Packers chegam a um acordo para repatriar Randall Cobb

  • Home
  • Notícias
  • Packers chegam a um acordo para repatriar Randall Cobb

A novela Aaron Rodgers teve um final feliz, para alegria e alivio de muitos. O atual MVP da temporada chegou ontem à Green Bay e, mesmo sem ter o novo acordo assinado, já treinou com os companheiros e foi recebido com muita festa pelo elenco. Porém, além dessa excelente notícia ontem, uma outra deixou todos os torcedores cabeças de queijo surpresos: os Packers estariam trocando por Randall Cobb, aquele mesmo que jogou por nós entre 2011 e 2018, a pedido do próprio Rodgers, como uma forma do front office mostrar que o QB será ouvido.

Hoje, o acordo foi concretizado. Os Packers deram uma escolha de 6ª rodada do draft de 2022 aos Texans e assumiram 5,25 milhões de dólares do contrato dele (os outros 3 milhões serão pagos por Houston). Ele irá ocupar um pouco menos de U$3 milhões do cap em 2021, isso quer dizer que ou aceitou um paycut ou teve void years adicionado, facilitando a vinda de trazer mais reforços para o provável “Last Dance” de Rodgers em 2021. Cobb já está a caminho e deve treinar em breve com seus novos (alguns velhos) companheiros.

P

(Fonte: Reprodução site oficial / Green Bay Packers)

Sobre o jogador

Cobb saiu dos Packers ao fim da temporada de 2018 meio que pela porta dos fundos. As duas últimas temporadas haviam sido modestas e o jogador perdera o prestígio tanto com o front office quanto com a própria torcida. Acabou por assinar por uma temporada com os Cowboys e fez um ótimo ano. Em 2020, recebeu um belo contrato dos Texans de 27M por 3 anos, sendo 18 garantidos. Já não foi tão bem, tendo perdido jogos por lesão e pequena produção enquanto esteve em campo.

Sempre foi um slot receiver muito eficiente e a química com Rodgers deve dar a ele uma vaga no time titular. Desde que chegou à liga em 2011, seus números alinhando como slot são:

  • 449 recepções
  • 5671 jardas
  • 43 TDs

Sendo ele o líder da NFL em todas essas estatísticas. Contudo, teve duas lesões nos últimos 3 anos, que o tirou de um total de 13 jogos, logo sua saúde será um fator para ficarmos de olho.

O que muda para os Packers

A posição de wide receiver é escassa em Green Bay já não é de hoje. Depois de passar a excepcional classe de 2020 inteira sem draftar um recebedor sequer, os Packers escolheram o WR Amari Rodgers no draft de 2021 (3ª rodada) para dar mais uma arma a Aaron. O jogador tem um perfil até parecido com o de Cobb e muitos especulavam que o novo Rodgers alinharia como slot. Agora, precisaremos esperar os treinos para ver como LaFleur pretende armar o time. Contudo, Amari Rodgers é uma espécie de gadget player e em um primeiro momento deve participar de jogadas específicas, em pacotes especiais. Robert Tonyan, nosso TE1 para 2021, também deve brigar por espaço no slot. Em resumo, nosso grupo de recebedores ganha uma profundidade muito necessária, que há anos não tínhamos. Agora é torcer para Cobb entrosar logo e dar muitas alegrias para a torcida nessa temporada!

E VOCÊ, GOSTOU DA CONTRATAÇÃO DE RANDALL COBB? QUANTOS TDs ELE FARÁ EM 2021? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®