PRÉVIA SEMANA 3 – PACKERS @ SAINTS

OLÁ QUEIJOS E QUEIJAS!

Após iniciar bem a temporada com duas vitórias em dois jogos iremos viajar até New Orleans enfrentar a equipe dos Saints. O jogo marca nossa estreia em partidas de horário nobre em 2020 e será o primeiro de uma série de três que faremos contra equipes da NFC Sul (Saints, Falcons e Buccaneers, respectivamente) de forma seguida.

O confronto também é especial pois é o reencontro entre Rodgers e Brees. Dois quarterbacks que sem a menor dúvida estarão no Hall da Fama da NFL quando se aposentarem. Foram 4 jogos entre os dois, com duas vitórias para cada lado. O desse ano muito provavelmente será o último em que teremos o privilégio de ver essas lendas frente a frente.

Vamos tentar mostrar alguns detalhes do jogo para que você, nosso leitor, fique bem informado sobre a partida do próximo dia 27.

FICHA COMPLETA DO JOGO

Data da partida: 27/09/2020 às 21:20 (Horário de Brasília).

Local: Mercedes-Benz Superdome, New Orleans, LA.

Fonte: Reprodução Twitter Oficial/NFL Brasil

CLASSIFICAÇÃO NFC NORTE

Green Bay Packers (2 - 0)

Chicago Bears (2 - 0)

Minnesota Vikings (0 – 2)

Detroit Lions (0 – 2)


LESÕES

GB: WR Equanimeous St. Brown (joelho) - IR / WR Davante Adams (Posterior da coxa) - Improvável / DT Kenny Clark (virilha) - Questionável / TE Josiah Deguara (tornozelo) - Improvável / LB Randy Ramsey (virilha) - Improvável / S Darnell Savage (virilha) - Questionável / G Elgton Jenkins (costas/costela) - Questionável.

NO: P Blake Gillikin (coluna) - IR / LB Kiko Alonso (joelho) - PUP / WR Michael Thomas (tornozelo) - Fora / LB Chase Hansen (quadril) - Fora / DE Marcus Davenport (cotovelo) - Questionável / RB Ty Montgomery (posterior da coxa) - Questionável / DT David Onyemata (panturrilha) - Questionável.


PROVÁVEIS INICIAIS

Green Bay Packers

ATAQUEDEFESA
WR Allen LazardDE Dean Lowry
LT David BakhtiariNT Kenny Clark (Q) / Montravius Adams
LG Elgton Jenkins (Q) / Jon RunyanDE Tyler Lancaster
C Corey LinsleyEDGE Preston Smith
RG Lucas PatrickLB Christian Kirksey
RT Billy Turner LB Krys Barners
TE Marcedes LewisEDGE Za’Darius Smith
WR Marquez Valdes-ScantlingCB Jaire Alexander
RB/WR Tyler ErvinCB Kevin King
QR Aaron RodgersS Adrian Amos
RB Aaron JonesDarnell Savage (Q) Raven Greene
SPECIAL TEAMSK Crosby / Punter J.K. Scott / LS Hunter Bradley

New Orleans Saints

ATAQUEDEFESA
WR Tre'Quan SmithDE Cameron Jordan
LT Terron Armstead DT Sheldon Rankins
LG Andrus PeatDT Malcom Brown
C Erik McCoyDE Marcus Davenport (Q) / Trey Hendrickson
RG Cesar RuizLB Demario Davis
RT Ryan RamczykLB Alex Anzalone
TE Jared CookLB Kaden Elliss
WR Emmanuel SandersCB Janoris Jenkings
FB Josh HillCB Marshon Lattimore
QR Drew BreesS Malcom Jenkins
RB Alvin KamaraMarcus Williams
SPECIAL TEAMSK Will Lutz / Punter Thomas Morstead / LS Zach Wood


