QUEIJAS E QUEIJOS!
Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto
Elam é um cornerback que usa seu corpo e fisicalidade como principal aspeto de sua marcação em cima dos diversos recebedores que enfrenta. Com isso, acaba sendo um excelente marcador de pressão na linha de scrimmage, sempre batalhando território - passo a passo - com o adversário.
Possui velocidade suficiente para se recuperar quando sua pressão não alcança o efeito desejado e tem excelente leituras de rotas, mesmo que sofra um pouco contra wide receivers que têm muita agilidade e alto controle do corpo: Você consegue ver com frequência que boas mudanças de direção deixam Elam em posição de cheque e com uma alta janela para ceder a recepção.
Todavia, quando isso acontece, usa seu físico para não permitir ganho de jardas após a bola agarrada. Claro, não é dos melhores tackleadores, especialmente contra corrida, em que se perde um pouco nos ângulos e acaba perdendo o contato, mas consegue perseguir o carregador em linhas retas com aceleração e evitar maiores ganhos.
Sua técnica para atacar a bola disputada no ar é excelente, acumulando 20 passes defendidos e 5 interceptações nos seus três anos de carreira com o Gators: E vale lembrar, sendo um excelente na cobertura de pressão, é o tipo de cornerback que não tem uma quantidade gigante de alvos em sua direção.
Encaixe no Packers
Aqui pode gerar um pouco de dúvida do porque Elam poderia acabar em Green Bay. O concenso: É um jogador de final de primeira/comecinho de segunda rodada. Isso depende muito de analista para analista. Um final de primeira rodada seria muito bem pago para ele na nossa opinião.
Alexander está em vias de renovar (esperamos isso) e Stokes/Douglas estão ai para ficar no futuro próximo. Entretanto, nós sabemos o quanto a franquia valoriza a posição, e também o quanto o DC Joe Barry também o faz.
Caso Elam sobre na segunda rodada e caia um pouco até, seria um grande steal para qualquer time ter o jogador. Não sabemos se Douglas vai manter o nível e quanto realmente Alexander está pedindo (provavelmente mais de 20 milhões por ano).
Ele seria uma garantia perfeita caso algo de errado, e se tudo der certo, teríamos de longe a melhor unidade de cornerbacks da liga.
Deixe um comentario