Queijos e queijas, a trade deadline está se aproximando e, com ela, pensamos em possíveis trocas que o Green Bay Packers pode fazer para reforçar seu elenco nesta temporada. Nesse texto, abordaremos alguns jogadores defensivos que o Packers pode ir atrás.
Chegamos à metade da temporada e, com ela, já temos um esboço de até aonde cada uma das equipes podem chegar. Já sabemos algumas das equipes que já começam a pensar no próximo draft, enquanto que outras já planejam como será sua pós temporada. Com o prazo máximo para trocas chegando (dia 5 de novembro), já podemos começar a pensar em como o Green Bay Packers pode aproveitar as oportunidades de mercado e reforçar seu elenco, em especial buscando jogadores nas equipes que já pensam em 2025. Nesse artigo, abordaremos alguns jogadores defensivos que Green Bay pode buscar uma troca. Lembrando que não utilizaremos nenhuma ferramenta para encontrarmos valor de troca e ignoraremos - até certo ponto - a questão salarial. Vamos aos nomes.
CB Greg Newsome II, Cleveland Browns
A situação do Cleveland Browns nessa temporada é bastante estranha e, pensando nisso, o Packers pode aproveitar e reforçar sua secundária. Os dois únicos jogadores confiáveis para a posição de cornerback nesse momento é o sempre lesionado Jaire Alexander e um retornador de elite em Keisean Nixon. Reforçar a posição é bastante importante, e Greg Newsome II é um nome que cabe perfeitamente nisso. Com apenas 24 anos, Newsome é um jogador de muito talento, com ótima leitura de passes. Em sua carreira, são 117 tackles solo, 2 interceptações sendo uma delas retornada para touchdown (a famosa pick-six) e 31 passes desviados. Mesmo depois de um ótima temporada em 2023, Newsome perdeu espaço no Browns e pode ver no Packers a oportunidade de se reerguer.
CB Nate Hobbs, Las Vegas Raiders
Criador: Christian Petersen | Crédito: Getty Images
Outro cornerback que é a cara do Packers. Nate Hobbs é uma das poucas coisas boas no Las Vegas Raiders, e seria um encaixe interessantíssimo na defesa de Jeff Hafley. Aos 25 anos, Hobbs foi draftado em 2021, mesmo ano de Newsome, e se tornou quase que instantaneamente um cornerback de segunda ou terceira prateleira dentro da liga. São 192 tackles solo, 3 interceptações, 19 passes desviados, 3 fumbles forçados e 3 sacks em seus 48 jogos na liga. Hobbs tem bastante talento defendendo o passe, e é um cornerback subestimado quando se trata de atacar o quarterback adversário.
LB Azeez Ojulari, New York Giants
Um linebacker jovem, com muito talento pressionando o quarterback adversário e com pouco espaço em uma defesa elite? É um sonho se tornando realidade. Azeez Ojulari perdeu espaço na competente defesa do Giants não pela sua falta de talento, mas sim pelo enorme talento ao seu redor que o impedem de aparecer da maneira que poderia. Com 24 anos, Ojulari está em seu último ano de contrato e pode sair para o Packers por um valor bem abaixo do esperado. Na temporada 2024, são incríveis 6.0 sacks mesmo com apenas 3 partidas como titular, além de 7 quarterback hits. Ojulari chegaria no Packers já como uma possível estrela e reforçaria muito a unidade, que sofre em chegar ao adversário.
EDGE Chase Young, New Orleans Saints
Talvez seja o nome mais polêmico dessa lista. Chase Young foi draftado na segunda escolha geral como possivelmente um dos futuros melhores EDGEs da liga, mas não conseguiu chegar nem perto disso. Depois de vencer o prêmio de Calouro Defensivo do Ano em 2020, Young somou um total de míseras 17 partidas como titular nas três temporadas seguintes e, mesmo em um Saints em reformulação, não garantiu a titularidade. São 8 partidas e nenhuma como titular, somando 18 tackles totais, 12 quarterbacks hits e 2.0 sacks. Young não chegaria como titular, mas é um jogador que pode render muito dentro da rotação, como o 49ers mostrou em 2023.
LB Bobby Okereke, New York Giants
Criador: Cooper Neill | Crédito: Getty Images
O jogador mais velho de toda essa lista. Aos 28 anos, Bobby Okereke é um LB que é utilizado defendendo o passe e a corrida, e mostra um enorme talento nisso. Não seria um jogador que chegasse para atacar o QB adversário, mas sim dar constância no meio do campo. Okereke permitiu apenas 65% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, e tem um alto número de tackles certos em sua carreira (apenas 7% de tackles errados). São 55 tackles totais, 2 fumbles forçados, 2 fumbles recuperados e 2 sacks nas suas oito partidas na temporada, todas como titular. Okereke é um excelente nome para o Packers, e seria uma contratação fantástica!
CB Jaycee Horn, Carolina Panthers
Essa aqui é o sonho desse humilde redator. Eu sou fã de Jaycee Horn e torço por ele desde que chegou na liga, no draft de 2021. Seu talento era tanto que foi escolhido na oitava escolha geral do draft e, mesmo em um time em frangalhos como o Carolina Panthers, sempre mostrou o quão especial ele é. Nessa temporada ele vem novamente mostrando isso, permitindo míseros 45% dos passes completos em sua direção na temporada. Além disso, Horn tem uma interceptação, 9 passes desviados e 27 tackles solo em 2024. Horn é aquele tipo de jogador que tem números baixos não porque é ruim, mas porque é tão bom que os adversários evitam de passar em sua direção. Para trazer Horn, o Packers precisaria desembolsar uma pick alta (segunda ou terceira rodada) e ainda pensar já na renovação de seu contrato, visto que ele tem apenas mais um ano do contrato de calouro. Mas valeria muito a pena e transformaria essa secundária em uma possível potência de cara.
E aí, torcedor. Você concorda com esses nomes? Prefere algum outro defensor para reforçar o elenco? Conte nos comentários!
Deixe um comentario