RESULTADOS ANTERIORES

22 de outubro de 2017: Saints 26 @ 17 Packers

26 de outubro de 2014: Packers 21 @ 44 Saints


O QUE ESPERAR DO JOGO

Sem nenhuma dúvida esse jogo será o mais complicado até o momento. Acredito inclusive que pode ser o mais difícil de toda a temporada regular, tendo em vista todas as lesões que estão recaindo sobre a equipe dos 49ers. Além disso, a derrota no último Monday Night sofrida pelos comandados de Sean Payton faz com que uma resposta rápida seja necessária, aumentando ainda mais o grau de urgência do nosso adversário. Enquanto isso o time chega para essa partida com o melhor ataque em pontos marcados de toda a liga (são 85) e quer manter esse número nessa semana. A dupla de Aarons segue pegando fogo e sendo a referência do ataque verde e amarelo. Nosso QB ainda não lançou nenhum turnover e tem o melhor QB rating (ESPN) da liga depois de duas partidas e Aaron Jones é o líder em jardas corridas da NFL. Os dois serão ainda mais importantes no jogo de domingo tendo em vista a provável não participação de Davante Adams na partida.

Esse jogo vai ser marcado também pelo confronto das linhas. De um lado a forte linha defensiva dos Saints, que conta com ninguém mais ninguém menos que Cameron Jordan, que registrou 15,5 sacks na temporada passada (terceira melhor marca na NFL). Do outro uma linha ofensiva que costuma dar muito tempo a seu quarterback, quando necessário. Jordan costuma se alinhar ao lado esquerdo da linha, então mais uma vez veremos como a dupla Billy Turner e Lucas Patrick irá lidar com um forte adversário a frente deles. A ver também se Elgton Jenkins terá condições de jogo. Sem ele, entra o novato Jon Runyan.

Fonte: Reprodução Site Oficial/Green Bay Packers

Invertendo os duelos, também será interessante ver como o pass rush de Green Bay se sairá diante da linha ofensiva de New Orleans. Mais cedo, antes do início da temporada, fizemos um ranking dos 10 melhores tackles da NFL. Nesse ranking ambos os tackles titulares do Saints entraram na lista. Tanto Ramczyk quanto Armstead são extremamente qualificados e protegem muito bem seu QB. Dessa forma o duelo desses dois contra os Smith Brothers será algo a ficar bastante atento na partida. Quem se sair melhor nesse duelo com certeza ficará um passo mais próximo da vitória.

Com a grande chance do principal wide receiver de cada time vale também prestar atenção em como as equipes irão fazer uso do jogo aéreo, tendo em vista a baixa produtividade do restante do corpo de recebedores de ambos os lados. Pelo lado de Green Bay fica a expectativa para ver o quão acionados serão os tight ends da equipe. Tanto Robert Tonyan quanto Jace Sternberger tiveram atuações bem fracas na semana passada e tem agora a chance de se recuperarem e mostrarem serviço, tendo em vista que essa foi uma grande deficiência da defesa dos Saints no Monday Night contra os Raiders.

Por outro lado veremos como a defesa dos Packers lida com o fator Alvin Kamara. O running back de New Orleans é sempre uma ameaça, seja por terra ou recebendo passes. Para conter o jogador seria muito importante a presença de Kenny Clark na partida. Caso o 97 tenha condições de jogo veremos em que situações ele será utilizado em campo. Sem ele, perdemos muita força no interior da linha, facilitando um pouco a vida do adversário em corridas por aquele setor. Além disso, vamos poder novamente ver o trabalho de Christian Kirksey tendo que cobrir o meio de campo quando Kamara for um alvo no jogo aéreo de New Orleans.

Por fim, o que se espera desse jogo é uma partida extremamente bem jogada e fluida. A expectativa é de um show e nada melhor que um Sunday Night Football para ser o palco desse confronto. Apesar das duas vitórias na temporada até agora, a equipe dos Packers ainda não parece receber o devido valor que merece. Dessa forma, uma vitória fora de casa, em horário nobre, contra um dos times mais completos da NFL seja o ponto de exclamação que falta para que os comandados de Matt LaFleur recebam o respeito do restante da liga.


PALPITE DO REDATOR E PROJEÇÕES OUSADAS

Green Bay Packers 41 x 38 New Orleans Saints

  • A defesa de Green Bay vai forçar mais de três turnovers
  • Aaron Jones registrará seu jogo com mais jardas terrestres.


E aí, curtiu nossa prévia? Sentiu falta de uma informação? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que agora o Cheeseheads Brasil fará três podcasts por semana? Ouça aqui nosso último programa, que recebeu o jornalista do Grupo RBS, Wendell Ferreira!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®