Por que o Packers deveria – e não deveria – selecionar cada uma das posições na 1º rodada do Draft.

  • Home
  • Opinião
  • Por que o Packers deveria – e não deveria – selecionar cada uma das posições na 1º rodada do Draft.

OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS!

O draft está cada vez mais perto e nossa ansiedade aumenta na mesma proporção. Com isso, a pergunta que não se cala é: Quem o Packers vai selecionar na primeira rodada?

Por isso, trago nesse texto uma proposta: As razões para o Packers selecionar (e também para não selecionar) todas as posições nessa tão esperada escolha número 29.

Tentaremos discutir sobre todos os pontos possíveis para cada uma das posições, desde necessidades do elenco, drafts passados e até RAS. Então não esqueça de curtir, compartilhar e BORA LÁ!

OBS: Por questão de probabilidades, descartaremos qualquer possibilidade de TROCAS, seja para cima ou para baixo. Iremos trabalhar estritamente com a nº 29.

.

.

Quarterback

Em nome da sanidade, quero apenas registrar a posição. Nós temos o atual MVP da liga em contrato até 2023 e selecionamos Jordan Love na primeira rodada ano passado.

.

Running Back

Outra possibilidade que da calafrios na torcida do Packers. Porém, seria mais provável antes da renovação do Aaron Jones. Najee Harris e Travis Etienne, na grande maioria das análises, são os dois melhores da classe e poderiam chamar a atenção do time.

São jogadores que, além de correr muito bem e com médias excelentes de jardas por tentativa de corrida, recebem muito bem passes, ambos terminando suas carreiras universitárias com pelo menos 700 jardas recebidas. Um ponto que diferencia bastante os dois é o RAS:

  • Travis Etienne: 9.14
  • Najee Harris: 5.82

O Packers tem preferência por selecionar jogadores com maior potencial atlético e nisso Etienne fica na frente. Entretanto, tudo isso - muito provavelmente é em vão - pois com a permanência de Jones e a ascensão de Dillon (2º rodada), mesmo que ambos sobrem na 29, não tem o porquê de ser a nossa seleção.

Performance gigante de Etienne contra Notre Dame.

.

Tight end

Tommy Tremble

Aqui é simples: Kyle Pitts seria a melhor escolha para qualquer franquia pós 3º rodada. Dito isso, ele não chegará nem perto da 29. Com Tonyan mostrando que tem tudo para continuar sua excelente forma, dificilmente outro TE que não Pitts seria prioridade.

Pat Freiermuth é para muitos o segundo melhor da posição, mas lhe falta um pouco de habilidade atlética. Tommy Tremble se encaixaria como uma luva no ataque de Matt LaFleur: Muito versátil e físico; bom bloqueador e com boas mãos. A questão que o coloca mais baixo do que deveria é seus stats pouco inflados, que não são para primeiro dia:

JOGOSRECEPEÇÕESJARDASTD
9161834
10192180
Estatísticas de Tommy Tremble

Em resumo, a falta de outro talento muito grande adicionado a permanência de Lewis e Tonyan (também podemos lembrar de Deguara, que foi uma terceira rodada), não existe motivos para ir com TE na primeira rodada.

.

Wide Receiver

Agora sim, as coisas começam a ficar interessantes. WR varia muito de ranking para ranking, porém é quase indiscutível que Ja'Mar Chase, Jaylen Waddle e Devonta Smith já terão sido selecionados antes da 29. Então, a brincadeira começa com Kadarius Toney.

Mesmo não sendo um talento de primeira rodada na maioria dos Big Boards e tendo apenas um bom ano na universidade, por que os analistas o colocam sendo selecionado, especialmente para o Packers? A resposta é facil: O que ele faz com a bola nas mãos.

O melhor jogador com a bola nas mãos desse Draft

(Foto:Reprodução Site Oficial/Florida Gators)

O "joystick humano" é extremamente versátil e um slot nato. Ele PRECISA ter a bola para causar estrago. Por mais que muitos torcedores o considerariam um reach, existe a possibilidade -um pouco baixa - dele ser escolhido. Ter apenas um WR em contrato pós-2021 (Chris Blair) e ser perfeito para o sistema de LaFleur podem ser motivos o suficiente.

Entretanto, a classe profunda, maiores necessidades em outras posições - que também possuem classes ótimas - são grandes indicadores para que Kadarius não seja nosso jogador.

