Queijos e queijas, chega ao fim o mês de outubro e o segundo mês da temporada. Com isso, vamos fazer um resumão de tudo que aconteceu com o Packers no último mês e trazer os destaques positivos e negativos da equipe!
Outubro, o décimo mês do ano e o segundo mês da temporada. Um mês deveras positivo para Green Bay na temporada, que conseguiu se manter competente dentro da melhor divisão da liga na temporada, a NFC North, e chega na segunda metade com campanha 6-2 e a terceira melhor campanha geral na NFC e a quinta posição na briga pelos playoffs. Vamos às partidas.
Jogos do mês
- Week 5 at Rams: Vitória por 24-19
- Week 6 @ Cardinals: Vitória por 34-13
- Week 7 @ Texans: Vitória por 24-22
- Week 8 at Jaguars: Vitória por 30-27
Quatro partidas, quatro vitórias. Foram duas partidas contra adversários diretos dentro da NFC, um dos principais times na AFC e um time talentoso porém extremamente mal gerido. A equipe soube gerir seus problemas, como lesões e pequenos ataques de diva de Romeo Doubs, e manteve um rendimento muito alto, com os dois lados funcionando bem. Nas duas últimas partidas do mês, porém, houveram algumas complicações a mais, como a lesão de Love contra o Jaguars e enfrentar um candidato a final de conferência contra o Texans. Nesse caso, porém, o recém contratado Brandon McManus foi o responsável pelo chute da vitória nas duas partidas.
O ataque como um todo melhorou no mês de outubro. Josh Jacobs continuou a ser uma peça importantíssima no ataque, e finalmente marcou touchdowns. Além dele, o ataque como um todo entrou em ritmo com Jordan Love distribuindo bem a bola, com destaque para o TE Tucker Kraft. Na defesa, os calouros mostraram serviço e dominaram a defesa, e Xavier McKinney se mostrou um dos melhores safeties de toda a liga, vencendo o prêmio de defensor do mês de outubro na NFC. Vamos aos destaques do mês segundo a redação do Cheeseheads Brasil.
Criador: Ric Tapia | Crédito: Getty Images
Melhor jogador de ataque em Outubro: TE Tucker Kraft
É seguro dizer que Green Bay agora tem TE, e um TE muito bom por sinal. O segundanista assumiu de vez a titularidade e mostrou o quão bom ele é. Aparecendo não só no meio do campo como nas laterais, e tendo bastante talento em quebrar tackles, Kraft soma 12 recepções, 212 jardas e 4 touchdowns no mês de outubro, com 17.7 jardas por recepção no mês, 2 recepções de 20+ jardas e 2 recepções de 40+ jardas. Além disso, 75% das suas recepções resultaram em first down, uma marca simplesmente incrível. Em um ataque jovem e com muitos jogadores precisando mostrar serviço, Tucker Kraft surge como um dos melhores TEs da liga e uma possível estrela na NFL.
Melhor jogador de defesa em Outubro: S Evan Williams
Mesmo com o prêmio de Defensor do Mês, o escolhido como melhor defensor do Packers pela redação não foi McKinney, mas sim seu companheiro, o calouro Evan Williams. Escolha de quarta rodada, Williams era considerado um reach na época do draft mas instantaneamente se tornou um dos melhores defensores em toda a NFL. E isso não é um exagero. Williams, nesse momento, é o segundo calouro com a melhor nota segundo o PFF e um dos cinco melhores safeties em toda a NFL! Williams soma 25 tackles totais, 2 passes desviados e um fumble forçado no mês de outubro, além de aparecer em momentos chaves em todas as partidas, vide o tackle para perda de jardas na conversão de dois pontos na partida contra o Texans. O calouro é F#$@!!
Surpresa ofensiva de Outubro: RB Chris Brooks
"Ah Lucas, mas como um cara com só 8 carregadas pode ser a surpresa do mês?" É exatamente por issso que ele é uma enorme surpresa para a equipe. Com Josh Jacobs sendo o RB1 garantido, a briga pela reserva direta é uma briga forte, e dois dos 3 possíveis nomes se lesionaram. Então Chris Brooks soube aproveitar bem essa vaga e, mesmo com pouco tempo de jogo, se mostrou um ótimo jogador. Foram 8 carregadas e 37 jardas (4.6 jardas por carregada), sendo que 3 dessas 8 carregadas resultaram em primeira descida do ataque. Um jogador jovem, que faz bastante com o pouco tempo que tem.
Photo by Tannen Maury/UPI
Surpresa defensiva de Outubro: LB Eric Wilson
O veterano Eric Wilson é a grande surpresa defensiva do mês. Bem menos badalado que outros jogadores da defesa, Wilson se mostrou um EDGE com bastante talento atacando o QB adversário, terminando o mês de Outubro com 2 sacks e já se torna um dos líderes do quesito, empatando em sacks com Rashan Gary e atrás apenas de Wyatt, Preston Smith e Edgerrin Cooper. Além disso, Wilson teve 1 passe desviado e 17 tackles totais no mês de outubro, se tornando uma grata surpresa na equipe.
Decepção ofensiva de Outubro: OT Rasheed Walker
Embora tenha começado todos os jogos como titular nessa temporada, Rasheed Walker hoje é o ponto fraco em uma ótima linha ofensiva. Não existem, necessariamente, estatísticas atribuídas aos jogadores de OL, então não há números para se colocar sob a performance de Walker. Porém, é só assistir aos jogos e fica claro que ele está em um nível abaixo dos outros na questão de rendimento. Tanto que o Packers não deveria descartar trocar por um OL nessa trade deadline.
Decepção defensiva de Outubro: EDGE Lukas Van Ness
Se no ano passado Van Ness era uma grata surpresa, nesse mês de outubro ele é facilmente uma grande decepção. Foram apenas 7 tackles somando todos os quatro jogo de outubro, e nenhuma outra estatística para tentar inflar seu rendimento. Lukas Van Ness parece perdido em campo, sem conseguir pressionar o QB adversário e sem conseguir marcar o passe também. Até mesmo as corridas ele parece não ter efetividade em campo.
Divisão e playoffs
Com a campanha 6-2, o Packers é atualmente o segundo colocado dentro da NFC North, atrás apenas do Detroit Lions (6-1), que é justamente seu próximo rival. Pegando apenas a campanha, o Packers está empatado com o Houston Texans como a segunda melhor campanha de toda a NFC, porém devido às regras de classificação dos playoffs, a equipe no momento é a quinta geral e garantiria a vaga para os playoffs. Porém, vale lembrar que a NFC North nesta temporada está incrivelmente complicada, e Green Bay não pode se dar ao luxo de relaxar. Caso a temporada terminasse hoje, o Packers enfrentaria o Arizona Cardinals, quarto melhor cabeça de chave na NFC com campanha 4-4 (empatado com 49ers e Seahawks).
O que novembro nos reserva?
Novembro será um mês bastante complicado e muito importante para o Packers. Na semana 9, a equipe enfrenta o melhor time de toda a NFC, o Detroit Lions, valendo diretamente a liderança na NFC North. Depois, o Packers estará de bye week e poderá recuperar seus lesionados (Jordan Love) e, uma semana depois, enfrenta o Chicago Bears. No confronto da semana 12, o Packers enfrenta seu algoz San Francisco 49ers e, fechando novembro, enfrenta o Miami Dolphins no Thursday Night Football da semana 13.
Deixe um comentario