Projeção Roster-53 pré training camp

OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!

Depois de uma offseason com um programa virtual de treinos muito mais longo que o normal e os principais contratos de longo termo já assinados, estamos a menos de duas semanas do início do training camp, onde de fato começa a corrida por vaga no roster final de 53 jogadores.

A proposta desse texto é fazer uma projeção baseada em: contratos, draft, entrevistas e claro, opinião do próprio autor. A ideia é poder conhecer os possíveis jogadores que irão representar a franquia (inicialmente) na temporada.

OBS: Possibilidades de trocas e agentes livres serão citados mas não serão levados em conta. A projeção tem como base apenas jogadores atualmente com contratos no time. Pode checar todos eles aqui, no site oficial da equipe.

OBS: O texto será atualizado com novas chegadas e/ou caso jogadores optarem por não jogar por causa do COVID-19.

(Foto: Reprodução Site Oficial/Green Bay Packers)

Roster e Practice Squad de acordo com as regras do novo acordo.

O tamanho do roster continua sendo de 53 jogadores. O que mudou com o novo acordo é que, temporariamente, os times poderão ficar com 55 atletas, porém, apenas se esses 1 ou 2 a mais venham do Practice Squad durante a semana. Consequentemente, o Practice Squad aumentou de 10 para 16. Esses jogadores voltam para o PS na semana seguinte.

Além disso, o número de jogadores ativos para os jogos aumentou de 46 para 48, porém, apenas se 8 ou mais desses atletas forem algum de linha ofensiva. Caso a equipe tenha 7 ou menos atletas de linha ofensiva, o limite é 47. O mínimo em ambos os casos é de 44.

  • Resumindo:
    • Roster: 53 jogadores + adição semanal de no máximo 2, que depois retornam ao PS.
    • Ativos para os jogos: Mínimo 44 - Máximo 48.
    • Practice Squad: 16 jogadores.

Quarterbacks (3)

Aaron Rodgers: É o quarterback do time na(s) próxima(s) temporada(s).

Jordan Love: Por causa das circunstâncias, não teve um programa comum de offseason, o que faz falta. Com menos tempo de training camp e sem jogos de pré-temporada, o jogador terá apenas um mês de trabalho com o time para se habituar com a rotina profissional, mas isso não muda o fato de ser o QB2 do time.

Tim Boyle: Honestamente, por causa do novo acordo e a possibilidade de subir jogadores do PS, não esperava o Boyle no roster, mas Matt LaFleur praticamente confirmou a presença dos três QB no elenco, então, nenhum mérito do autor nesse posição.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Running Backs (4)

Aaron Jones: Entrando em seu último ano de contrato, é a maior arma terrestre do time e também uma ameaça no jogo aéreo.

Jamaal Williams: Também no seu último ano de contrato -pode ainda ser trocado - mas é pouco provável. Deve ser mais utilizado como slot - tem treinado muitas rotas, recepções e releases - e fazer parte da rotação forte no backfield.

A.J. Dillon: Os Packers dificilmente irão renovar o contrato de ambos acima - um ou outro (ou nenhum) - portanto Dillon será um peça importante para o time no futuro. Terá seu papel em corridas para poucas jardas e queima de relógio: é uma máquina de quebrar tackles. Fará parte de uma "Hidra" ofensiva no backfield.

Tyler Ervin: É o melhor retornador do time (teve seu contrato estendido por isso), e pode ser utilizado com criatividade em chamadas ofensivas.

CORTE - Patrick Taylor: Teve ótimo rendimento na faculdade antes de sua lesão. A competição é grande na posição, mas em caso de uma troca de Jamaal ou alguma lesão, disputa com Dexter Williams no PS para entrar no time.

(Foto: Reprodução Twitter Oficial/ Green Bay Packers)

Wide Receivers (6)

Devante Adams: Um dos melhores recebedores da NFL, é o único WR elite do time e alvo principal de Rodgers.

Allen Lazard: Foi o segundo melhor recebedor do time na temporada passada, especialmente em sua segunda metade. Tem tudo para evoluir mais e se tornar um legítimo WR2.

St. Brown: Terminou forte a temporada de 2018, mas infelizmente perdeu todos os jogos de 2019. É rápido, tem um bom release e muito talentoso. Pode ter o maior salto de evolução na posição e ser uma peça importante no jogo aéreo.

Valdes-Scantling: Precisa evoluir para continuar no time em 2021. Uma boa ameaça em profundidade - com algumas big plays - mas precisa melhorar sua noção em rotas, suas mãos e contestações.

Reggie Begelton: Vindo da CFL, é atlético e um grande conquistador de jardas pós-recepção (pelo menos no Canadá). Pode ser útil no plano ofensivo do time, aparecendo esporadicamente. Vamos acompanhar sua transição para a NFL.

Jake Kumerow: Kumerow é um caso curioso. Entrou na liga em 2015, mas só foi entrar em ação em 2018, e teve um pouco mais de participação em 2019. Curiosamente, é o melhor WR da liga toda bloqueando segundo o PFF e pode ajudar no ataque novamente. Também foi bem nos Special Teams.

