Matt LaFleur fala sobre a contratação de Christian Kirksey

  • Home
  • Notícias
  • Matt LaFleur fala sobre a contratação de Christian Kirksey

A chegada de Christian Kirksey na defesa dos Packers continua gerando repercussão. O linebacker de 27 anos, o qual já jogou sob o comando de Mike Pettine, foi elogiado por Matt Lafleur. O técnico se mostrou muito animado com a contratação, especialmente por conta das restrições da offseason, fazendo com que a experiência do veterano seja uma excelente carta na manga.

"Realmente, é muita sorte conseguir um cara como esse, especialmente considerando as circunstâncias desta offseason, ter um cara que entende esse sistema como Christian Kirksey… Fiquei super impressionado com ele. Ele é um profissional. Ele já sabe o que está acontecendo e só temos contato há algumas semanas. "

Matt LaFleur sobre as impressões obtidas nas conversas com Christian Kirksey.

O jogador assinou contrato de 2 anos, somando o total de 16 milhões de dólares, sendo que apenas 4 milhões são garantidos. Cabe ressaltar que o LB está voltando de uma lesão no tórax, porém, ainda assim, o jogador foi considerado por Mike Pettine como alguém que vale o risco.

A experiência do jogador, somada ao fato de já ter jogado em uma defesa coordenada por Pettine faz com que a transição seja mais suave e eficaz, uma vez que ele já conhece a base do esquema defensivo. Outra característica exaltada pelo coordenador é a capacidade de liderança de Kirksey que pode ajudar de maneira decisiva no desenvolvimento dos jogadores menos experientes.

Em se tratando de estatísticas, pode-se observar que nas duas primeiras temporadas – justamente as que jogou sob o comando de Pettine – não obteve números tão expressivos, o que não se repetiu nos anos seguintes. Em 2016 foi o terceiro colocado da liga em tackles, somando 148 tackles totais (96 solo e 52 compartilhados), o que lhe rendeu uma extensão de contrato para mais 4 anos com 20 milhões garantidos e mais um bônus de assinatura de 6 milhões.

Em 2017 a boa fase se manteve, finalizando a temporada com 138 tackles totais, sendo o quarto melhor da liga. Começou a temporada de 2018 bem, atingiu seu recorde de tackles em uma partida, teve sua primeira interceptação e quando tudo ia bem, sofreu uma lesão no tendão que o tirou da temporada. Em 2019 jogou apenas dois jogos e sofreu nova lesão no tórax, o que fez com que fosse dispensado em março pelos Browns.

O histórico de Kirksey mostra que o jogador pode ser uma excelente aquisição desde que se mantenha saudável. Ele chega com a missão de endurecer as barreiras da defesa, além disso é um jogador com potencial para ocupar o espaço que outrora pertenceu a Blake Martinez. Caso sua atuação ocorra conforme o planejado, ele pode vir a se tornar um dos responsáveis por um novo capítulo de sucesso para a defesa de Green Bay.

E você, o que achou? Nos conte quais as suas expectativas e opiniões sobre as contratações desta Offseason!

(Foto: Reprodução Twitter oficial/Cleveland Browns)

NÃO DEIXEM DE OUVIR NOSSO ÚLTIMO PODCAST!

Tags:
Comentarios

É uma aposta. Pelo o menos o salário garantido é baixo.

Tomara que dê muito certo no nosso Packers!

Deixe um comentario

s2Member®