
O defensive tackle do Green Bay Packers Kenny Clark não gostou nada da superfície em que jogou em seu primeiro jogo contra o Eagles no Brasil. O três vezes Pro Bowl destruiu as condições do gramando em sua aparição no podcast Clubhouse Live, apresentado por Brett Christopherson.
"Foi um lixo, cara," disse Clark. "Eu joguei na neve, na chuva, eu nunca joguei em uma superfície como aquela."
"Era como se fosse argila saindo do chão. Tinha buracos no chão. Foi difícil jogar lá."
O jogo aconteceu na Neo Química Arena em São Paulo, sendo um marco como o primeiro jogo da NFL realizado na América do Sul. A Neo Química Arena recebeu seis jogos na Copa do Mundo de 2014.
"Eu entendo agora como jogadores de futebol jogam porque lá você consegue deslizar bem longe", Clark disse em tom de piada.
Enquanto Clark foi bem contundente em suas críticas, o Eagles enfrentou as mesmas condições. Interessantemente, a Neo Química usa uma grama híbrida - uma misturia de gramado natural e fibras - o mesmo tipo de híbrido usado nos estádios Lambeau Field (Green Bay) e Lincoln Financial Field (Philadelphia).
Mesmo com jogadores de ambos os times com expericência nesse tipo de gramado, eles ainda tiveram dificuldades em ficar de pé enquanto cortavam rotas ou plantavam os pés. Mais tarde no jogo, os jogadores trocaram suas chuteiras na esperança de melhorar a tração.
Depois do jogo, o técnico do Packers Matt LaFleur recusou em culpar o campo para a performance do time.
"Eu não vou usar o campo como desculpas. Foi para os dois lados," disse LaFleur,
No fim do dia, o Packers tem apenas eles mesmos para culpar pela derrota. Muito erros cometidos, incluindo 10 faltas e fazendo apenas nove pontos de três turnovers.
Kenny Clark, autor da reclamação, obteve quatro pressões no jogo e apenas um stop, sem nenhum QB hit e sack, além de uma performance terrível contra a corrida (apenas 41.6 de nota segundo PFF).
Matéria traduzida a partir do artigo escrito para o Packers Wire de Zach Kruse.
.
Deixe um comentario