(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)
QUEIJOS E QUEIJAS!
A janela de contratação de jogadores abre hoje, e apesar da situação de teto salarial do Packers não ser a mais fácil de se lidar, é possível esperar que o GM Brian Gutekunst e todo o Front Office procurem fazer alguns movimentos no mercado de transferências. Dessa forma, vamos listar aqui alguns jogadores que reportadamente ou não podem negociar com Green Bay e como ele encaixaria na equipe.
EDGE UCHENNA NWOSU
A posição de EDGE com certeza será um dos focos do Packers nesta offseason. Muito provavelmente o Packers vai cortar Za'Darius Smith do elenco, então a contratação de mais um jogador para esta posição é fundamental para um bom valor de rotação. É aí que entra o nome de Uchenna Nwosu. O jogador de 25 anos foi draftado na segunda rodada em 2018 pelo Chargers e lá esteve pelas últimas quatro temporadas. Agora, apesar de haver interesse do seu time em trazê-lo de volta, a troca feita por LA para trazer Khalil Mack basicamente fecha essa porta para Nwosu. Com isso, espera-se que o jogador seja bastante procurado durante a janela de transferências e um desses times é justamente Green Bay.
Em 2021, Nwosu teve 5 sacks, 8 tackles para perdas de jardas, 16 pancadas no quarterback adversário e 1 interceptação em 15 jogos disputados. Tudo isso com uma lesão no ombro que o fez buscar uma cirurgia durante a offseason.
Um contrato para Nwosu provavelmente teria um custo alto (fala-se em um contrato na casa dos 10-12 milhões/ano), tendo em vista sua idade e sua produtividade, mas é justamente nisso que o Packers pode apostar para ter uma dupla de EDGEs bastante atlética, eficiente e, acima de tudo, com potencial de desenvolvimento com Rashan Gary de um lado e Uchenna Nwosu do outro.
EDGE VON MILLER
Seguindo na posição, outro EDGE que pode chamar bastante a atenção de Brian Gutekunst e companhia é o renomado Von Miller. Bi campeão do Super Bowl e 1x MVP da final, ele não teve seu contrato renovado com o Rams até o momento e deve aproveitar o título conquistado em fevereiro para explorar a free agency.
Financeiramente falando, a situação de Miller é parecida com a de Nwosu em valor anual. Segundo o site Spotrac.com o EDGE ex-Rams e Broncos está com uma perspectiva de receber um salário anual batendo os 12 milhões. Contudo, o que se espera de Von Miller é diferente de Nwosu. Alguém mais pronto, mais cascudo e com mentalidade vencedora. Ideal para um time que precisa vencer agora.
Em 2021, Miller jogou 16 partidas pelo Rams e teve 9.5 sacks anotados na sua conta, além de mais 4 durante os playoffs. Uma eventual linha defensiva com Preston Smith, Rashan Gary, Kenny Clark e Von Miller impõe bastante respeito e pode ser o diferencial para finalmente trazer o Lombardi de volta para casa.
TE OJ HOWARD
Outra posição que o Packers precisa dar uma atenção especial é a de Tight End. A lesão de Robert Tonyan foi grave e apesar das notícias darem conta de que o camisa 85 estará pronto para jogar na semana 1, não se sabe se Green Bay irá renovar, nem como será o rendimento dele. Além disso, a volta de Marcedes Lewis também é uma incógnita. Então o Packers tem, com certeza, no elenco Josiah Deguara e Dominique Dafney.
Dessa forma trazemos o nome de OJ Howard, draftado na 19ª posição geral no Draft de 2017 pelo Tampa Bay Buccaneers. Howard chegou com uma grande expectativa vindo do draft, mas após três temporadas com bons números acabou ficando atrás de Rob Gronkowski e Cameron Brate. Agora ele é um agente livre e seria uma excelente adição ao elenco do Packers. Forte, alto e com bons momentos recebendo a bola, um contrato curto para Howard se provar, recebendo passes de Aaron Rodgers para no ano seguinte negociar um contrato longo. Quem dirá não?
WR EMMANUEL SANDERS
Outro veterano para outra posição em que o Packers necessitará de alvos seguros. E na mesma ideia de trazer Von Miller, o Packers poderá buscar o WR Emmanuel Sanders. Apesar de seus 34 anos, Sanders segue tendo números bastante sólidos para um recebedor que não precisa ser o principal alvo do time. Em 2021 pelos Bills ele iniciou 13 partidas e teve um total de 626 jardas recebidas, 31 corridas (em 2 tentativas) e 4 touchdowns marcados. Prova de sua longevidade é que o ano de 2021 foi o ano que Sanders mais teve snaps desde 2017, mostrando que ainda tem bastante gasolina no tanque.
Com um contrato barato (em 2021 seu contrato com o Bills foi de 1 ano e 6 milhões), Sanders pode preencher uma lacuna vital para o sucesso do ataque, trazendo benefícios não só dentro mas também fora de campo.
iDL BILAL NICHOLS
Novamente, posição que o Packers deve olhar com carinho não só na free agency mas também no Draft. Hoje a linha defensiva interior do Packers é basicamente Kenny Clark, e apesar de Dean Lowry ter tido em 2021 seu melhor desempenho na carreira, não é possível garantir que ele manterá a mesma performance em 2022. Por isso, Nichols pode ser esse jogador para dividir as atenções dos guards adversários.
Com 24 anos, Nichols jogou todos os jogos do Bears em 2021 e registrou 3 sacks, 5 tackles para perda de jardas e 9 pancadas no QB adversário. Trazer Nichols seria uma excelente adição a defesa contra o jogo corrido adversário, um grande calcanhar de aquiles do Packers nos últimos anos. Seu contrato deve girar em torno de 3-6 milhões por ano, e novamente o front office teria que fazer a calculadora trabalhar para ter espaço para essa contratação.
LB JORDAN HICKS
Talvez um dos nomes que mais chamem atenção da free agency nessa temporada. Jordan Hicks foi dispensado do Arizona Cardinals em 9 de março e muito provavelmente será um dos principais alvos durante a janela de contratações da NFL. Hicks pode ser um alvo do Packers especialmente se não houver acordo entre Green Bay e o LB De'Vondre Campbell, o que até o momento dessa matéria - 14 de março de 2022 - não aconteceu.
Seu contrato com o Arizona valia 34 milhões por 4 anos e foi assinado em 2019. Desde então, Hicks jogou todas as partidas possíveis pelo Cardinals e a tendência é também de um contrato relativamente inchado.
Segundo o Pro Football Focus, Hicks foi rankeado em 30º entre os 87 LBs avaliados pelo site. Apesar disso, seu nome é forte e seria uma excelente reposição a Campbell, afinal ele faz de tudo: É bom contra o jogo corrido, quando preciso sabe atacar o QB adversário, tem um espírito de liderança grande e também tem a mentalidade ideal para guiar os mais jovens, algo que ele já fez em Arizona com Isaiah Simmons e Zaven Collins. Caso o camisa 59 do Packers realmente não chegue a um novo contrato com Green Bay, Hicks pode ser o nome para substituí-lo.
E PARA VOCÊ TORCEDOR? QUEM DEVE CHEGAR NO PACKERS? GOSTOU DOS NOMES? COMENTA AQUI EMBAIXO!
Deixe um comentario