Chris Carson seria um bom substituto para Aaron Jones?

  • Home
  • Notícias
  • Chris Carson seria um bom substituto para Aaron Jones?

Com a possível (e provável) saída de Aaron Jones do Packers nessa free agency, existem murmurinhos - reportados pela insider da ESPN Dianna Russini - que a franquia estaria interessada no RB Chris Carson, que jogou seus 4 anos de carreira em Seattle. Seria uma boa? Vamos debater sobre, então curta, compartilha e BORA LÁ!

(Foto:Reprodução Site Oficial/Seahawks)

.

.

.

Carreira de Carson e comparação com Jones

Chris Carson vem sendo uma arma silenciosa em Seattle. Correu para mais de 3 mil jardas e anotou 27 TD (corridos e recebidos) nas últimas três temporadas, sendo uma grande força motora do time. Ele é elusivo e tem boas mãos para receber bolas - de certa forma, esses dois fatores, mesmo que de maneiras diferentes, supririam essa falta que Jones causara - além de correr forte quando necessário.

Outro ponto em que Carson se assemelha com Aaron é sua média de jardas por tentativa de corrida: são 4.6y/a, o que é um número muito bom (não tão bom quanto os 5.2 de Jones). Segundo o PFF, Chris foi TOP 10 em cada uma das últimas três temporadas e o terceiro melhor de toda a liga em jardas após o contato.

.

.

Problemas

Carson tem um sério problema em segurar a bola: sendo justo, foi a temporada de 2019 que lhe deu essa grande fama. Dos 11 fumbles sofridos em 4 anos, 7 deles (isso mesmo, 7) aconteceram em 2019, ano em que foi mais requisitado.

(Foto:Reprodução Site Oficial/Seahawks)

.

.

Valores e contexto

O Spotrac coloca o valor de mercado de Chris Carson como U$7,400,000 por ano - um valor muito mais baixo do que o possível de Aaron Jones, que gira em torno de U$14,000,000. - e existem motivos para isso: Estatísticas absolutas, marcas batidas, honras (Pro Bowl), destaque com o time (2x NFCCG) e entre outros.

Mesmo sendo um valor relativamente alto para a situação do Packers, é ao mesmo tempo justo para o que o jogador fez nesses últimos anos, e encaixaria como uma luva, complementando A.J. Dillon e fazendo uma versão 2.0 ( e quem sabe até melhorada) de Jones-Williams.

O que acham? Gostam do jogador? Comente ! E não esqueça de curtir e compartilhar. Go Pack Go.

Essa matéria foi inspirada no Packerswire.com de Zach Kruse. LINK ORIGINAL AQUI.

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®