Análise da Pick #62: A.J. Dillon

Em mais uma pick que deixou o torcedor de boca aberta, o Green Bay Packers selecionou o RB AJ Dillon, da universidade de Boston College, na segunda rodada (escolha #62) do Draft de 2020, que ocorreu na última sexta-feira (24).

A seleção do jogador gerou surpresa nos torcedores e membros da mídia, uma vez que o running back era cotado pra estar disponível em rodadas mais tardias, sendo um reach na segunda rodada. Apesar de ter sido escolhido antes do devido, Dillon possui qualidades que podem colaborar com o time já no ano 1.

AJ Dillon correu para 4382 jardas (5.2 por carregada) e 38 TDs em sua carreira em Boston College, e somou 236 jardas pelo ar (11.2 por recepção), alem de 2 touchdowns. Produção não foi um problema em sua carreira, tendo corrido para mais de mil jardas e dez TDs ou mais em todos os três anos de sua carreira. Apesar disso, Dillon nunca foi um fator relevante no jogo aéreo, tendo apenas 21 recepções em 3 anos de carreira.

O problema da seleção de Dillon tão alto é por ser um jogador que não se encaixa muito bem nas tendências atuais da liga, pelo seu estilo "pounder" de correr, e por não contribuir como um recebedor. De certa forma, parece uma escolha feita nos anos 80 da liga, com um jogador feito para correr por cima dos defensores, sendo essa sua principal característica, que foi o segundo em jardas após o contato em toda FBS.

Como dito previamente, AJ tem qualidades e pode ajudar o time já na primeira temporada, e essas qualidades merecem destaque. Construído como um tanque (1,83 metros e 113 Kg), ele é um running back de força, vai quebrar tackles, e tem o biotipo ideal para correr pelo meio da linha ofensiva e principalmente em terceiras descidas curtas e na linha de gol, uma vez que é difícil de derrubar na primeira tentativa. Nesse aspecto, existem comparações com o RB dos Titans, Derrick Henry, veja se há alguma semelhança:

A frustração foi bem grande, e justificada, uma vez que o time tem carências gritantes, e ainda não adicionou uma arma para Aaron Rodgers, que vinha sendo pedido urgentemente pela torcida. Apesar de ser um bom jogador, AJ Dillon foi escolhido MUITO antes do que deveria, e o time continua com as mesmas falhas que possuía entrando no Draft, sendo uma escolha mais do que questionável, em um draft que vem sendo questionável também. Mas o mais importante: o jogador tem a torcida para dar certo em Green Bay, acima de tudo. Go Pack Go.

(Foto: Reprodução Twitter Oficial/ Boston College Football)

O QUE ACHOU DA ESCOLHA ?



OUÇA NOSSO ÚLTIMO PODCAST!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®