QUEIJAS E QUEIJOS!
E setembro finalmente chegou! Depois de um longo e demorado inverno, voltaremos a ter nosso amado Green Bay Packers disputando uma partida de futebol americano com todos os seus titulares, comandados por Aaron Rodgers rumo ao sonhado troféu Vince Lombardi.
Na última terça-feira, dia 31 de agosto, todas as franquias da NFL anunciaram o corte final de seus elencos, de 80 para 53 jogadores, que é o roster exigido pela liga. Vamos abaixo comentar, posição por posição, quais jogadores foram cortados, quais retornam para o practice squad e, ainda, quais vão de fato fazer parte do elenco principal. Lembrando que os Packers ainda têm espaço no salary cap para trazer alguns veteranos com contratos baratos, então mudanças podem acontecer. Sem mais demora, BORA LÁ!
Obs.: O (R) se refere a rookie, ou seja, calouro nessa temporada.
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
ATAQUE
QUARTERBACK
- Principal (2): Aaron Rodgers e Jordan Love.
- Practice Squad (1): Kurt Benkert.
Embora alguns cogitassem manter Benkert para o elenco principal, a verdade é que não faz sentido levar 3 QBs para roster final. Benkert por enquanto retorna para o practice squad, Love será o backup e Rodgers, nosso maestro e melhor jogador da equipe.
RUNNING BACK
- Principal (3): Aaron Jones, A.J. Dillon e Kylin Hill(R).
- Practice Squad (1): Patrick Taylor.
- Cortado (1): Dexter Williams.
Aqui, nenhuma surpresa. Hill fez um excepcional training camp e mereceu a vaga de RB3. Já Taylor e Williams nunca mostraram nada que justificasse levá-los para a equipe principal.
WIDE RECEIVER
- Principal (6): Davante Adams, Marquez Valdes-Scantling, Allen Lazard, Randall Cobb, Amari Rodgers(R) e Malik Taylor.
- Practice Squad (3): Equanimeous St. Brown, Juwann Winfree e Chris Blair.
- Cortado (2): Reggie Begelton e Damon Hazelton.
Malik Taylor garantiu a sexta e última vaga no elenco principal com uma belíssima pré-temporada. Ele liderou toda a liga em jardas recebidas nos três jogos de preparação para a temporada 2021. Winfree foi bem, mas não o suficiente. A surpresa aqui fica por conta de Begelton, que fez um bom training camp e não retornou nem para o practice squad.
TIGHT END
- Principal (4): Marcedes Lewis, Robert Tonyan, Josiah Deguara e Dominique Dafney.
- Practice Squad (1): Bronson Kaufusi.
- Suspenso (1): Jace Sternberger.
Sternberger está suspenso e só pode retornar na semana 3. Enquanto isso, Dafney estará em seu lugar. Entretanto, não há garantias que Jace fará parte do roster principal, já que até hoje não evoluiu o suficiente e, além disso, teve diversas lesões.
OFENSIVE LINE
- Principal (9): Elgton Jenkins, Billy Turner, Josh Myers(R), Royce Newman(R), Lucas Patrick, Dennis Kelly, Jon Runyan, Yosh Nijman e Jake Hanson.
- Practice Squad (3): Ben Braden, Cole Van Lanen(R), Jacob Capra(R).
- Cortado (1): Coy Cronk.
- PUP (1): David Bakhtiari.
Uma grande e triste notícia veio com os cortes: David Bakhtiari ainda não está pronto para jogar e perderá os seis primeiros jogos da temporada. Isso fez com que mais uma vaga se abrisse e, para surpresa de muitos, Yosh Nijman e Jake Hanson fizeram o roster principal, enquanto Ben Braden (que fez um bom training camp) e Van Lanen (calouro escolha de sexta rodada) apenas retornaram para o practice squad.
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
DEFESA
INTERIOR DEFENSIVE LINE
- Principal (6): Kenny Clark, Dean Lowry, Tyler Lancaster, Kingsley Keke, T.J. Slaton(R) e Jack Heflin(R).
- Practice Squad (2): Willington Previlon e Anderson Abdullah.
- Cortado (1): Carlo Kemp.
