Olá amigos!
Chegou a semana do Draft! No oásis de notícias e eventos revelantes que estamos, este é um grande momento para o fã da bola oval e de esportes em geral. Mesmo com todos os problemas que acontecem no mundo a NFL decidiu por mantê-lo com suas datas originais - entre 23 e 25 abril, porém realizando-o de forma remota, onde cada equipe fará suas escolhas de sua sede. E hoje venho trazer meu Mock Draft aqui no site. Decidi por fazer um Mock sem trades, apesar de achar alguns bem prováveis, pretendo manter a ordem atual das escolhas. Lembrando que o intuito é menos acertar as escolhas e mais mostrar o perfil de prospectos que cada time irá buscar a partir da noite de quinta feira. Dessa forma, aqui vamos nós:
Mock 3.0 Cheeseheads Brasil - Por Hugo Góes
1) Cincinnati Bengals - Joe Burrow - QB (LSU)
O Draft começa sem surpresas, Burrow é o atual vencedor do Heismann e levou a universidade da Louisiana ao título do futebol americano universitário na última temporada. A equipe de Cincinnati precisa de um novo franchise quarterback e Burrow é o jogador perfeito para que se inicie essa nova era em Ohio.
2) Washington Redskins - Chase Young - EDGE (OSU)
Seguindo dentro do esperado, a segunda escolha também surpreende bem poucos. Washington seleciona o jogador mais completo, posição por posição, do Draft. Young chega para ser titular desde sempre e muda de patamar o front seven da equipe da capital americana.
3) Detroit Lions - Jeffrey Okudah - CB (OSU)
A terceira escolha deste Draft tem sido a mais ventilada como possível momento de trade. Contudo, seguindo nosso plano de não colocar trocas, os Lions selecionam o substituto de Darius Slay Jr, recém enviado para o Philadelphia Eagles. Okudah é um dos grandes defensores dessa classe e vem para reforçar a secundária de Detroit.
4) New York Giants - Tristan Wirfs - OT (Iowa)
Se seu ataque se baseia em seu running back é necessário abrir espaço para ele. Além disso, com um quarterback segundanista é necessário protegê-lo melhor para que tenha tempo de encontrar seus alvos. Dessa forma, a equipe de Nova York decide por escolher Wirfs na quarta posição e assim buscar uma maior longevidade e produção no seu ataque.
5) Miami Dolphis - Tua Tagovailoa - QB (Alabama)
Muita especulação, muito falatório, muitos "se". Miami opta por selecionar seu franchise quarterback e aposta suas fichas no prospecto de Alabama mesmo com toda a questão física e clinica que envolve Tua.
6) Los Angeles Chargers - Justin Herbert - QB (Oregon)
Back to back quarterbacks! Após não renovar com Philip Rivers a equipe da costa oeste seleciona Herbert com a esperança de que ele possa ser a cara da franquia nesta nova fase. O produto de Oregon chega com status de top 3 de uma boa classe de QBs.
7) Carolina Panthers - Isaiah Simmons - LB (Clemson)
Após duas escolhas seguidas com quarterbacks, retornamos aos defensores. Carolina opta por escolher o melhor jogador disponível em um fit que encaixa perfeitamente no seu time. Além de Simmons ser o protótipo do LB que a NFL necessita nos dias de hoje, ele chega também para suprir a ausência de Luke Kuechly, recém aposentado e ídolo da franquia.
8) Arizona Cardinals - Derrick Brown - DL (Auburn)
Arizona decide por reforçar sua defesa que na temporada anterior foi uma das menos eficientes de toda a NFL (31ª segundo o site da ESPN) e para isso seleciona Derrick Brown, na tentativa de dividir as atenções das linhas ofensivas adversárias com Chandler Jones.
9) Jacksonville Jaguars - CJ Henderson - CB (Flórida)
Com a perda de duas referências na secundária - Jalen Ramsey e AJ Bouye - Jacksonville decide draftar um jogador de secundária em sua primeira rodada do Draft. Henderson tem sido bastante falado nesta época pré Draft e cotado como um dos melhores defensive backs desta classe de 2020.
