OLÁ A TODOS, QUEIJAS E QUEIJOS!
Como parte da preparação para a temporada de 2021, Green Bay recebe Houston no Lambeau Field sábado, dia 14 de agosto, às 21:00 (horário de Brasília), pela primeira rodada de jogos da pré-temporada. Lembrando que os Packers ainda fazem mais dois jogos, nos dois próximos fins de semana. Se não vale pontos para a temporada, é a chance da vida de alguns jogadores, que possivelmente só terão essas oportunidades de entrar em campo. Veja abaixo os destaques da partida e no que ficar de olho!
(Fonte: Reprodução site oficial / Green Bay Packers)
Primeiro ele: Jordan Love
Felizmente, nosso QB titular e gênio Aaron Rodgers voltou para mais uma temporada, acalmando o coração dos torcedores cabeças de queijo. Ótimo para nós, melhor ainda para Jordan Love. Love sempre foi um QB muito talentoso, porém com diversos pontos a melhorar. Treinar mais um ano sem pressão, atrás do atual MVP da liga, é um privilegio para pouquíssimos. Em 2020, devido a pandemia do COVID-19, os jogos de pré-temporada foram suspensos e Jordan não jogou um snap sequer. Agora, um ano mais experiente, com a mecânica de passe bem mais apurada e menos afobação no pocket, é a chance de ele mostrar que pode ser o sucessor da dinastia A-Rod. O HC Matt LaFleur já disse que o segundoanista deve jogar a maior parte dos snaps da partida, então fique atento porque Love deve vir com sangue nos olhos!
Os novatos
Os Packers draftaram muitos jogadores este ano e ainda trouxeram vários calouros não draftados. É a chance, como dito anteriormente, desses novos jogadores de se provar, de mostrar que podem fazer parte do roster final de 53 jogadores. Claro que alguns deles já são figurinhas carimbadas, porém é sempre importante mostrar serviço já de cara, para que a franquia se sinta segura em usá-los com frequência logo no primeiro ano na liga.
Alguns novatos merecem destaque: Eric Stokes, escolha de primeira rodada, vem sofrendo muito nos training camps, já que Rodgers procurou simular o que mais vai acontecer durante este ano: bola na parte do campo dele o tempo todo (“efeito ilha” de Jaire Alexander, melhor cornerback da liga). É a chance de ele começar a mostrar que consegue se firmar entre os titulares; temos também Amari Rodgers, escolha de terceira rodada, que é considerado um canivete suíço e vai jogar de várias formas (slot, vindo de trás como um running back, retornador de punt); T.J. Slaton, escolha de quinta rodada, que vem se destacando muito nos treinos fechados e procura uma vaga na escassa linha defensiva de Green Bay; e Kylin Hill, RB escolhido na sétima rodada, que deve ter muitos toques na bola e provavelmente será o RB3 da equipe durante a temporada.
Veteranos buscando reafirmação
Quase todas as posições hoje têm algum tipo de competição para saber quem fará roster e alguns veteranos ainda buscam espaço. Na posição de EDGE por exemplo, Randy Ramsey foi colocado no IR e está fora da temporada, abrindo uma vaga no posto de EDGE4, que será intensamente disputada por Johnatan Garvin e Tipa Galeai.
Na posição de iLB, ainda há dúvidas de quem fará roster. Krys Barnes e DeVondre Campbell devem ser os titulares, mas as vagas de reserva ainda estão em aberto. Disputam por elas Kamal Martin, que volta de lesão e seu status para a semana um ainda é questionável; Ty Summers e Oren Burks, dois jogadores muito criticados quando jogam na defesa, mas que são fundamentais nos special teams; além do calouro Isaiah McDuffie, que também se recupera de lesão.
A briga também promete ser boa na OL. Muitos jogadores treinando bem, nem tantas vagas assim. Dennis Kelly chegou para assumir a posição de right tackle, mas Billy Turner jogou ano passado na posição e foi bem. Entre os guards, Lucas Patrick desponta como o favorito no lado direito, porém muitos jogadores estão na briga (Ben Braden, Jake Hanson, Royce Newman, dentre outros). David Bakhtiari está praticamente fora do início da temporada e Elgton Jenkins deve assumir o posto de left tackle, abrindo uma vaga no lado esquerdo da linha. A única certeza parece ser Josh Myers, center draftado na segunda rodada para suprir a saída de Corey Linsley. Espere muitas formações diferentes na linha ofensiva durante a pré-temporada!
E do lado dos Texans?
Uma franquia em ampla reformulação, esse é o Houston Texans de 2021. Cotado para pior campanha, Houston deve trocar o QB Deshaun Watson e Tyrod Taylor deve ser o quarterback ponte.
Por outro lado, sendo um time fraco com vários buracos, muitos jogadores novos devem ser testados, com destaque para o calouro Nico Collins, recebedor draftado na terceira rodada, além de Davis Mills, QB draftado também na terceira rodada, que deve ter muitos snaps. Alguns veteranos buscam se reafirmar, como o RB Phillip Lindsay, que vem de um ano péssimo nos Broncos, mas já teve bons anos e pode ser relevante nesse ataque; o CB Desmond King, que já foi all pro mas estava apagado nos Titans; e o iLB Christian Kirksey (lembra dele?), que foi muito abaixo do esperado nos Packers em 2020.
Palpite para o jogo
Packers 21-10 Texans
Uma vitória tranquila de Green Bay, apenas pela diferença gigantesca de qualidade entre os dois elencos.
Nos siga em todas as nossas redes sociais! ✍🏽
E AÍ, ESTÁ ANSIOSO PARA O JOGO DE AMANHÃ? NO QUE VOCÊ FICARÁ MAIS DE OLHO? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO E GO PACK GO!
Deixe um comentario