BÔNUS: Agora, reparem que quando citei os nomes que provavelmente não estarão em nosso alcance, não falei de um: Rashod Bateman. Quase que com 100% não estará disponível na 29, mas se estiver, o cenário muda? Sim. Por mais que seja muito difícil, com ele no Board, iriamos nele, tendo em conta que o GM Bria Gutekunst gosta dele e seria um WR para o futuro.

(Foto: Reprodução Instagram Oficial/Bateman)

.

Offensive Tackle

(Foto:Reprodução Site Oficial/Giants)

Para muitos a melhor classe do Draft. E para muitos, a principal carência do Packers. Some essas duas coisas e já têm motivos o suficiente para algum tackle ser selecionado.

Mesmo que muitos nomes saiam antes da 29, com toda certeza sobrará ótimos prospectos para o time aproveitar. Com apenas Bakhtiari e Yosh Nijman no elenco, é expectativa que iremos atrás de, no mínimo, um jogador que possa competir pela posição no training camp;

  • Teven Jenkins
  • Alex Leathewood
  • Samuel Cosmi
  • Dillon Radunz
  • Liam Eichenberg

São todos jogadores de 1º rodada e possíveis de serem pegos, com a maioria deles chegando praticamente prontos na NFL para ser titulares - mas é claro que - precisam evoluir aspectos de seus jogos.

O difícil mesmo é achar uma razão convincente para não draftar qualquer um dos nomes listados. Tirando o fator aleatório - algum jogador de outra posição que seja muito valioso e caia muito - diria que o único motivo é a existência de outra necessidade do Packers que tem uma classe tão boa quanto (que será abordada mais a frente).

.

Interior Offensive Lineman (Guard e Center)

Os melhores nomes para guard devem sair antes da nossa escolha, deixando apenas jogadores que valeriam mais a pena em outros rounds. Já para center, é bem possível que os dois melhores da classe estejam sobrando: Landon Dickerson e Creed Humphrey.

Dickerson é um jogador espetacular, mas sofreu muitas lesões durante sua carreira universitária. Já Humphrey é bem menos técnico e físico, dificilmente deve sair no primeiro round.

Mesmo com Linsley indo para o Chargers, o Packers já tem jogadores que podem fazer muito bem a função, como Jenkins e Lucas Patrick. Além disso, a franquia investiu muito nessa posição nos últimos dois anos, draftando 4 jogadores e assinando um contrato muito caro com outro no mercado. Somado á isso, já foi dito que jogadores com melhor valor posicional provavelmente estão disponíveis (como os Tackles).

.

Interior Defensive Linemen

(Foto:Reprodução Instagram Oficial/Barmore)

Essa é uma pegadinha. Nós sabemos o quão deficiente é nossa linha defensiva e o quão vem sendo negligenciada. Kenny Clark é um dos melhores defensores da liga mas é muito sobrecarregado pela falta de ajuda. Isso já seria o suficiente para selecionar um IDL na primeira rodada.

Todavia, é uma das, se não a mais, classes mais fracas do draft. Supondo que apenas Christian Barmore vale uma primeira rodada, podemos ter dois caminhos: Ele pode ser selecionado antes, porque outros times possuem a mesma carência / E que mesmo que ele sobre, talvez não valha a escolha a 29.

O fato de jogadores que com certeza irão sobrar até para 2º e 3º rodada que precisam se desenvolver - assim como Barmore - e que complementariam até mais Kenny Clark já deixa muito abaixo essa possibilidade. Tudo vai depender do quanto a balança necessidade em contraponto ao valor do jogador será feita.

EDGE

A renovação de Preston Smith pegou todos de surpresa. Um corte que parecia certo depois da temporada ruim (acrescentado ao seu contrato), mas com um paycut e um contrato a base de incentivos sua permanência foi consolidada. Então vamos trabalhar com o seguinte pensamento: Com a manutenção temporária dos 3 EDGE do time, podemos dizer que seria um desperdício de primeira rodada para maiores carências.

TODAVIA, a classe de edge rusher é bem profunda, com muitos atletas valiosos para o final do primeiro dia, e como muitos técnicos dizem, pass rush nunca é demais. Com esse novo acordo, é muito possível que Preston fique apenas mais um ano, e com a utilização de Za'Darius pelo meio, não seria algo de todo ruim ir com tudo nesse EDGE na 29 CASO o jogador certo esteja disponível. Qual jogador ?