10) Cleveland Browns - Mekhi Becton - OT (Louisville)
Um dos maiores problemas que Cleveland teve na temporada passada foi como proteger melhor Baker Mayfield. Para tentar corrigir este defeito a equipe trouxe Jack Conklin na free agency e vai investir a décima escolha geral em mais um homem de linha ofensiva, agora no produto da Universidade de Louisville, Mekhi Becton.
11) New York Jets - Jerry Jeudy - WR (Alabama)
O primeiro wide receiver da classe sai na escolha 11. O New York Jets opta por oferecer uma arma confiável para seu franchise quarterback e seleciona Jerry Jeudy, um dos melhores recebedores disponíveis no Draft.
12) Las Vegas Raiders - Ceedee Lamb - WR (Oklahoma)
Outro recebedor escolhido em sequência. A, agora, equipe de Las Vegas seleciona o wide receiver que queria. Lamb é o legítimo #1 que Derek Carr sonhava, e ele chega para cumprir essa função.
13) San Francisco 49ers (via IND) - Henry Ruggs III - WR (Alabama)
Uma sequência de wide receivers escolhidos no Draft! Com a décima terceira escolha, proveniente da troca com o Indianapolis Colts que levou DeForest Buckner, o vice campeão da última temporada repõe a saída de Emmanuel Sanders com Henry Ruggs, mais um prospecto de Alabama, e aumenta a lista de alvos de Jimmy Garoppolo.
14) Tampa Bay Buccaneers - Andrew Thomas - OT (Georgia)
Se você tem um quarterback de 43 anos, pouco móvel e que está sob um contrato bastante alto, a última coisa que você deseja é deixá-lo desprotegido. Desta forma, a equipe da Flórida vai dar preferência para a linha ofensiva nessa primeira escolha e selecionar o melhor homem disponível, que é Andrew Thomas.
15) Denver Broncos - Justin Jefferson - WR (LSU)
E seguimos empilhando escolhas ofensivas. Desta vez é Justin Jefferson, que vem para dividir a responsabilidade e também complementar a Cortland Sutton. Jefferson tem tudo para ser o WR2 que Drew Lock, em seu segundo ano de NFL, necessita.
16) Atlanta Falcons - Kristian Fulton - CB (LSU)
A necessidade clara da equipe de Atlanta é a posição de defensive back. Desmond Trufant deixou a equipe e com isso Kristian Fulton será elegido como seu substituto, e por isso será a escolha #16 do Draft de 2020.
17) Dallas Cowboys - Javon Kinlaw - DT (South Carolina)
Com uma linha ofensiva forte, seu quarterback, running back e wide receiver #1 garantidos, Dallas vai atrás de um reforço em sua linha defensiva, e ter um jogador como Javon Kinlaw ainda disponível no board na escolha 17 é uma oportunidade que não será desperdiçada pela equipe do Texas.
18) Miami Dolphis (via PIT) - Josh Jones - OT (Houston)
Miami já escolheu seu franchise quarterback na pick #5, agora vai cuidar de protegê-lo, ainda mais sabendo que ele teve problemas físicos pré draft, isso se torna ainda mais importante. Tendo isso em jogo, a equipe da Flórida busca Josh Jones, melhor jogador de linha ofensiva disponível.
19) Las Vegas Raiders (via CHI) - A.J. Terrell - CB (Clemson)
Após olhar para o ataque a equipe recém transferida para Las Vegas vai optar por uma escolha defensiva neste momento. E com a Free Agency defensiva tendo adicionado dois linebackers, faz-se necessária a adição de um defensive back para o time de Jon Gruden.
20) Jacksonville Jaguars (via LAR) - K'Lavon Chaisson - EDGE (LSU)
Mais uma escolha defensiva para Jacksonville, agora para tentar repor a perda de Callais Campbell para o Baltimore Ravens e vai conseguir o melhor jogador disponível e com o melhor fit para o seu elenco em K'Lavon Chaisson.
21) Philadelphia Eagles - Jedrick Wills Jr - OT (Alabama)
Com os melhores recebedores já tendo sido escolhidos a equipe da Pensilvania opta por reforçar a proteção a seu quarterback que já tem um histórico de lesões e perdeu dois jogadores titulares na ultima free agency.
