A época de free agency raramente é agitada para os Packers, mas os torcedores da franquia experimentaram uma montanha russa de emoções no primeiro dia de tampering legal da liga. Em questão de horas, Green Bay se despediu de dois Hall of Famers da franquia, Aaron Jones e David Bakhtiari, e trouxe dois dos melhores free agents em suas posições, Josh Jacobs e Xavier McKinney.
Além das novas aquisições, os Packers também garantiram a permanência de alguns free agents que já estavam no time em 2023. Entre eles estão Keisean Nixon, Eric Wilson, A.J. Dillon, Corey Ballentine, Tyler Davis, Kristian Welch e Robert Rochell.
Jon Runyan Jr. optou por deixar os Packers e assinar um contrato de três anos com os Giants, enquanto Darnell Savage seguiu um caminho diferente ao se juntar aos Jaguars. Jonathan Owens, por sua vez, foi para os Bears. Yosh Nijman assinou com os Panthers.
Com base nessas movimentações, o que a free agency pode nos dizer sobre os planos dos Packers?
É nítido que os Packers provavelmente buscarão reforços para a linha ofensiva no draft. Com apenas quatro jogadores do interior de linha ofensiva sob contrato para 2024 - Elgotn Jenkins, Josh Myers, Royce Newman e Sean Rhyan - a necessidade de adicionar profundidade e talento nessa posição é uma prioridade para Green Bay. Jenkins é um dos melhores guardas da liga quando saudável. Por outro lado, há preocupações com Newman, cujo desempenho tanto na proteção de passe quanto no bloqueio para corridas ficou significativamente abaixo da média da liga. Rhyan mostra promessa como bloqueador para corridas, mas precisa de mais refinamento na proteção de passe. Apesar de ter terminado a temporada de forma positiva, Myers foi inconsistente ao longo da temporada regular, com todas as suas notas do PFF abaixo de 55.0.
Green Bay se absteve de selecionar qualquer jogador de linha ofensiva no draft do ano passado, e é improvável que eles mantenham a mesma estratégia em drafts consecutivos, especialmente considerando a carência do setor entrando no draft de 2024.
Os Packers vão fazer a transição para um esquema 4-3 sob Jeff Hafley, o que significa que eles vão precisar melhorar a posição de off-ball linebacker. Não é apenas a falta relativa de experiência em sua jovem formação titular que preocupa; a profundidade também é uma questão importante. Os Packers têm apenas quatro off-ball linebackers sob contrato para a temporada de 2024: Quay Walker, Isaiah McDuffie, Kristian Welch e Christian Young no practice squad.
Espera-se que os Packers utilizem principalmente uma formação 4-2-5 em vez de aderir estritamente ao tradicional esquema 4-3. No entanto, independentemente de optarem por ter dois ou três linebackers em campo, o atual elenco da equipe carece do personnel necessário para lidar com as demandas do esquema. A inatividade dos Packers no mercado de off-ball linebacker sugere que Brian Gutekunst pode ter fortes convicções sobre determinados prospectos. Não seria nenhuma surpresa se Green Bay saísse do draft com três lineackers draftados.
A contratação de Xavier McKinney supre uma necessidade imensa na posição de free safety para os Packers. No entanto, ainda há uma carência na posição de strong safety. Atualmente, o mercado não oferece tantas opções. A melhor alternativa disponível é Julian Blackmon. Por outro lado, seria interessante que os Packers trouxessem Rudy Ford de volta. Ford permitiu o menor passer rating na sua direção entre todos os safeties da liga. Além disso, ele traz liderança e experiência para um grupo jovem.
De qualquer forma, é provável que os Packers busquem um safety no draft, e há alguns nomes interessantes a considerar, como Javon Bullard, Cole Bishop e Jaden Hicks. Todos esses jogadores receberam ótimas notas no Relative Athletic Score e se encaixam no padrão de safety que os Packers preferem.
Nunca podemos descartar a possibilidade de Green Bay selecionar posições premium como cornerback, wide receiver e edge rusher durante o draft. Se o valor estiver presente, é extremamente difícil que Brian Gutekunst não aperte o gatilho.
Ainda podem ocorrer mais movimentações até a época do draft para os Packers. Green Bay é uma das três equipes com mais escolhas no draft, e Gutekunst já deixou em aberto a possibilidade de usar alguma dessas escolhas em uma troca por um veterano. Com a munição necessária para fazer movimentações tanto antes quanto durante o draft, os Packers têm a oportunidade de explorar diversas opções para fortalecer o elenco.
.
Deixe um comentario