OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!
O sonho J.J Watt acabou. O All-pro assinou com o Arizona Cardinals, por um valor de 2anos/U$31milhões (U$15milhões/ano), sendo 23 desse dinheiro garantidos. É claro que a expectativa de toda torcida era que Watt pudesse voltar para casa e atuar no Verde e Dourado.
Porém, como nós dissemos aqui mesmo no site (clique aqui para a ver a matéria), a única chance do J.J vir para o Packers seria quase que exclusiva de sua vontade de jogar em Green Bay, já que a situação da folha salarial - assim como a maioria dos contenders - não ajuda e temos outras posições para reforçar. Com o dinheiro oferecido por Arizona, ficaria impossível competir pelo jogador.
(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)
.
.
.
O que a não vinda de Watt significa?
Sendo sinceramente honestos, isso pode não significar nada, dependendo muito do que o Packers fazer no mercado e no draft. Como falamos em nosso podcast (clique aqui pra conferir), o maior impacto de Watt no time seria no quesito liderança, especialmente pela jovem defesa e especificamente unidade de pass rush - Gary, Garvin, Galea'i, Keke - mas dificilmente ele produziria mais que Za'Darius, talvez o segundo melhor EDGE dos dois últimos anos, e Gary, que vem de uma evolução gigante.
É justo dizer que após duas temporadas de apenas 9 sacks somados e jogando apenas um pouco mais da metade dos jogos possíveis nos últimos cinco anos, seu contrato foi muito caro, e é bom deixar uma coisa clara aqui: Arizona está pagando ele por muito mais do que sua produção em campo: Mídia, vendas de Jerseys, tickets, etc. Isso, o Packers não precisa fazer: precisamos pegar esse dinheiro e investir para poder chegar em mais uma final de conferência.
.
.
O que fazer agora ?
Fizemos algumas listas no site sobre algumas posições com jogadores mais baratos e que podem impactar em conjunto muito para o time (WR, EDGE e outras posições: clique aqui para conferir), inclusive mais do que J.J Watt impactaria.
Mas caso a indagação seja investir em alguém mais caro, uma referencial, acredito ( e os números/tape corraboram) que existam outros agentes livres que podem sair até um pouco mais barato que faria muito sentido para o time:
- DE Leonard Williams
- Talvez tenha um contrato um pouco mais caro que o de Watt, mas é um jogador mais perigoso nos últimos 2 anos. Arrisco dizer que é um dos mais subestimados da liga.
- LB Lavonte David
- O mercado de LB também inflacionou desde o contrato de Zach Cunningham, porém ainda sim seria um cap hit parecido com os U$23milhões garantidos/2 anos e é um dos melhores da posição nos últimos anos, e seria um encaixe perfeito para Joe Barry.
- DE Jurrell Casey
- Não jogou a última temporada praticamente, por causa de lesão, mas foi muito bem antes e deve ter um contrato mais barato que J.J, tendo um impacto muito grande na defesa do Packers, junto com Clark.
- DE Trey Hendrickson
- Foi o melhor pass rusher de um time com Cameron Jordan. Além disso, o Saints não tem condições e mantê-lo.
- EDGE Carl Lawson
- Provavelmente pode ser mantido pelo Bengals, mas é jovem e fez uma grande temporada em uma defesa muito bagunçada.
Essa lista foi só exemplos de como o Packers podem achar por mais ou menos o mesmo preço jogadores que - na visão do autor - podem impactar ainda mais que Watt. Perdemos um símbolo, uma euforia e um possível líder, mas a situação ainda está exatamente a mesma que a de ontem.
.
Concorda? Discorda? Então comente, curta e compartilha !
Deixe um comentario