Packers contrata Rich Bisaccia como novo coordenador de special teams

  • Home
  • Notícias
  • Packers contrata Rich Bisaccia como novo coordenador de special teams

QUEIJAS E QUEIJOS!

O Green Bay Packers anunciou nesta terça-feira a contratação de Rich Bisaccia como o novo coordenador do time de especialistas. Ele chega para substituir Maurice Drayton, demitido após 1 ano no cargo e sem ter correspondido às espectativas. Nos últimos anos, o special teams de Green Bay tem sido, constantemente, um dos piores de toda a liga. Em 2021, a unidade foi rankeada como a pior da NFL (32ª), a segunda vez desde 2018 e a terceira desde 2014. A gota d’água foi a atuação catastrófica contra o San Francisco 49ers, no Divisional Round, que teve enorme peso na eliminação precoce do time dos playoffs. Agora, o Packers parece se movimentar na direção certa para arrumar o problema. Mas quem é Rich Bisaccia?

Respondendo de forma rápida, Bisaccia ocupou o cargo de head coach interino do Las Vegas Raiders em 2021, após a renúncia de Jon Gruden por conta de escândalos extracampo. Porém a história dele no futebol americano vem de muito antes, com 38 anos de experiência como treinador na bagagem.

Natural de Yonkers, NY, Bisaccia começou sua carreira em 1983, com apenas 23 anos, na universidade de Wayne State, como treinador de DBs e time de especialistas. Ainda no College, teve passagens importantes pelas famosas universidades de Clemson (1994-1998) e Ole Miss (1999-2001) antes de, finalmente, chegar à NFL.

No ano de 2002, Rich recebeu sua primeira oportunidade na liga, contratado pelo Tampa Bay Buccaners para ser o coordenador de special teams e trabalhar, pela primeira vez, com o HC Jon Gruden. Nesse mesmo ano, Tampa se sagrou campeão do Super Bowl XXXVII. Em 2008, Bisaccia foi promovido para head coach assistente e treinador de RBs, além de manter sua antiga função.

Em 2011, o treinador resolveu deixar os Buccaners para se juntar ao San Diego Chargers, mais uma vez ocupando o cargo de coordenador de ST. Em 2012, foi promovido e acumulou também a função de assistente do HC Norv Turner. Diferente de sua longa passagem com os Bucs, Bisaccia ficou apenas duas temporadas em San Diego antes de mudar de ares.

Em janeiro de 2013, Rich Bisaccia foi anunciado pela universidade de Auburn como seu mais novo contratado, porém, menos de um mês depois, teve seu contrato rescindido para se juntar ao Dallas Cowboys e continuar na NFL. Chegou em Dallas para trabalhar com o HC Jason Garrett, acumulando as funções de coordenador de time de especialistas e assistente do head coach. Permaneceu assim por cinco anos, até deixar a equipe para se juntar aos Raiders.

Em Oakland, Bisaccia se reuniu com o HC Jon Gruden, com quem foi campeão do Super Bowl por Tampa Bay, ocupando outra vez os cargos de assistente de HC e coordenador de ST. Finalmente, em outubro de 2021, já em Las Vegas, assumiu o comando do time como head coach interino e levou a franquia aos playoffs pela primeira vez desde 2016, com uma campanha 7-5 à frente do time.

Aos 61 anos de idade, Rich Bisaccia chega em Green Bay com a missão de acabar com um problema que vem aterrorizando a franquia nas últimas temporadas. Muito experiente, o treinador vai na contramão dos dois últimos coordenadores de time de especialistas do Packers: tanto Shawn Mennega (2019-2020) quanto Maurice Drayton (2021) não tinham experiência prévia como coordenadores na NFL ao assumirem o cargo na franquia. Agora, Green Bay parece dar um passo na direção certa para resolver, de uma vez por todas, a deficiência de seu special teams e, quem sabe, continuar sonhando com o Super Bowl.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®