O Green Bay Packers tinha odds de -140 para vencer mais de 7,5 jogos e de +110 para ficar abaixo dessa marca em 2023. Contra as expectativas, o time terminou a temporada regular com um recorde de 9-8, garantindo uma vaga nos playoffs.
Os Packers terminaram a temporada com um recorde de 3-3 contra adversários de playoffs. Ficaram 1-1 contra o Detroit Lions, venceram o Los Angeles Rams e o Kansas City Chiefs, atuais campeões do Super Bowl. No entanto, perderam para o Tampa Bay Buccaneers e o Pittsburgh Steelers.
Na pós-temporada, o Green Bay Packers atropelou o Dallas Cowboys no Texas e, na semana seguinte, fez o San Francisco 49ers suar por 60 minutos. Mesmo sendo a equipe mais jovem a chegar aos playoffs desde os anos 70, os Packers competiram de igual para igual com as grandes forças da NFL.
Green Bay adotou uma abordagem incomum durante a offseason ao assinar com Xavier McKinney e Josh Jacobs. Embora Brian Gutekunst geralmente tenha uma postura conservadora quanto aos gastos com free agents, priorizando a retenção dos jogadores em vez de grandes contratações, em 2024 ele decidiu seguir um caminho diferente. Essa mudança de script é um sinal claro de que ele acredita na capacidade do time de competir pelo Super Bowl.
Na temporada passada, Love figurou entre os 10 melhores quarterbacks em quase todas as métricas estatísticas de passes. Ele se destacou como um dos cinco melhores em big-time throws sob pressão e liderou a NFL em big-time throws contra a blitz. De acordo com o Pro Football Focus, Love foi o melhor quarterback da NFL na segunda metade da temporada.
De acordo com o PFF, a linha ofensiva de Green Bay foi uma das 10 melhores em proteção de passe. No entanto, apresentou sérias dificuldades no jogo corrido, ficando entre as 11 piores em bloqueio para corridas na temporada passada. Para que o time possa brigar pelo campeonato este ano, essa área precisa melhorar.
A defesa terrestre dos Packers foi a 18ª melhor do ano passado, enquanto o time ficou em 15º em tackles e 13º em pressão no quarterback. No geral, a defesa dos Packers apresentou desempenhos medianos a abaixo da média e recebeu a 21ª classificação na temporada regular. Com a chegada de Jeff Hafley, espera-se uma defesa mais agressiva e instintiva, alinhada com o estilo de jogo dos defensores dos Packers. Os cornerbacks poderão ser mais agressivos na linha de scrimmage, pressionando e desestabilizando o ritmo dos recebedores. O foco da linha defensiva e dos linebackers será em atacar a bola.
O special teams de Green Bay foi o sétimo pior do ano passado. Anders Carlson teve a sexta menor porcentagem de acertos em pontos extras da liga e errou seis field goals. Essa unidade custou caro para os Packers nos playoffs de 2021 e 2023.
De acordo com a ESPN, os Packers têm a décima melhor chance de ganhar o Super Bowl. Se o elenco se mantiver saudável durante a temporada, o time tem potencial para competir com qualquer adversário da NFL.
.
Deixe um comentario