Queijos e queijas, o running back Josh Jacobs foi a principal contratação ofensiva do Packers na offseason, e já podemos falar que ele se sagra como o melhor RB entre todos os mortais.
Depois de sofridos anos na pavorosa e desastrosa franquia chamada Las Vegas Raiders, o running back Josh Jacobs teve sua libertação. Dois anos depois de ser o líder em jardas corridas na liga, Jacobs teve seu contrato encerrado e pode assinar com outra franquia. Sua escolha foi o Green Bay Packers, uma escolha que chamou a atenção positivamente de toda a liga. Junto de Jacobs, outros dois RBs assinaram com novas franquias: Saquon Barkley trocou o Giants pelo Eagles, e Derrick Henry trocou o Titans pelo Ravens.
Entrando no domingo, os três são os líderes nos principais quesitos estatísticos referentes aos RBs. Barkley é o líder em jardas corridas (1.392), tentativas (223), jardas por carregada (6.2) e jardas por jogo (126.5), seguido por Henry em todos esses quesitos (221 tentativas, 1.325 jardas, 6 jardas por carregada e 110.4 jardas por jogo), além de liderar em TDs corridos (13 contra 10 do Barkley). Os dois são alienigenas quando se tratam de running backs, e se consagram como os melhores RBs da liga.
Criador: Stacy Revere | Crédito: Getty Images
Um pouco atrás, vem Josh Jacobs. O RB do Packers pode ser considerado o melhor entre os mortais, embora tenha uma "perninha" na categoria dos alienígenas. Jacobs é o terceiro em jardas corridas na temporada, com 987, além de 221 carregadas e 8 touchdowns. São números muito bons, ainda mais em um sistema ofensivo tão equilibrado e bem desenhado como o de Green Bay. Jacobs é um corredor confiável, com muita habilidade em quebrar as defesas adversárias e, diferente de Aaron Jones, é um jogador que dificilmente fica fora de partidas devido a lesões.
Além disso, existe o impacto de Jacobs no jogo aéreo. São 27 recepções para 260 jardas, além de um TD aéreo na temporada. Além disso, Jacobs foi o segundo jogador na temporada a alcançar a marca de 49 toques na bola (carregadas + recepções) em 5 dias. Na semana 11, o Packers jogou contra o 49ers no domingo e, na quinta seguinte, enfrentou o Miami Dolphins no Thursday Night Football. Em um espaço de cinco dias, Jacobs somou incríveis 49 toques na bola. Contra o 49ers, foram 26 carregadas. Contra Miami, foram 19 carregadas e 4 recepções.
Jacobs é um running back acima da média, e sua carreira provou isso. Em 2024, novamente fica provado o quão bom ele é como jogador. Em um sistema extremamente coletivo e que valoriza o time antes de um jogador único, Josh Jacobs continua provando seu valor e talento, e se sagra oficialmente como o melhor Running Back entre todos os mortais, podendo ter um pézinho dentro do grupo dos alienígenas.
Deixe um comentario