As esperanças de playoff do Packers estão vivas após o Thanksgiving - em outubro, eu jamais teria imaginado que isso poderia ser realidade.
Green Bay jogou sua partida mais completa da temporada na quinta-feira em Detroit. Jordan Love desfrutou, possivelmente, do melhor jogo de sua carreira (22/32, 268 jardas, 3 touchdowns) enquanto o Packers derrotou um dos principais times da NFC em um jogo que não foi tão disputado como o placar de 29-22 poderia indicar.
O Packers fez isso tendo 17 jogadores listados como machucados antes da partida de quinta-feira, incluindo vários titulares. Considerando todas as circunstâncias, foi uma das vitórias mais impressionantes da era de Matt LaFleur.
E agora, é hora de falar sobre os playoffs. Não apenas como um fã parcial e esperançoso - mas como uma possibilidade absolutamente real.
O Packers atualmente ocupa a 8ª posição na NFC com 5-6, apenas uma posição abaixo do 7º lugar, que é a primeira vaga de wildcard. Os times nas posições 6 e 7? Seattle Seahawks e Minnesota Vikings. Então, quão reais são as chances do Packers nos playoffs?
Seattle está cambaleando. Após uma derrota por 31-13 para o 49ers no Thanksgiving, o Seahawks está com 6-5 e têm uma agenda brutal pela frente. Cowboys, 49ers e Eagles aguardam o Seahawks nas próximas três semanas, e é provável que em todas essas partidas Seattle seja considerado o azarão por mais de 7 pontos. Eles literalmente enfrentarão os três melhores times da NFC consecutivamente.
O Vikings acabou de sofrer uma terrível derrota por 12-10 para o Chicago Bears na segunda-feira à noite. A derrota coloca Minnesota com 6-6, apenas um jogo e meio à frente de Green Bay. O Packers e o Vikings se enfrentarão novamente na Semana 17, um jogo que pode ter grandes implicações para o cenário dos playoffs da NFC.
Este cenário provavelmente se resumirá ao Vikings, Seahawks e Packers lutando pelas vagas de 6º e 7º lugares nos playoffs. Felizmente para o Packers, eles têm, de longe, a agenda mais fácil restante entre todos.
Green Bay enfrenta o Chiefs no próximo domingo à noite em Lambeau, o que poderia muito bem resultar em uma derrota para um dos principais candidatos ao Super Bowl. Depois disso, eles jogam contra Giants, Buccaneers, Panthers, Vikings e Bears, o que poderia razoavelmente resultar em uma sequência de cinco vitórias para encerrar a temporada. Isso colocaria Green Bay com 10-7, e mesmo perdendo um dos últimos cinco jogos, eles terminariam com 9-8. Do jeito que o Packers está jogando agora, a única ameaça real é contra Minnesota na Semana 17.
Eu vejo o Seahawks perdendo os próximos três jogos para os principais times da NFC e terminando com uma sequência de três vitórias contra Titans, Steelers e Cardinals. No entanto, não está fora de questão que Seattle perca um desses últimos três jogos. No máximo, eu acredito que eles terminarão com 9-8.
Minnesota enfrentará Raiders, Bengals, Lions, Packers e novamente os Lions em sua reta final. Mesmo considerando uma vitória deles contra o Packers na Semana 17, eles terminariam com 9-8. Supondo que a agenda do Seahawks ocorra como esperado e considerando a vitória dos Vikings na Semana 17, as chances de playoff do Packers permaneceriam muito altas.
Packers tem até 49% de chance de chegar aos playoffs de acordo com os cálculos do NY Times. Cenários e chances de ir aos playoffs:
Packers 6-0: 100% de chance
Packers 5-1: 99%
Packers vão 4-2: 77%-96%
Packers 4-2, com vitórias contra Giants, Panthers, Bears, Bucs e derrotas para Chiefs & Vikings: 85% de chance (dependendo de para quem eles perdem).
Essencialmente, o Packers parece teoricamente poder perder mais dois jogos e ainda ter chance de chegar aos playoffs. Considerando que o Chiefs e o Vikings em declínio são facilmente seus melhores adversários restantes, 9-8 parece mais realista do que nunca para esse time do Packers que parecia morto há um mês.
A vitória no Thanksgiving contra Detroit e a maneira como o Packers melhorou constantemente nas últimas três semanas são não apenas um testemunho da habilidade de treinamento de LaFleur, mas também do verdadeiro desenvolvimento do jovem quarterback e dos jogadores de destaque de Green Bay. Se eles continuarem nessa tendência, as chances de playoffs do Packers são melhores do que qualquer um poderia imaginar há apenas um mês.
Liam O'Donnell / Packers Talk
Deixe um comentario