
Queijos e queijas, o Packers escolheu um WR na primeira rodada do draft pela primeira vez desde 2002. Com seu contrato assinado, Matthew Golden se torna automaticamente o recebedor mais bem pago do elenco.
O dia 24 de abril de 2025 foi deveras histórico para o torcedor do Green Bay Packers. Não só viu um draft "em casa" pela primeira vez na era moderna como, pela primeira vez desde 2002, a equipe usou a primeira rodada para escolher um Wide Receiver. Matthew Golden, WR do Texas Longhorns, o jogador mais rápido da classe durante os exercícios do Combine. Em suas mãos, está a esperança do torcedor cabeça de queijo de voltar a ter um WR de elite, algo que falta desde a saída de Davante Adams.
Como é de praxe, as equipes já começam a assinar o contrato com seus calouros e começam a pensar nos treinos livres. Uma importante característica do contrato de calouro, porém, é que ele é bem menor que o segundo contrato de um jogador, dando à equipe mais flexibilidade na folha salarial. Até por isso é comum uma equipe que acerta no QB calouro aproveitar e trazer veteranos e jogadores mais velhos para dar a ele um melhor elenco de apoio. E não foi exceção no caso de Golden. Na última segunda-feira (19), o Packers anunciou que assinou o contrato de calouro de Matthew Golden.
Golden assinou um contrato de quatro anos de duração e $17.55M de dólares totalmente garantidos, uma média de aproximadamente $4.4M anuais. Além disso, Golden recebeu de bônus de assinatura o valor de $9.4M. Por ser um calouro escolhido na primeira rodada, Golden tem em seu contrato a possibilidade de ativação de renovação para o quinto ano do contrato de calouro e, caso o Packers deseje ativá-lo, deverá fazer isso antes do início de seu quarto ano de contrato, ou seja, antes do início da temporada 2028.

Crédito: Icon Sportswire via Getty Images
O contrato em si não tem nada de absurdo, porém o contexto da equipe torna essa notícia relevante. Mesmo sendo um calouro, a média anual do contrato de Golden torna ele o recebedor (WR ou TE) mais bem pago DE TODO O ELENCO! Sim, é isso mesmo. Mesmo em seu primeiro ano, Golden tem a maior média anual entre todos os recebedores, ganhando $2M a mais que o segundo colocado por ano. Confira a lista logo abaixo.
Média salarial entre os recebedores do Packers em 2025:
- Matthew Golden: $4.39 million
- Christian Watson: $2.39M
- Luke Musgrave: $2.11M
- Jayden Reed: $1.80M
- Mecole Hardman: $1.50M
- Tucker Kraft: $1.38M
- Romeo Doubs: $1.09M
- Dontayvion Wicks: $1.03M
Entenda, não estou criticando a diretoria sobre o contrato. Pelo contrário, Golden é um prospecto de altíssimo nível e seu contrato baixo pode ser vital na construção de um elenco ainda mais qualificado para Jordan Love.
Escolhido na escolha 23 da primeira rodada do draft, Matthew Golden somou 1.975 jardas e 22 touchdowns em seus três anos no College. Durante o NFL Combine, Golden foi o jogador mais rápido no tiro de 40 jardas, correndo a distância em 4.29 segundos.
Deixe um comentario