Queijos e queijas, no "Diário de um Secador" de hoje, o Minnesota Vikings perdeu o quarterback calouro J.J. McCarthy e terá que se contentar com Sam Darnold para a temporada 2024. Até que ponto isso atrapalha o futuro da equipe?
O Minnesota Vikings perdeu seu quarterback. Embora oficialmente começasse como QB2 da equipe, o calouro J.J. McCarthy tomaria a titularidade em algum momento, afinal não dá para confiar em Sam Darnold. Porém, depois de reclamar de dores no joelho, a comissão técnica junto da equipe do jogador decidiram que seria melhor ele fazer uma cirurgia de reparação total do menisco e, com isso, o calouro está oficialmente fora de toda a temporada 2024. A informação é de Ian Rapoport, um dos principais insiders da NFL.
A decisão, segundo a comissão técnica do Vikings, é pensando no longo prazo e na carreira do jogador como um todo. A equipe médica poderia - a pedido do Vikings - fazer uma cirurgia simples que deixaria ele jogar nessa temporada ou deixá-lo de fora de 2024 inteiro mas permitir que o joelho dele esteja 100% recuperado e ele esteja pronto para o futuro. Podemos dizer que foi a decisão correta.
Sam Darnold ganha nova chance
Sejamos sinceros, não é como se o Minnesota Vikings estivesse a um JJ McCarthy de ser campeão. A equipe viu liberou Kirk Cousins e outros veteranos na offseason, tornou Justin Jefferson o WR mais bem pago da história e continuou uma reconstrução em torno do seu recebedor. A cirurgia e ficar o ano todo fora pode atrapalhar o desenvolvimento de McCarthy para agora, mas é a melhor solução para o futuro. Com isso, quem agradece pela nova oportunidade é Sam Darnold, que terá mais uma chance (e talvez a última) de provar que merece um lugar no roster.
Para o Vikings agora, porém, vale a pena já pensar no futuro. Além de McCarthy, outros jogadores sentiram um desconforto durante os treinos e jogos da pré-temporada, como o TE Robert Tonyan Jr e o WR Jordan Addison. Isso dá ao Vikings a oportunidade de testar quem está no elenco e fazer uma peneira sobre quem fica e quem sai. E já pensar no próximo draft...
Com a primeira escolha do draft de 2025...
O elenco do Vikings não é ruim. Na verdade, é um elenco bastante competente e com bons jogadores nos dois lados do campo. Porém, a lesão de McCarthy e de outros jogadores importantes pode dar à comissão técnica a chance de testar seus jogadores e, de certa maneira, não se importar com derrotas. Com McCarthy fora, o Vikings se torna um franco favorito à primeira escolha geral do draft de 2025, junto de Panthers e Patriots.
Criador: Sam Hodde | Crédito: Getty Images
Nesse momento, o favorito e considerado melhor prospecto é o recebedor Luther Burden III, de Missouri. O recebedor é bastante atlético e com ótima recepção, em especial em passes médios e longos, e um trio com Burden, Jefferson e Addison pode se tornar um enorme problema para as defesas adversárias.
Deixe um comentario