
Queijos e queijas, o Guard Sean Rhyan ainda está em seu contrato de calouro e, por isso, recebe um valor bem menor que a média da posição. Porém, por um pequeno detalhe, Rhyan quase conseguiu um belo aumento para 2025.
Escolhido na terceira rodada do draft de 2022, Sean Rhyan vem sendo um bom jogador na rotação da linha ofensiva do Packers nesses três anos. Entrando em seu quarto e último ano do contrato de calouro, Rhyan receberá "apenas" $1.364M de dólares na temporada 2025. Porém, por um mísero detalhe extremamente bobo, o salário base de Rhyan quase teve um acréscimo de $2M.
Enquanto jogadores escolhidos na primeira rodada têm a opção de quinto ano em seu contrato e um salário base mais bem organizado, os jogadores escolhidos a partir da terceira rodada têm outros gatilhos contratuais. Com um salário base bem baixo para a NFL, há alguns gatilhos de performance que podem aumentar o valor base do contrato. E no caso de Rhyan não foi diferente. Em seu contrato de calouro, havia uma cláusula de aumento salarial caso o G jogasse 35% dos snaps ofensivos da equipe nos seus três primeiros anos. E Rhyan conseguiu bater essa marca. Ou quase.
Rhyan não atingiu os 35% dos snaps ofensivos da equipe. Ele jogou, na verdade, 34.96% dos snaps ofensivos, ou seja, 1.144 dos 3.272 totais da equipe somando os três anos. Se Rhyan tivesse jogado míseros 2 snaps a mais, teria chegado à marca de 35.02% snaps ofensivos jogados e seu salário base aumentaria de $1.364M para $3.406M, um aumento de $2M.

Criador: Brooke Sutton | Crédito: Getty Images
Em entrevista à ESPN, o agente de Rhyan, Cameron Foster, disse que consultou uma base de dados online de contagem de snaps e achou que Rhyan tivesse chego à marca de 35% de snaps jogados. Porém, tanto a NFL quanto a NFLPA (NFL Players Association) tiveram a contagem de 34.96% de snaps jogados para o OG e, por isso, não concederam o aumento salarial. Ainda segundo Foster, a própria NFL informou a ele que Rhyan ficou a 2 jogos de atingir a marca e receber o aumento.
Nós tínhamos a contagem de exatos 35% de snaps jogados. Porém, tanto a NFL como a NFLPA tinham a contagem um pouco menor e, por isso, o Packers não dará o aumento salarial para Rhyan. Obviamente, estamos bem desapontados com isso.
Entrando em seu quarto e último ano do contrato de calouro, Sean Rhyan terá a chance de provar para a NFL que merece um bom segundo contrato e, quem sabe, recuperar o valor que deixou escapar por apenas dois snaps.
Deixe um comentario