QUEIJAS E QUEIJOS!
O selecionado para na posição #22 pelo Green Bay Packers foi o linebacker Quay Walker, de Georgia!
Walker foi um dos muitos destaques da defesa de Georgia na última temporada, jogando em todos os lugares da defesa. Mike linebacker, cobrindo homem a homem, slot/nickel, pressão em blitz, colocando na lateral da linha defensiva: É um jogador extremamente atlético e físico, com muita versatilidade nesse quesito.
Muito veloz, é um excelente tackleador - perdeu apenas 3.9% dos tackles em sua carreira - e com certeza vai ajudar muito contra o jogo terrestre, lembrando que o Packers foi o terceiro pior time cedendo jardas por carregada na última temporada, quase chegando a cinco, um número abismal para qualquer defesa.
Mas, diferente de Barnes, por exemplo, Walker é muito inteligente na leitura de jogo e muito bom na cobertura, reconhecendo jogadas rapidamente e usando seu porte atlético para fazer as jogadas. Nunca cedeu um touchdown na cobertura, em mais de 400 snaps, mas pode melhorar sua média de jardas cedidas por passe.
Barnes e Burks somaram quase 60% dos snaps na temporada, em momentos em que o Packers tentou usar dois LBs de ofício, além da tentativa frustrada de Jaylon Smith no começo da temporada.
É esperado que Walker seja o braço direito de Campbell e a extensão de um modelo com dois linebackers tentou implementar em certos momentos na temporada passada.
Com o suporte e desenvolvimento, pode melhorar o controle de seu carpo e ser mais fluído nos seus momentos, e assim como em Georgia, o Packers tem estrelas o suficiente na defesa para não depender dele como principal jogador.
Outro ponto importante é o que faz com os quarterbacks saindo pelo meio: Foram 5.0 sacks na carreira, e na última temporada, chegou a quase 20 pressões, que é excelente para esse tipo de jogador. Campbell é um bom blitzer, Barnes também é, então ele se encaixa perfeitamente no perfil.
A cereja do bolo? Mais de 400 snaps na carreira no special teams, sendo um dos líderes de Georgia na unidade.
Os grandes problemas da escolha foram dois fatores: Valor posicional e jogadores elite de outras carências. Packers passou anos negligenciando a posição e não ia atrás de investimento alto. Quando finalmente acha seu All-Pro na agência livre e paga um contrato de 50 milhões para ele, usamos uma escolha 22 para a mesma. É claro que a influência do novo DC Joe Barry se faz presente aqui, mas simplesmente não é uma posição premium do jogo, e já temos nossa estrela.
Adicione isso com o fator de dois excelentes edge rushers, dois safeties fantásticos e wide receivers - todas posições mais importantes com mais carência - bons ainda estarem no board. Além disso, o consenso geral entre os melhores analistas de draft é que tinham linebackers mais prontos par a NFL e melhores (Nakobe Dean Devin Lloyd são os exemplos maiores), então podemos dizer que "pagamos caro demais por um bom produto".
NOTA PARA A ESCOLHA: C+
ACOMPANHE A 2º E 3º RODADA AO VIVO COM A GENTE!
Deixe um comentario