
Queijos e queijas, o Green Bay Packers foi a única das 32 equipes a participar do treino individual de Tetairoa McMillan, um dos melhores WRs da classe. A pick vem?
Continuando nossa série com alguns dos principais prospectos para ficarmos de olho, chegou a hora de falarmos sobre mais um recebedor. Não apenas mais um, mas o melhor WR da classe segundo o portal DraftBuzz. Estamos falando de Tetairoa McMillan, recebedor de Arizona. Natural do Hawai (alô, Tua!), McMillan rapidamente ascendeu no meio dos prospectos e é considerado o melhor WR de toda a classe, com nota 88.5 no portal. Além disso, embora tenha participado do Combine, McMillan decidiu por fazer um treino individual para os GMs interessados pós Combine, e apenas Gutekunst compareceu ao treino, dando indícios de que talvez Green Bay surpreenda e escolha-o na primeira rodada.
Carreira no College
Desde seu primeiro ano no College, McMillan já se mostrava um excelente recebedor. Foram 39 recepções, 702 jardas e 8 touchdowns em seu primeiro ano, liderando a Pac-12 inteira em jardas por recepção com 18.0. Além disso, seus números foram o suficiente para torná-lo o líder em jardas e recepções entre TODOS os recebedores de primeiro ano em 2022, em âmbito nacional. Seu segundo ano, porém, conseguiu ser ainda melhor, com 1.402 jardas e 10 touchdowns em apenas 90 recepções, se tornando de vez um recebedor da elite da posição. Em 2024, McMillan deixou claro que seria uma escolha de primeira rodada na classe, terminando o ano com 84 recepções e 8 touchdowns, além de ser o líder geral em jardas recebidas na Pac-12 com 1.319. No final dos seus três anos em Arizona, McMillan se tornou o líder histórico em jardas recebidas do programa, com 3.423.
Ainda em 2024, McMillan teve um jogo praticamente perfeito contra New Mexico. Mostrando de uma vez por todas seu talento, McMillan terminou a partida com impressionantes 304 jardas e quatro touchdowns em apenas 10 (!!!) recepções, maior marca da história da faculdade e dando a ele o prêmio Walter Camp National Offensive Player of the Week, ou seja, Jogador Ofensivo da Semana em quesito nacional.

Criador: Christian Petersen | Crédito: Getty Images
Forças e fraquezas
McMillan é um recebedor bastante alto e forte, além de ajudar também bloqueando (embora não seja a maior força em seu jogo). Com uma excelente árvore de rotas, sua maior força é em jogadas de média e longa distância, ou seja, 15 ou mais jardas, embora também seja bastante talentoso em jogadas mais curtas. Com um bom controle corporal, McMillan constantemente vence seus defensores em bolas contestadas, além de ter bastante talento quando se trata de mapear a defesa em zona e encontrar espaços entre os defensores. McMillan também se destaca quando o assunto é jardas após a recepção, quebrando tackles consistentemente, além de ser um alvo muito forte na red zone.
Seu jogo, obviamente, não é perfeito. McMillan não é o recebedor mais rápido da classe e, no contexto da NFL, pode enfrentar dificuldades contra defensores mais velozes. Sua maior dificuldade, porém, é na sua explosão na linha de scrimmage, tendo mais dificuldade em se livrar da marcação mais colada nesse quesito, além de não ser o mais talentoso em rotas verticais (se destaca, porém, em rotas com "quebras").
Segundo o portal Draft Buzz, McMillan é o WR #1 da classe e o prospecto #10. Porém, com uma classe bastante forte em jogadores da OL, existe a chance de McMillan cair mais do que o esperado e, quem sabe, sobrar para Green Bay. É difícil, porém não impossível.
O Draft da NFL acontece entre os dias 24 e 26 de abril. O recrutamento será em Green Bay, Wisconsin, pela segunda vez na história, tendo acontecido antes em 1939.
Para ver mais sobre draft e sobre os prospectos, você pode clicar na categoria Draft ou na categoria Análise de Prospectos.
Deixe um comentario