Já não é novidade que Jack Heflin cravou sua vaga no elenco principal. O calouro não draftado foi espetacular na pré-temporada, principalmente na contenção ao jogo terrestre. Liderou ainda a franquia em pressões. Slaton, calouro draftado na quinta rodada, também foi muito bem e acabou mantido.
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
EDGE
- Principal (5): Za’Darius Smith, Preston Smith, Rashan Gary, Jonathan Garvin e Chauncey Rivers.
- Practice Squad (1): Tipa Galeai.
- Cortado (1): Delontae Scott.
- IR (1): Randy Ramsey.
Aqui, os Packers levaram um EDGE a mais do que o normal, possivelmente devido à lesão de Za’Darius (detalhes ainda não foram divulgados). Garvin e Rivers fizeram um camp de altos e baixos e precisam se provar. Há uma possibilidade real de chegar mais algum reforço para essa posição, e um dos dois ou até ambos podem ser rebaixados para o practice squad.
LINEBACKER
- Principal (5): De’Vondre Campbell, Krys Barnes, Oren Burks, Ty Summers e Isaiah McDuffie(R).
- Practice Squad (1): Ray Wilborn.
- Cortado (1): De’Jon Harris.
A maior surpresa nessa posição foi o corte de Kamal Martin há algumas semanas atrás. Burks e Summers são considerados fundamentais para o special team e permaneceram. Isaiah McDuffie, calouro de sexta rodada, mostrou bastante intensidade e conquistou uma vaga no elenco principal.
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
CORNERBACK
- Principal (6): Jaire Alexander, Kevin King, Chandon Sullivan, Eric Stokes(R), Isaac Yiadom e Shemar Jean-Charles(R).
- Practice Squad (1): Kabion Ento.
- Cortado (2): Stephen Denmark e Rojesterman Farris.
A posição que mais gerou polêmicas. Yiadom veio via troca com os Giants, que receberam Josh Jackson. Foi pífio e um corte parecia certo, mas acabou indo para o roster final. Por mais que Ento tenha tido altos e baixos na pré-temporada, é mais jogador. Essa é mais uma posição que Green Bay pode fazer alguma contratação pontual para melhorar a rotação.
SAFETY
- Principal (4): Adrian Amos, Darnell Savage, Henry Black e Vernon Scott.
- Practice Squad (1): Innis Gaines.
- Cortado (1): Christian Uphoff(R).
- IR (1): Will Redmond.
Era esperado que Uphoff fizesse roster, pois se destacou bastante no special team durante a preseason. No mais, sem surpresas.
SPECIAL TEAM
KICKER, PUNTER E LONG SNAPPER
- Principal (3): Mason Crosby, Corey Bojorquez e Hunter Bradley.
- Practice Squad (1): J.J. Molson.
- Cortado (1): J.K. Scott.
Muitas novidades no special team. De última hora, os Packers deram uma sexta rodada e receberam uma sétima pelo punter Corey Bojorquez, já que JK Scott vinha muito mal. JJ Molson assinou com o practice squad, a princípio sem muita explicação. Pode ser que Crosby esteja com alguma lesão ou até que possa estar em sua última temporada por Green Bay (36 anos, dois anos de contrato restante). Bradley é um long snapper bem fraco e possivelmente ainda pode ser substituido.
CURIOSIDADE
Em maio, o Cheeseheads Brasil lançou um texto sobre jogadores que precisavam fazer um excelente training camp, caso contrário poderiam não estar no roster principal em 2021. Vejamos como ficou a situação de cada um dos citados:
WR Equanimeous St. Brown – foi para o practice squad.
TE Jace Sternberger – não fez um bom camp e ainda pode ser cortado.
OL Jake Hanson – mostrou evolução, parece recuperado da lesão e fez roster.
OL Simon Stepaniak – aposentado, não conseguiu superar a lesão.
CB Josh Jackson – foi trocado para os Giants.
P J.K Scott – cortado.
LS Hunter Bradley – está com a batata assando e ainda pode ser cortado.
.
Nos siga em todas as nossas redes sociais!
E VOCÊ, O QUE ACHOU DO ROSTER FINAL DE 53 JOGADORES? QUEM NÃO MERECIA ESTAR? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO E GO PACK GO!
Deixe um comentario