
O recebedor do Green Bay Packers Jayden Reed surpreendeu muitas pessoas ano passado quando liderou o time em recepções e jardas recebidas na sua temporada de calouro. Mas esse ano, seu segundo na NFL, Reed conseguiu evoluir o seu jogo e vem sendo um verdadeiro diferencial no ataque de Matt LaFleur.
Apesar de não tem Jordan Love por dois dos quatro jogos, Reed vem sendo uma ameaça multi dimensional para o Packers. Ele superou as 100 jardas recebidas nos dois jogos que Love atuou e, nos dois outros, Reed contribuiu demais para o ataque terrestre e de passe.
Ano de calouro
Reed ganhou o cargo de recebedor slot no training camp. Apesar de jogar apenas 56% dos snaps ofensivos e perder um jogo, ele liderou o time com 64 recepções e 793 jardas. Também empatou o número de touchdowns com oito.
Reed terminou forte a temporada, recebendo 24 passes nos últimos quatro jogos da temporada regular. No auge de Love, Reed foi o grande nome do ataque. Todos estavam otimistas para Reed e a progressão que poderia ter em sua segunda temporada na NFL.
Ano dois
Essa temporada, Reed elevou o seu jogo. Nos dois jogos em que Love atuou, ele foi extremamente produtivo. Ele somou 138 jardas em quatro recepções na estreia contra o Eagles e depois ganhou 139 jardas em sete recepções contra Minnesota. Reed anotou um touchdown em ambos os jogos.
Ele também foi autor de grandes jogadas, o que é demonstrado pela sua média de jardas por recepção. Na semana 1, ele fez recepções de 70, 33 e 26 jardas. Contra o Vikings, mais duas recepções de pelo menos 20 jardas, incluindo um ganho de 42 jardas.
Nos dois jogos que Malik Willis iniciou, ele continuou sendo produtivo, incluindo uma performance de quatro recepções e 50 jardas contra o Titans, liderando o Packers entre os recebedores.
Reed também vem sendo importante no jogo terrestre, já possuindo 91 jardas e um touchdown terrestre. Em especial em end arounds e jet sweeps, Reed vem criando espaço para seus companheiros e também realizando jogadas produtivas.
A incrível performance de Reed fez com que ele ganhasse o respeito de seus colegas e técnicos. Seu treinador principal o vê como um diferencial. "Eu amo a eneria que ele traz", disse LaFleur. "E não é só nos dias de jogo, é todo dia. Nós temos sorte de ter um cara como ele. Ele coloca o tom. Eu amo o jeito que ele compete e se prepara para cada batalha".
Love também está impressionado com o que Reed trouxe para o ataque. "Sim, ele faz muito", Love disse aos repórteres durante o OTA. "É um jogador de explosivo, é o cara que pode vencer no slot para gente e faz muitas coisas boas. "Obviamente você o que acontece quando ele está com a bola nas mãos. E a progressão que ele teve durante a temporada passada, desde que ele chegou. Então, é um jogador fenomenal, e obviamente acho que ele vai ter ainda mais importância esse ano."
Reed já tem um papel mais importante até agora em 2024. Com o Christian Watson fora por um tempo por causa de sua lesão no tornozelo, provavelmente mais importantes surgirão para Reed.
Esse texto foi traduzido a partir do artigo escrito por Gil Martin no YardBreaker.
Deixe um comentario