
Queijos e queijas, o Draft da NFL está chegando e, com ele, começamos a pensar em quais serão as escolhas e movimentações do Packers. Pensando na primeira rodada, um recebedor de Ohio State pode ser exatamente o que o Packers precisa.
O Green Bay Packers endereçou duas das maiores necessidades da equipe na free agency, contratando Aaron Banks para OG e Nate Hobbs para CB. Ainda existem algumas carências e, em uma classe não muito forte em quarterback, as principais escolhas devem ser reforçando a OL. Pensando nisso, o Packers pode aproveitar a primeira rodada de duas maneiras: escolher um bom cornerback ou um recebedor confiável. Nesse caso, vamos endereçar o recebedor.
A última vez que o Packers selecionou um WR na primeira rodada foi em 2002, quando escolheu Javon Walker. Desde então, foram escolhas geralmente defensivas, se aproveitando de ter um QB Hall da Fama no elenco, e reforçando seu ataque a partir da segunda rodada. Porém, Jordan Love ainda não se provou ser esse tipo de quarterback, embora claramente seja um QB top-10 na NFL. O grupo de recebedores, porém, é muito fraco e sofre com lesões, e até o momento ninguém se provou ser um WR de alto calibre. Pensando nisso, Green Bay tem a chance de selecionar, em casa, um WR talentoso para reforçar, e o nome que parece ideal para isso é Emeka Egbuka, WR de Ohio State.
Segundo o portal NFL Draft Buzz, Egbuka é o quarto melhor WR da classe, atrás apenas de Matthew Golden, de Texas, Tetairoa McMillan, de Arizona, e Luther Burden III, de Missouri. Com nota 87.4, Egbuka tem uma combinação única de tamanho, velocidade e força, sendo uma verdadeira arma em rotas curtas, médias e intermediárias. Com boas mãos, Egbuka é um bom corredor de rota e tem um talento incrível em utilizar seu corpo para enganar seus marcadores. Embora tenha passado por uma cirurgia em 2023, Egbuka já se provou como um legítimo WR1 em uma equipe na NFL, coisa que nem Reed, nem Watson e nem Doubs mostraram ainda. Ainda mais com Watson fora de mais da metade da próxima temporada, Egbuka pode ser draftado e já ser alçado a WR1, impactando diretamente e instantaneamente na equipe.

Criador: Gaelen Morse | Crédito: Getty Images
"O jogo de Egbuka é refinado," disse Mel Kiper, da ESPN, em seu último draft simulado. "Ele é um bom corredor de rotas. Ele tem boas mãos. Ele lê a defesa adversária muito bem. Christian Watson, Jayden Reed e Romeo Doubs, todos tem problemas com lesões, e não sei se nenhum dele é um WR1 quando saudável. Egbuka pode ter um impacto imediato nesse ataque."
Tendo jogado no College por quatro anos (o mínimo são 3), Egbuka jogou com diversos recebedores talentosos e mais midiáticos ao seu lado, como Chris Olave, Garrett Wilson, Jaxon Smith-Njigba, Marvin Harrison Jr. e o calouro sensação Jeremiah Smith. Ainda assim, Egbuka é o líder histórico em recepções pelos Buckeyes, com 205, além de ser o segundo com mais jardas na universidade, com 2.868 jardas. São 24 touchdowns recebidos em seus quatro anos, além de outros 2 TDs corridos. Em 2024, foram 81 recepções para 1.011 jardas e 10 TDs, sendo um dos maiores motivos para o título de Ohio State no College.
Egbuka se motra, também, um jogador com excelente ética de trabalho, buscando a perfeição em cada momento. Em uma entrevista durante o Combine, Egbuka deixou claro que é um jogador bastante crítico com seu trabalho, bastante atencioso e dedicado.
"Sempre que eu vejo meus jogos, sou meu maior crítico. Um dos motivos para eu ter me dado tão bem em Ohio State foi pelo fato de eu e o técnico (Brian) Hartline temos uma linha de pensamento parecida. Somos perfeccionistas à enésima potência. Sempre que assisto meus vídeos, nunca penso 'bom trabalho'. Estou sempre me criticando, seja pelo meu bloqueio, pelas rotas, meu posicionamento antes da jogada. Tudo é um jogo para mim. Tudo é arte, e eu amo a arte de ser um recebedor."
No draft simulado de Mel Kiper, Egbuka é o quarto WR a ser escolhido na primeira rodada e é escolhido pelo Packers na pick nº 23. Já para Daniel Jeremiah, da NFL, Green Bay vai selecionar um CB na primeira rodada e Egbuka não será escolhido no primeiro dia.
O Draft da NFL acontece entre os dias 24 e 26 de abril. O recrutamento será em Green Bay, Wisconsin, pela segunda vez na história, tendo acontecido antes em 1939.
Deixe um comentario