(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)
QUEIJAS E QUEIJOS!
O Green Bay Packers vem sofrendo no special teams por um bom tempo, mas a organização finalmente parece determinada a mudar isso em 2022. Eles contrataram o Rich Bisaccia para ser o novo coordenador de special teams e ele trás aproximadamente duas décadas de experiência no cargo. O Packers também assinou com um novo punter: Pat O'Donnell.
O'Donnell passou todas as suas oito temporadas de NFL no Chicago Bears. Mesmo nunca tendo chegado ao Pro Bowl ou All-Pro, o ex-jogador da Universidade de Miami (Florida) vem sendo bastante consistente durante sua carreira.
Os números falam por si só: Na carreira, teve uma boa média de 45.1 jardas por punt. Esses números acabam ficando ainda mais impressionante considerando que ele jogou no tempo frio e com muito vento de Chicago todo esse tempo.
O punter veterano também vem ficando melhor com a idade. Nas últimas duas temporadas ele conseguiu aumentar seus números.. Teve uma média de 45.7 jardas por chute em 2020 e melhorou isso para 46.2 jardas por punt ano passado, sua segundo melhor temporada em estatística.
O'Donnell vai substituir Corey Bojorquez, punter em 2021 que o Packers decidiu não trazer de volta, apensar de sua força na perna. Bojorquez foi muito inconsistente durante a temporada e caiu de nível principalmente na curva final, depois de um forte começo. A imagem final que os torcedores do Packers tem de Bojorquez é de seu punt bloqueado no último quarto, na derrota para o 49ers no divisional.
Bisaccia pessoalmente indicou O'Donell justamente por causa de sua consistência. Ele pode não ter uma perna tão forte quanto o anterior, mas possui uma constância maior e mais regradas, facilitando a confiança do treinador e do time a cada semana.
O'Donnell também é muito bom em colocar seus punts dentro da linha de 20 jardas do adversário. Em oito temporadas, ele colocou 200 punts no fundo do território adversário, o que daria para uma grande vantagem para a forte defesa do Packers na próxima temporada. Em 2021, foram 19 punts dentro dos 20, e apenas cinco touchbacks.
Outro ponto muito importante de O'Donnell - e muito importante mesmo ara Bisaccia - é sua habilidade e experiência no hold (segurar a bola para o kicker) em field goals e extra points. Esse foi talvez o maior problema da unidade em 2021 com Bojorquez e o Mason Crosby: eles nunca ficaram confortáveis um com o outro. O resultado disso foi nove field goals e dois extra points errados por Crosby. Obviamente, o problema dos chutes também custou para o Packers a eliminação dos playoffs, com um field goal bloqueado.
Crosby e O'Donnell já estão construindo química entr eles. Inclusive, já estão um passo a frente disso, afinal O'Donnell morou na casa de Crosby durante três semanas e até gravaram vídeos de comédia juntos.
Nos OTAs, eles começaram a trabalhar no timing e na sincronização de seus field goals e extra points, e o resultado foi bem positivo. Crosby acertou alguns chutes longos mesmo com alguns dias com muito vento, em que as condições não são boas para chutar.
"Eu acho que é construir essa confiança consistentemente, para que sempre que precisamos entrar no campo domingo, nós podemos um olhar para o outro e conseguir fazer qualquer ajuste necessário de maneira rápida, para que nada seja comprometido,." disse Crosby.
"O'Donnell encarou sua vinda para Green Bay com extrema positividade, mesmo tendo jogado sua carreira então no rival mais tradicional. "Quando uma franquia com tanta história como essa te chama, você definitivamente quer jogar por ela. E também jogar por Bisaccia, foi um grande motivo. E claro, jogaar com Mason Crosby. Eu obviamente tive muitos contra ele e sempre admirei de longe. E só de ver que ele fez por aqui, por tanto tempo, ter uma chance de jogar com ele foi muito importante".
Todas essa peças parecem que vem se encaixando para O'Donnell. Mas com o training camp a menos de um mês, finalmente vai ter a oportunidade de justificar a fé que Bisaccia, GM Brian Gutekunst e o Packers vem mostrando nele. Se tudo for como planejado, a unidade de special teams do Packers pode ser muito mais segura e consistente em 2022 do que foram nos anos anteriores, deixando de atrapalhar o time nas horas graves.
IMPORTANTE: Essa matéria foi baseada e em grande parte traduzida da escrita por Gil Martin do CheeseheadTV. Para acessar a original, clique aqui.
.
Deixe um comentario