CORTE DESTAQUE- Devin Funchess: Depois de uma temporada inteira sem jogar, foi contratado por Green Bay, mas optou por não jogar a temporada por causa do Covid.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Tight Ends (4)

Jace Sternberger: Vem para assumir o posto de TE 1 e - para o nosso bem - deve corresponder. Com o pouco que fez até agora na NFL, se mostrou bom bloqueador e corredor de rotas.

Marcedes Lewis: "Big Dog" teve seu contrato estendido e volta para 2020. É um dos líderes do time e o melhor bloqueador (tirando OL). Pode parecer apagado, mas é super importante no jogo terrestre e no vestiário.

Robert Tonyan: Esteve no roster nos últimos dois anos, mas perdeu boa parte da temporada passada por lesão. Outro que pode ter seu último ano na equipe.

Josiah Deguara: Draftado como TE, pode ser um "canivete suiço"no ataque. Versátil, pode ser utilizado como fulback, bloqueando e também servindo como escape em passes.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Offensive Linemen (9)

Bakhtiari / Jenkins / Linsley: Os melhores OL dos Packers. Bakhtiari é o melhor left tackle da liga, Jenkins vem para se consolidar como um dos melhores left guards e Linsley deve jogar seu último ano em Green Bay.

Lane Taylor: Depois de renegociar seu contrato, o guard foi bem sólido quando jogou nos últimos anos.Vai disputar o trabalho de starter no lado direito na linha.

Billy Turner: Depois de um contratão (4 anos/U$28mi), simplesmente não foi bom o suficiente nos seus 16 jogos na temporada passada. Irá competir com Taylor pela posição de guard e pode surpreender como RT.

Rick Wagner: Vem inicialmente para o lugar de Bryan Bulaga. Teve bons anos na liga, mas 2019 não foi um deles. Será avaliado para ver se corresponde e consegue pegar seu lugar como right tackle.

Jon Runyan: Runyan foi duas vezes All-Big Ten como tackle, mas fará sua transição para guard. Pode surpreender sendo titular tanto como tackle ou como guard, dependendo de como as coisas vão acontecer no training camp.

Jake Hanson: A não ser que aconteça uma troca extraordinária envolvendo Linsley (que nao vão), Hanson só sera o starter em 2021. Até lá, backup exclusivo na posição.

Lucas Patrick: É um bom backup e joga nas 3 posições no interior na linha.

CORTES DESTAQUES - Yosh Nijman/ Stepaniak/ Alex Light: Stepaniak vem de uma lesão séria e deve ficar para trás por enquanto, indo para o PS Yosh Nijman foi diretamente citado pelo GM Gutenkust, vai brigar pelo seu lugar no lado direito da linha e deve ir para o PS de novo. Alex Light foi péssimo sempre que requisitado, mas tem experiência.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Defensive Linemen (5)

Kenny Clark / Dean Lowry: Kenny Clark vem em seu último ano de contrato para mostrar que é um dos melhores DL da liga. Lowry é um jogador muito abaixo da média dos ótimos/bons na posição, mas tem um contrato relativamente caro e não temos ninguém melhor por enquanto.

Kingsley Keke: Considerado por muitos um steal no draft, chegou a hora de Keke. Jogou pouquíssimo na última temporada, mas terá mais responsabilidades agora, e precisa mostrar serviço em Agosto. Pode (precisa) ajudar mais na defesa terrestre.

Treyvon Hester: Sendo um backup sua carreira inteira - estranhamente tendo bom rendimento quando joga - é um jogador mediano, mas pode ajudar na profundidade da posição. Irá disputar sua vaga com Montravious Adams.

Tyler Lancaster: Foi o terceiro em snaps da linha defensiva na última temporada, jogando como end. Foi inconsistente, mas dificilmente ficará pra trás no training camp, justamente por ser uma posição muito deficiente.

CORTE DESTAQUE - Montravious Adams: Além de ter tido problemas extra-campo no começo do ano, teve uma temporada de 2019 muito ruim, e deve perder a briga com Hester. Caso os Packers fiquem com 6 DLs, aí tem grandes chances de fazer roster.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Edge Rushers / Outside Linebackers 3-4 (5)

Za'Darius Smith / Preston Smith: Foi a dupla de pass rushers mais prolífica da NFL. Continuará assim.

Rashan Gary: O segundo anista precisará provar porque foi escolhido em 12º no draft. Esperasse um salto grande de produção.

Jonathan Garvin: O calouro teve ótimos momentos na universidade, sendo muito explosivo e com a velocidade sendo seu principal ponto do jogo. Também foi competente contra o jogo terrestre.

Tim Williams: Tim foi draftado na terceira rodada mas nunca entregou o esperado. Tem problemas de disciplina, às vezes jogando sem intensidade, mas é o mais talentoso dos que restaram e sua experiência o colocam na frente.

