QUEIJAS E QUEIJOS!
Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto por dia
Dulcich foi ganhando muito reconhecimento durante a draft season e chega no evento como um dos principais nomes - para alguns o principal - da posição de tight end.
O curioso é que aconteceu a mesma coisa durante seus quatro anos em UCLA. Com aproximadamente 20 quilos a menos, mal entrou em campo no seu ano calouro de 2018. Já em 2019, ganhou massa muscular e já entrou mais na rotação de ataque do time, conseguindo 100 jardas recebidas. No ano seguinte, se desenvolveu mais e já era uma das principais peças no jogo aéreo do time - com 500 jardas e 5 touchdowns - até ser o principal jogador do time em 2021, com os mesmos 5 touchdowns mas 725 jardas.
Ele é o tight end recebedor, com mãos extremamente confiáveis e que pode ser utilizado nos três níveis: Passes curtos, no meio do campo e em profundidade. O seu ponto mais interessante é a média de jardas por recepção, que a chega a 17.6 na carreira, um número extraordinário para um TE.
Além de usar o corpo muito bem para se proteger na recepção e explorar muito mismatches (quando os marcadores são mais leves ou mais lentos), é muito bom para ganhar jardas após a recepção. Com uma velocidade alta para seu porte e uma excelente aceleração nos primeiros passos, sabe ganhar caminhões de jardas depois de pegar a bola e abrir a separação necessária para atacar o fundo.
Sua árvore de rotas ainda pode melhorar, para virar um legítimo tight end alvo primário de seu ataque (como Kelce em Kansas ou Andrews em Baltimore). Entretanto, já conta com boa variedade em diversas situações, especialmente em descidas mais longas.
Mas e seu ponto fraco? Bom, basicamente todos no que dizem respeito ao jogo terrestre/bloqueios. Falta consistência das leituras em passes ou corridas laterais, falta equilíbrio em atacar o defensor para abrir buracos no meio e não sabe usar as mãos para auxílio em situações desfavoráveis. Um jogador quase perfeito para um prospecto no jogo aéreo, falta muito nos bloqueios.
Encaixe no Packers
Com Tonyan sendo um alvo de redzone e Lewis/Deguara sendo os caras dos bloqueios, Dulcich teria espaço aberto para brilhar como o legítimo tight end recebor de Aaron Rodgers.
A muito tempo Green Bay não conta com um jogador da posição que sirva com grande potencial para ganhar toneladas de jardas. Tonyan é sim confiável e chegou a 500 jardas em 2020, mas ganha poucas jardas após a recepção e falta mais brilho em descidas iniciais.
Dulcich ocuparia esse espaço e deixaria a unidade extremamente completa. Todavia, resta saber se sua falta de qualidade em bloqueios - extremamente importante para LaFleur - poça custar sua escolha, que deve ser no 2º ou 3º round.
Deixe um comentario