
Queijos e queijas, o Head Coach Matt LaFleur é amplamente considerado um dos melhores HCs em atividade na NFL. Em 2025, porém, LaFleur pode quebrar um recorde histórico na NFL e colocar seu nome entre os grandes.
Não há dúvidas de que Matt LaFleur é um dos melhores HCs da NFL atualmente. Após atuar como coordenador ofensivo no Los Angeles Rams em 2017 e no Tennessee Titans em 2018, LaFleur foi a aposta da diretoria do Green Bay Packers para ser o novo Head Coach da equipe em 2019, após a demissão de Mike McCarthy. Com um vestiário talentoso mas conturbado, LaFleur rapidamente provou seu talento não só como técnico, mas como um gestor de pessoas, fazendo a transição do futuro Hall da Fama Aaron Rodgers para Jordan Love de uma maneira bem efetiva.
Desde que assumiu o comando da franquia, em 2019, o Packers é o sétimo em pontos por jogo (25.5), décimo em jardas por jogo (358.9), quinto em jardas por jogada (5.8) e o quarto em vitórias (67), com um aproveitamento de 67% nos jogos. Números impressionantes para um HC tão jovem e em seu primeiro trabalho no cargo. Porém, mais que os números crus, Matt LaFleur tem a oportunidade de, em 2025, colocar seu nome entre os grandes da NFL e quebrar um recorde impressionante.
Durante entrevista com Kay Adams, Matt LaFleur foi informado que, nesta temporada, tem a chance de quebrar o recorde de mais vitórias para um HC em suas primeiras sete temporadas. Para isso, o Packers precisa vencer 5 partidas e, assim, LaFleur chegaria a 72 vitórias em suas primeiras sete temporadas e quebraria o recorde do lendário Don Shula, um dos - se não o - maiores de todos os tempos. Em suas primeiras sete temporadas como HC na carreira, Don Shula levou o então Baltimore Colts à 71 vitórias.

Criador: Brace Hemmelgarn | Crédito: Getty Images
"Bom, nós jogamos mais jogos atualmente também," disse LaFleur. "Ele é uma verdadeira lenda. Eu conheço seu neto, Chris, nos damos muito bem, e tenho muito respeito por toda a família.
Mas, você sabe, todo mundo merece o crédito. Sempre é. Temos excelentes jogadores, uma ótima comissão técnica, uma maravilhosa diretoria e uma excelente organização. A expectativa aqui é sempre a vitória."
Recorde em outras mãos
Embora Shula seja o maior vencedor da história da NFL com 347 vitórias, o recorde de mais vitórias nas primeiras sete temporadas não pertence a Shula. Na verdade, o lendário técnico não está nem dentro do top 5.
O recorde de mais vitórias nas sete primeiras temporadas como HC tem uma divisão interessante. Em teoria, o líder nesse quesito é Mike McCarthy, que venceu 74 partidas nas suas primeiras sete temporadas (entre 2006 e 2012, também com o Packers). Porém, outra "vertente" diz que o líder no quesito, na verdade, é Paul Brown, técnico do Cleveland Browns na década de 1940, com 76 vitórias. Porém, o recorde de Brown é debatido, visto que nas primeiras quatro temporadas o Browns estava na All-American Football Conference, a AAFC, que era uma liga de football profissional que competiu diretamente com a NFL entre 1946 e 1949.

Criador: Michael Reaves | Crédito: Getty Images
Lendários técnicos no quase e a nova velha-guarda
Diversos técnicos lendários chegaram perto desse recorde, como Vince Lombardi (68), Bill Parcells (64), Bill Belichick (52) e Bill Walsh (59). Além dos clássicos, outros técnicos da "nova geração" também bateram a marca de 70 vitórias nas primeiras sete temporadas, como Sean Payton no Saints (73), John Harbaugh no Ravens (72), e um empate triplo entre Andy Reid (Eagles), Bill Cowher (Steelers) e Mike Tomlin (Steelers), os três com 71 vitórias.
Para quebrar o recorde de Shula, LaFleur precisa de apenas 5 vitórias. Se quiser passar o recorde de McCarthy, porém, serão necessárias oito vitórias. Embora alcançar oito vitórias pareça um grande desafio, essa marca de vitórias é, basicamente, o mínimo de LaFleur no Packers, visto que sua pior temporada foi em 2022 quando terminou com campanha 8-9, sendo a única vez que o Packers não foi à pós temporada sob seu comando.
Deixe um comentario