Mais uma temporada se passa com o Packers chegando na pós temporada mas ficando no meio do caminho. Dessa vez, o Eagles - um dos grandes candidatos ao título, é verdade - foi o responsável pela eliminação depois de um jogo travado e sem grandes complicações.
Existem diversos motivos para uma derrota em playoffs, especialmente contra um grande. Todavia, existe algo facilmente observável em praticamente todos os outros times que ainda restam na corrida para o Super Bowl: O impacto de jovens jogadores de alto investimento.
Usando o algoz do Packers Philadelphia Eagles como exemplo inicial: Nos últimos quatro drafts, falando apenas de primeiro rodada, o Eagles selecionou Devonta Smith, Jordan Davis, Nolan Smith, Jalen Carter e Quinyon Mitchell.
São cinco jogadores titulares que somaram em 2024 mais de 3.700 snaps, sendo um deles All-Pro e o outro um dos calouros defensivos do ano.
Em comparação com o Packers, os cinco selecionados na primeira rodada nos últimos quatro anos chegaram apenas à 2.402 snaps, sendo pouquíssimos produtivos e até mesmo comprometedores negativamente (casos de Stokes e Van Ness)
Isso não se limita apenas ao Eagles. Os três calouros defensivos do Rams lideraram a liga em pressões, sacks e hits combinados. A base defensiva dos Lions vem seus calouros dos últimos quatro anos, incluindo sua dupla de safeties, uma das melhores da liga.
Existe uma longa discussão de se é necessário ou não os jogadores do draft devem impactar de imediato. A filosofia de Green Bay e de muitos de seus torcedores é que não: Draft é desenvolvimento.
Porém, na liga atual, parece cada vez mais importante seus jogadores - de alto e baixo investimento - darem resultados rápidos e efetivos.
.
Deixe um comentario