22) Minnesota Vikings (via BUF) - Jeff Gladney - CB (TCU)
Recentemente Xaiver Rhodes foi cortado pela franquia de Minneapolis. Dessa forma Jeff Gladney aparece como alternativa e reposição, sendo o encaixe perfeito para a equipe dos Vikings.
23) New England Patriots - Jordan Love - QB (Utah State)
Jarrett Stidham e Brian Hoyer não são seus nomes preferidos quando se pensa em "quarterbacks titulares da NFL" não é mesmo? Por isso New England gasta sua munição de primeira rodada em Jordan Love na esperança que ele possa brigar por posição com os outros dois homens no elenco.
24) New Orleans Saints - Kenneth Murray - LB (Oklahoma)
Caso semelhante ao dos Eagles na escolha 21, a prioridade seria dar o máximo possível de armas para Drew Brees. Contudo, os recebedores dignos de primeira rodada já foram escolhidos então a equipe de New Orleans seleciona Murray para tentar aumentar sua profundidade na posição de linebacker, que é uma das grandes necessidades no time.
25) Minnesota Vikings - Yetur Gross Matos - EDGE (Penn State)
Everson Griffen se foi. E de forma semelhante ao que foi feito na escolha 22, Minnesota procura tapar um buraco deixado na ultima intertemporada. O produto de Penn State chega para manter as linhas ofensivas atentas a ambos os lados da linha, fazendo dupla com Danielle Hunter pelas pontas da linha defensiva.
26) Miami Dolphins (via HOU) - Xavier McKinney - S (Alabama)
Após suas duas escolhas prévias terem sido em jogadores para o ataque, Miami agora opta por reforçar o outro lado da bola. Xavier McKinney é o melhor jogador disponível nesse momento do Draft e reforça um setor que precisava de jogadores após a saída de Minkah Fitzpatrick.
27) Seattle Seahawks - A.J. Epenesa - EDGE (Iowa)
Sem a certeza que Jadeveon Clowney irá retornar ao time, Pete Carroll e o Seattle Seahawks decidem por reforçar as pontas da linha defensiva e para isso recrutam Epenesa na escolha 27 do Draft.
28) Baltimore Ravens - Patrick Queen - LB (LSU)
O encontro perfeito: O melhor jogador disponível neste momento do Draft que compõe uma posição carente na equipe dos Ravens. A outra opção para John Harbaugh seria alimentar Lamar Jackson com mais um recebedor, porém como já dito, as opções de primeiro round já foram todas escolhidas.
29) Tennessee Titans - Ross Blacklock - DL (TCU)
Titans opta por Blacklock diante das opções que se apresentam. Mesmo com a saída de Jurell Casey, toda a linha defensiva precisa de reforços, então o produto de TCU vem para ser um encaixe imediato na linha.
30) Green Bay Packers - Zach Baun - LB (Wiscousin)
E com a trigésima escolha do Draft de 2020 da NFL, o Green Bay Packers seleciona...... Zach Baun, linebacker da Universidade de Wiscousin! A escolha é caseira! Como a temporada passada mostrou, é grande a necessidade de Green Bay por um recebedor que esteja a altura do desafio que é jogar com Aaron Rodgers e dividir um pouco da atenção que Davante Adams recebe jogo a jogo. Contudo, este Draft possui boa profundidade na posição de wide receiver. Desta forma, a escolha por Baun busca suprir a necessidade por linebackers, exposta nos dois jogos de Green Bay contra os 49ers, e que não ficou restrita a contratação de Christian Kirksey durante a free agency.
31) San Francisco 49ers - Noah Igbinoghene - CB (Auburn)
Com um recebedor escolhido na sua primeira escolha no Draft, na #13, agora a equipe de Santa Clara procura aumentar seu poder defensivo. Para isso, vê em Igbinoghene um nome interessante para sua posição de defensive back, inclusive pensando em temporadas seguintes.
32) Kansas City Chiefs - Trevon Diggs - CB (Alabama)
O atual campeão busca seguir no trono e para isso reforça seu setor mais carente. Ainda que na segunda metade da temporada passada a equipe tenha melhorado como um todo seu sistema defensivo, peças ainda se fazem necessárias para que realmente a equipe sofra menos com sua secundária.
(Foto: Reprodução Twitter Oficial/NFL)
OUÇA NOSSO ÚLTIMO PODCAST!
Deixe um comentario