CORTADOS DESTAQUES - Randy Ramsey/Tipa Galeai/Greg Roberts: Randy Ramsey está a um ano na organização (PS) e pode jogar de inside linebacker. Greg Roberts recebeu um contrato grande para um undrafted, mas estava na lista de lesionados. Tipa é talentoso em todos os aspectos - excelente outside no 3-4 - mas precisa ganhar mais corpo e força. Não seria surpresa qualquer um deles aparecer no lugar do Tim Williams. Packers está bem muito bem servido na posição.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Linebackers (4)

Christian Kirksey: Chega para ser o melhor linebacker e melhor reforço contra o jogo terrestre, ponto fraco do time na posição na última temporada. Se saudável, ira corresponder.

Oren Burks: Depois de sua transição de safety para linebacker, falhou em entregar o atletismo e velocidade que a posição demanda. Burks terá a sua melhor chance para mostrar que pode evoluir.

Ty Summers: Teve uma boa pré-temporada em 2019, mas não apareceu muito durante a temporada regular na defesa - foi bem no special teams. Volta para tentar dar o salto como linebacker que os Packers precisam.

Kamal Martin: Deve jogar pouco, mas pode ajudar contra a corrida, além de ser versátil - se alinhou até como slot em seu último ano em Minnesota - o que sempre é bem vindo durante uma temporada, ainda mais atípica.

CORTADOS DESTAQUE - Curtis Bolton/Krys Barnes: Não fosse sua lesão, Bolton faria parte dos 53 inicial da temporada passada. Barnes pode ser limitado contra a corrida (especialmente na NFL) mas tem uma ótima cobertura, além de ser rápido e efetivo em Blitz. Não seria surpresa qualquer um entrar no lugar de Martin.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Cornerbacks (6)

Jaire Alexander/Kevin King/Chandon Sullivan: Alexander é o melhor CB dos Packers e um dos melhores da liga. King, em seu último ano de contrato, vem de uma boa temporada. Sullivan, ótimo em 2019, deve virar de vez o corner nickel.

Josh Jackson: Existia uma expectativa alta em seu entorno pós-draft, mas decepcionou bastante nos dois primeiros anos. A falta de velocidade foi seu maior problema, entretanto, já tem experiência e pode finalmente corresponder.

Ka’dar Hollman: Já velocidade é o que não falta para Hollman. Jogou pouco em seu primeiro ano, mas tem talento e deve conseguir sua vaga no roster e aumentar sua frequência em campo.

Stanford Samuels: Pela falta de confiança e experiência na parte rotacional da posição, o talentoso calouro Samuels pode entrar no roster final se for bem nos treinamentos, aumentando a competição pela vaga de CB4/5, o que é uma coisa boa em situações como essa.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

SAFETIES (4)

Darnell Savage / Adrian Amos: É a dupla de safeties de Green Bay. No segundo anos juntos, podem aumentar de produção. Savage pode jogar até mesmo como nickel caso necessário.

Raven Greene: Mike Pattine gosta bastante de ir com três safeties, e Greene desempenhava o papel de número 3 até se machucar. Se saudável, deve ter bastante ação em campo.

Will Redmond: Foi o melhor special teamer (excluindo kicker e punter) dos Packers em 2019, além de ser "ok" na sua posição de origem, por isso deve voltar para 2020.

CORTADO DESTAQUE - Vernon Scott: O calouro com certeza fará parte do Practice Squad, mas pela "necessidade" de manter três quarterbacks no roster e por ser uma posição sólida (os outros 4 foram os mesmos 4 da última temporada), acredito que Scott não entra no inicial.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

Special Teams (3)

Mason Crosby / J.K Scott / Hunter Bradley: São, respectivamente, o kicker, punter e long snapper da equipe, e todos fazem um ótimo trabalho.

(Foto: Reprodução Site Oficial/ Green Bay Packers)

PROJEÇÃO FINAL (53)

  • Quarterback
    • Aaron Rodgers; Jordan Love; Tim Boyle
  • Running Back
    • Aaron Jones; Jamaal Williams; A.J. Dillon; Tyler Ervin
  • Wide Receivers
    • Devante Adams; Allen Lazard; Jake Kumerow; St. Brown; Valdes-Scantling; Reggie Begelton
  • Tight End
    • Jace Sternberger; Marcedes Lewis; Robert Tonyan; Josiah Deguara
  • Offensive Line
    • Bakhtiari; Linsley; Jenkins; Lane Taylor; Billy Turner; Rick Wagner; Jon Runyan; Lucas Patrick; Jake Hanson
  • Defensive Line
    • Kenny Clark; Dean Lowry; Kingsley Keke; Treyvon Hester; Lancaster
  • Edge Rushers
    • Za'Darius Smith; Preston Smith; Rashan Gary; Jonathan Garvin; Tim Williams
  • Linebacker
    • Kirksey; Summers; Burks; Kamal Martin
  • Cornernack
    • Alexander; King; Sullivan; Hollman; Jackson; Stanford Samuels
  • Safety
    • Adrian Amos; Darnell Savage; Raven Greene; Will Redmond
  • Special Teams
    • Crosby; J.K. Scott; Hunter Bradley

O QUE ACHOU? CONCORDA? ACHA QUE OUTROS JOGADORES TÊM MAIS CHANCE? COMENTE

OUÇA NOSSO ÚLTIMO PODCAST:

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®