Jaelan Phillips pode ter se lesionado muito durante sua carreira na faculdade, mas é um excelente prospecto que teria nível para ser o nº 1 da classe. Ótimo contra a corrida além de um grande pressionador, e também consegue jogar com as mãos na grama.

Faria um trio extremamente versátil com Gary e Za'Darius, com formações rápidas e potentes e já chega pronto na liga, tecnicamente e fisicamente.

(Foto:Reprodução Twitter Oficial/Jaelan)

Qualquer outro jogador realmente poderia ser considerado uma "escolha jogada fora" pois, como já dito, não iria melhorar o time onde precisa ser melhorado.

.

Linebacker

Outra posição bastante negligenciada pelo Packers em questão de investimento nos últimos anos. Nosso atual coordenador defensivo é, antes de tudo, um excelente treinador da posição, tornando jogadores ruins em bons e jogadores bons em excelentes.

(Fotos: Reproduções Sites Oficiais/Tulsa, NFL)

Dito isso, é uma classe em que nomes como Jeremiah Owusu-Koramoah e Zaven Collins podem - dificilmente - sobrar para gente. Jogadores fenomenais que automaticamente chegariam para melhorar nosso miolo da defesa, cada um com suas características e pontos fortes:

JOGADORJOGOSTACKLES TOTAISTACKLES/PERDA DE JARDASSACKSINTPASSES DEFENDIDOSFUMBLES FORÇADOS
Jeremiah Owusu-Koramoah2514224.57.0175
Zaven Collins3223625.07.5583
Carreiras na faculdade.

Mas não podemos esquecer de Krys Barnes e Kamal Martin, que na medida do possível jogaram bem em 2020 e podem se desenvolver ainda mais pegando snaps de LB 1 e 2, respectivamente. Pela própria habilidade de Joe Barry evoluir seus linebackers, seria uma economia de capital de draft escolher passar pela posição na primeira rodada (gastando em outras prioridades) e complementar os atuais jogadores do elenco uma escolha no dia 2 ou 3.

.

Cornerback

O que faz uma defesa é seu pass rush e seus cornerbacks

DC do Packers Joe Barry, em sua primeira coletiva de imprensa.

Kevin King e Chandon Sullivan ficaram...e isso não muda nada: Precisamos de jogadores na posição. O que é perfeito, pois essa classe é, para muitos, a melhor do Draft.

Alexander precisa urgentemente de alguém capaz o suficiente de parar passes do outro lado campo, e está recheado de jogadores que com certeza irão cair para o final da primeira rodada.

  • Greg Newsome
    • Jogador de Northwestern que sofreu muito com lesões mas tem muito talento no perímetro e ótima ball-skills.
  • Asante Samuel Jr.
    • Segundo suas próprias palavras, "se inspira em Jaire Alexander" e poderia ser muito aproveitado no Slot, posição muito importante para o Packers.
  • Elijah Molden
    • Chegaria na NFL com um slot corner de calibre e seria muito útil ao time.
  • Eric Stokes
    • Muito bom na lateral, com bastante agilidade e dificilmente é batido em big plays.
  • Ifeatu Melifonwu
    • Tem a estrutura do Kevin King mas é melhor que ele em todos aspectos.
Grande jogada e leitura de Asante Samuel Jr.

Todos com valor (seja geral ou posicional) de final do Dia 1 em uma posição muito importante que tem enormes carências no time. Então por que não pegar um CB? Porque uma decisão entre Offensive Tackle e Cornerback precisará ser feitas: qual das necessidades com grandes classes priorizar.

.

Safety

Não é uma necessidade pois nós já temos os dois titulares - Adrian Amos e Darnell Savage - que formam uma boa dupla e é uma classe bem fraca, em que basicamente apenas um jogador vale uma escolha de primeira rodada.

Então não existe nenhuma razão para selecionar um safety? Realmente não, mas deixo aqui uma reflexão:

Trevon Moehrig de TCU é o melhor safety indo para o Draft e provavelmente deve cair um pouco. É um bom free safety no Cover-3 e também marcando no mano a mano. Alguns analistas comentaram a possibilidade de Trevon fazer essa parceria com Amos e Darnell Savage assumir o Slot CB, já que tem as características necessárias.

Não é uma boa ideia e como já mencionado, não configura uma "razão", mas é algo que no mínimo curioso.

.

.

Nossas matérias de alguns nomes mencionados no texto: Samuel Cosmi, Teven Jenkins, Asante Samuel Jr, Greg Newsome, Zaven Collins.

Não esqueça de comentar suas impressões !

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®