Packers promove Adam Stenavich para coordenador ofensivo

  • Home
  • Notícias
  • Packers promove Adam Stenavich para coordenador ofensivo

QUEIJAS E QUEIJOS!

Poucos dias após a saída de Nathaniel Hackett para Denver e o começo das entrevistas, o Packers chega a uma decisão que condiz com os relatos iniciais. Com a saída de Luke Getsy para Chicago, o treinador de linha ofensiva e coordenador de jogo terrestre Adam Stenavich vai assumir o cargo de coordenador ofensivo da franquia verde e dourada.

Em Green Bay desde 2019, fez um trabalho excelente com as linhas ofensivas, sempre conseguindo superar os maiores empecilhos como lesões e jogadores jovens, além de ajudar revitalizar o jogo terrestre da franquia.

Antes de maiores detalhes de como ele pode ajudar, vamos conhecer mais sobre o mais novo coordenador.

.

Quem é Adam Stenavich

Eu me lembro quando criança sempre fingindo ser um Packer e agora poder usar o "G" e ir para o campo e representar o Packers é realmente algo especial.

Adam Stenavich, nativo de Wisconsin

Muitos não sabem, mas Stenavich - ou Steno, para nós íntimos - é nativo de Wisconsin e já esteve no Packers como offensive tackle em 2006 e 2007. Não draftado, chegou ao fim da temporada e tentou disputar posição no training camp seguinte, mas não conseguiu ficar no elenco e foi para a Holanda, jogar no Amsterdam Admirals. Tentou retornar a NFL em 2008, mas ainda sem sucesso.

Em 2010, resolveu se aposentar como jogador e começou suas preparações para se tornar um treinador (nem sempre aqueles que tem a sabedoria conseguem reproduzir em campo). Dois anos depois, se tornou assistente em treinamento de Michigan, sua alma mater onde foi duas vezes All Big-Ten.

Após sua entrada como membro de comissão técnica, nunca mais parou. Se tornou de fato um treinador de OL passando por Northern State e San Jose State até chegar na NFL (no mesmo cargo) em 2017, no 49ers.

Retornando para Wisconsin

Em 2019, chegou na nova comissão técnica de LaFleur e desde então se tornou um dos - quiçá o melhor - técnico de linha ofensiva da liga, especialmente um ano depois, onde fez a melhor linha da liga com 2 All Pro (Bakhtiari e Corey Linsley) e 1 Pro Bowl (Elgton Jenkins).

"Quando fiz a entrevista, não contei para ninguém (círculo pessoal) para não ficarem desapontados caso eu não passasse. Mas quando consegui o emprego, todo mundo ficou muito animado, eu recebi muitas ligações em mensagens de todas as pessoas que me conheciam pelo estado para me dar os parabéns".

E claro, todos os jogadores o elogiam demais. Lucas Patrick e Jon Runyan já relataram mais de uma vez o quão importante o acompanhamento de Steno foi pare seus respectivos crescimentos:

"Eles [Steno e Butkus] nos dão tanta informação que se torna fácil cumprir nosso dever. Eles traduzem tudo o que nós vemos na sessão de filmes de jogos para algo super simples", disse Runyan.

.

Se tornando coordenador ofensivo

O Packers aproveitou e se livrou de algums problemas de uma vez só. Com a saída de Luke Getsy e com Denver querendo entrevistar Steno, o Packers se aproveitou para não perder um dos seus melhores empregados e também ocupar um super importante antes de ficar sem mais opções.

Podemos esperar um jogo terrestre mais eficiente - atenção! correr mais eficientemente não quer dizer correr mais - e principalmente iremos ver o que ele realmente pode fazer com uma linha ofensiva completamente saudável.

Quem assume seu lugar como técnico de linha ofensiva?

Já citado nesse texto, a franquia vai promover o sobrinho do lendário Dick Butkus, Luke Butkus, para o cargo. Ele era o principal assistente de Steno nesses últimos três anos e já era importante.

Stenovich costumava dividir a linha ofensiva em dois grupos e deixar Butkus no comando de um deles, o deixando livre para treinar, acompanhar e estudar com esses jogadores. Resumindo, não vai fazer nada que já não tenha feito e agora pode acrescentar mais ainda com sua visão de jogo.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®