Duelo nas trincheiras é determinante para vitória dos Packers @ 49ers – Semana 03 – Temporada 2021

  • Home
  • Análise Tática
  • Duelo nas trincheiras é determinante para vitória dos Packers @ 49ers – Semana 03 – Temporada 2021

OLÁ QUEIJAS E QUEIJOS!

Começo de semana leve, torcida toda feliz, que partida dos Packers! Vitória por 28-27 no estouro do cronômetro, para dar moral e nos (re)colocar como favoritos na Conferência Nacional. Partida difícil contra a forte equipe dos 49ers, com muitos acontecimentos para ambos os lados, como turnovers, disputas individuais intensas e jogadas de efeito. Nesse texto, daremos ênfase ao duelo nas trincheiras, nome esse dado às disputas da OL de um time contra a DL do outro. Separamos abaixo cinco situações em que as linhas dos Packers levaram vantagem. Então, BORA LÁ!

(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)

DEFESA

Nessa primeira jogada, temos um four man rush com a DL titular dos Packers (de baixo pra cima, Keke, Clark, Lowry e Garvin). Observe como a linha ofensiva dos 49ers dobra a marcação em Clark, que fez uma partida fenomenal. Garoppolo até tem bastante tempo para soltar a bola, mas a cobertura na secundária estava boa. Ao ver a pressão de Jonathan Garvin, o QB de San Francisco tenta um passe longo que é magistralmente interceptado por Jaire Alexander. Excelente vitória na trincheira, que foi determinante para o passe ter sido interceptado.

Pressão pelo meio

Aqui, mais uma pressão monstruosa de Kenny Clark. Na marcação 1 contra 1 não tem o que fazer, o homem é uma besta enjaulada com ódio! Clark chega muito rápido no QB adversário, que, acuado, recua e sofre o fumble, recuperado por DeVondre Campbell (que vem sendo uma grata surpresa até agora). Um turnover fundamental para tirar o ímpeto dos 49ers, que vinham crescendo na partida.

ATAQUE

Vamos agora para o ataque. Horas antes do jogo, os Packers confirmaram a ausência de Elgton Jenkins, nosso segundo melhor OL. Em seu lugar, Yosh Nijman, que até então tinha tido DOZE snaps em sua carreira TODA. Muitos torcedores entraram em desespero (eu inclusive), e um show de Nick Bosa parecia certo. Não contávamos que Adam Stenavich, coordenador de linha ofensiva, faria (mais) um trabalho formidável. Vimos uma OL muito bem treinada e que conseguiu praticamente anular a pressão dos 49ers. Rodgers teve apenas 1 sack e 3 QB hits e NENHUMA pressão veio de algum dos dois tackles. No vídeo abaixo fica fácil ver como nossa linha se sobressaiu. Nada mais nada menos que 4,0 segundos de pocket limpo para uma conexão espetacular de 47 jardas de Rodgers com Valdes-Scantling (que fez uma partidaça).

OL na endzone

Agora uma jogada muito bem desenhada por Matt LaFleur. Observe como a OL se desloca toda para a direita, manipulando a defesa adversária, como se Aaron Jones fosse correr pelo gap entre o Newman e o Turner (right guard e right tackle, respectivamente). Jones então muda rapidamente de trajetória, correndo para a esquerda e aproveitando um bloqueio fenomenal de Allen Lazard em cima de Nick Bosa para entrar na endzone. Touchdown, Packers!

Por fim, mais uma jogada na endzone. Aqui, precisamos destacar os bloqueios dos dois tackles, Nijman e Turner. A pressão vem forte, apenas cinco jogadores na proteção, mas a linha dá o tempo necessário para mais uma conexão fantástica do nosso MVP com o espelho jovem de Julio Jones, vulgo MVS.

➡️ Nos acompanhe em nossas redes sociais:

🔸 Twitter

🔸 Instagram

🔸 Facebook

E VOCÊ, O QUE ACHOU DA ATUAÇÃO DA LINHA OFENSIVA DOS PACKERS? E A DEFESA, MELHOROU? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO E GO PACK GO!

Tags:
Comentarios

bela análise, MVS espelho do julio jones kkkkkkkkkkkk perdi td

Deixe um comentario

s2Member®