas e 12 touchdowns, rendendo a ele sua terceira eleição ao Pro-Bowl e sua primeira eleição para o All-Pro. Mesmo com esses números fantásticos, a offseason de Lamb não foi das melhores. O recebedor viu diversos de seus companheiros de posição terem seu contrato renovado, e a diretoria do Cowboys acabou deixando-o para trás.
Isso gerou uma insatisfação por parte do jogador, que se recusou a treinar enquanto não tiver seu contrato renovado. O Dallas Cowboys é a 24ª equipe com mais espaço na folha salarial, com apenas $9.3M disponíveis, e basicamente não tem nenhum quarterback sob contrato para o ano que vem. Em um ranking de prioridade, garantir o contrato de Dak Prescott (ou de algum outro quarterback acima da média) é prioridade antes de dar $35M para um recebedor. Para pagar alto em um skill player, é necessário espaço na folha e um quarterback sob contrato, e Dallas não tem nenhum dos dois.
Pensando nisso, uma das possibilidades seria trocar CeeDee Lamb e, embora improvável, o Packers é um destino plausível.
Criador: Cooper Neill | Crédito: Getty Images
O preço de um WR elite
Quem deu essa possibilidade foi o jornalista Maurice Moton, do site Bleacher Report. Em sua coluna no site, Moton escreveu que um dos destinos possíveis - embora improvável - para uma troca por CeeDee Lamb seria o Green Bay Packers. O preço seria alto (mais alto do que o possível preço por Brandon Aiyuk), mas é o necessário para se trocar por um recebedor elite.
Em 2023, Jordan Love mostrou que ele é um franchise quarterback. O ataque do Packers terminou em 12º em jardas totais e o terceiro com mais touchdowns.
O ataque aéreo do Packers teve altos e baixos durante o ano, muito devido ao recebedor Christian Watson lutar contra lesões que o deixaram de fora de oito partidas ao todo.
Claro que o ataque do Packers pode ser ainda mais explosivo com Watson saudável, e todos sabemos do potencial enorme que ele tem, mas a unidade provou que não precisa dele em campo para dar dor de cabeça aos adversários.
O Packers tem uma unidade de recebedores bastante jovem, que inclui nomes como Jayden Reed, Romeo Doubs e Dontavyon Wicks, todos sendo notáveis coadjuvantes no 12º melhor ataque aéreo em 2023. Ainda, eles contam com uma dupla de tight ends bastante sólida com Luke Musgrave e Tucker Kraft.
Caso troque Watson, um jogador de 25 anos com muito potencial, o Packers conseguiria garantir um notável recebedor número 1 que pode ajudar - e muito - no desenvolvimento dos recebedores. A equipe tem $22.4M disponíveis na folha salarial desse ano e $16.4M em 2025, sendo que a diretoria ainda consegue reestruturar alguns contratos e abrir ainda mais espaço.
O Cowboys pode não amar a ideia de trocar Lamb para a equipe que o eliminou no NFC Wild Card de 2023 mas, se eles continuarem a sofrer com um possível novo contrato para Lamb, Dallas pode ver nesse pacote o melhor preço para trocá-lo.
Criador: Cooper Neill | Crédito: Getty Images
Troca difícil de acontecer
Que seria uma troca excelente para o Packers, ninguém duvida. Mas, ao mesmo tempo, é praticamente impossível de acontecer. O maior motivo para isso é que, embora louco, Jerry Jones não seria louco o bastante de trocar seu melhor jogador para um rival direto na NFC. Seria como o Steelers enviar TJ Watt para o Ravens. Se o Cowboys fizer isso, Jerry Jones se prova um maníaco que não pensa em nada a não ser no próprio bolso.
Porém, há outros motivos "menores". O Packers já mostrou que não pretende trocar Christian Watson, apesar do jogador lutar contra lesões. Vale lembrar que a equipe não quis trocar pelo RB Jonathan Taylor, do Colts, porque a troca envolveria o recebedor.
O outro é a questão financeira. Dois anos atrás, a equipe trocou o recebedor Davante Adams, um dos melhores de toda a liga, após o mesmo pedir uma renovação de contrato na casa dos $17M anuais. Sim, os tempos são outros, e o valor máximo do salary cap subiu absurdamente, além da média dos contratos. Mas ainda assim, é difícil pensar que uma equipe como o Packers vá pagar $35M em apenas um recebedor, sendo que tem tantos outros aguardando uma renovação em 2/3 anos.
E aí, você gostaria de ver CeeDee Lamb usar a camisa do Packers?
Deixe um comentario