Queijos e queijas, o Packers renovou com Jordan Love, tornando-o o jogador mais bem pago da história da NFL. Porém, tendo apenas uma temporada como titular, foi uma decisão correta ou um possível tiro que sairá pela culatra?
Pagaram o homem! Depois de uma offseason de bastante especulação, Jordan Love teve seu contrato renovado. Mesmo com apenas uma temporada como titular, Jordan Love teve seu contrato renovado por 4 anos e $220M, ou seja, $55M de dólares anuais, tornando-o o jogador mais bem pago da história da NFL. O valor do contrato inclui um bônus de $75M de dólares no momento da assinatura do contrato e $155M de dólares totalmente garantidos.
Era esperado que a renovação de contrato de Love fosse um reset no mercado, e foi exatamente isso que aconteceu. A renovação garante Jordan Love para o futuro de Green Bay, que parece ter encontrado o terceiro grande quarterback em sequência. Porém, essa renovação não é livre de críticas. Love tem apenas uma temporada como titular na carreira e, embora tenha números muito bons e um final de temporada bastante convincente, não foi um bom começo.
Entre as semanas 1 e 10, Jordan Love somou 2.009 jardas passadas, 14 TDs, 10 interceptações e apenas 58,7% dos passes completos. A partir da semana 11, houve uma mudança drástica: 2.150 jardas, 18 TDs, 1 interceptação e incríveis 70% de passes completos!
Criador: Todd Rosenberg | Crédito: Getty Images
Pouco tempo para julgarmos?
Um dos pontos que mais chama a atenção nessa renovação é a questão do tempo. Jordan Love tem, ao todo, 20 partidas como titular, e jogou em alto nível em cerca de metade dessas. Embora já tenha duas partidas de playoffs e uma vitória acachapante contra o Cowboys, Love tem pouco tempo de jogo para julgarmos se merece ou não uma renovação. Ainda mais uma renovação nesse valor.
Vale lembrar que, em dinheiro anual, Love recebe a mesma coisa que Joe Burrow e Trevor Lawrence, e recebe mais que alguns nomes como o 2x MVP Lamar Jackson, Justin Herbert e Jalen Hurts. Todos esses tem mais tempo de jogo e são mais certeza que Love, embora todos tenham alguma questão em seu jogo (basicamente, apenas Pat Mahomes não tem uma questão negativa em seu jogo).
Porém, Love já mostrou ter qualidade para ser um franchise quarterback, e a regra não escrita para um QB da franquia continua a mesmo: o quarterback mais bem pago da liga é o próximo a renovar. O salary cap vem aumentando de maneira exponencial a cada temporada, e renovar antes ajuda bastante na manutenção do elenco e na montagem desse para os próximos anos.
Criador: Icon Sportswire | Crédito: Icon Sportswire via Getty Images
Titular e especial.
Agora, a parte boa do contrato. Nenhuma equipe tem tanto mérito em escolher e desenvolver um quarterback quanto o Packers, e Jordan Love é o mais novo produto disso. No College, Love mostrou talento no braço e espírito de liderança, mas chegou muito cru (muito por jogar em uma divisão fraca do College) e com problemas de leitura. Sempre defendi que os problemas de Love eram resolvíveis, mas que para isso era necessário tempo de jogo. Quando teve, mostrou exatamente isso. Começou a temporada com problemas de leitura, decisões erradas e confiando plenamente na força de seu braço, mas nada muito além disso. Ainda dentro da temporada, se desenvolveu, acalmou a mente, começou a tomar melhores decisões e colocar o time em situações melhores. Deixou de tentar ser um super-herói e passou a ser um líder. Mesmo com desfalques e um ataque extremamente jovem e em reconstrução, soube capitalizar e trazer à tona o talento de seus recebedores, e levou a equipe à pós-temporada.
Seed 7, pegou uma pedreira logo na sua estreia nos playoffs: o Dallas Cowboys de Micah Parsons e companhia, uma equipe quente e uma das melhores defesas de toda a NFL. O que vimos, porém, foi um verdadeiro show, uma atuação de gala de Love e seu ataque, que por muito pouco não terminou com um rating perfeito em sua estreia na pós-temporada.
Tudo isso mostra a qualidade e capacidade de Jordan Love de ser o "terceiro raio consecutivo" de Green Bay. Sua evolução dentro da própria temporada, sua conexão com um time muito jovem e inexperiente, sua capacidade de evoluir a cada jogo, sua liderança. Jordan Love provou que é sim um quarterback titular, que tem capacidade de evoluir ainda mais.
Jordan Love surpreendeu a todos, calou os críticos e mostrou que é sim um jogador com talento para ser titular e, acima de tudo, um quarterback especial. Seu futuro é brilhante, e o Packers deixou claro que confia nele. A era do amor é oficial!
Deixe um comentario