49ERS @ PACKERS: CHAVES PARA A VITÓRIA NO DIVISIONAL ROUND

  • Home
  • Opinião
  • 49ERS @ PACKERS: CHAVES PARA A VITÓRIA NO DIVISIONAL ROUND

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

Texto retirado do site PackersTalk. O link estará no final da matéria.

Os torcedores de Green Bay podem ter algumas duvidas presentes a respeito dos últimos encontros entre Packers e 49ers. Mas há uma razão para acreditar que esse jogo será diferente da maioria dos jogos de playoff na Era Rodgers. O Packers vem da semana de folga da forma mais saudável possível. Rodgers está jogando em nível de MVP novamente e provavelmente irá jogar 100% apesar de estar com seu dedo do pé fraturado nos últimos 2 meses. Apesar disso, o 49ers é um dos times mais quentes no momento. Para garantir a vitória e pelo terceiro ano consecutivo uma vaga na final de conferência da NFC, fique atento a essas chaves para a vitória do Packers.

Jogar com ritmo

Com o retorno de David Bakhtiari e Josh Myers, a linha ofensiva estará numa posição muito melhor em comparação com a partida contra o Niners na semana 3 da temporada regular. Será de extrema importância que Aaron Rodgers continue a jogar com a mesma estrutura que ele vem jogando em toda a temporada, marcando o menor tempo para que ele lançasse a bola em toda sua carreira. Isso mostra a confiança dele para que seus recebedores estejam abertos para receber e em Matt LaFleur e seu esquema.

Vencer nas primeiras descidas

Isso vale para ambos os lados da bola. No ataque, o Packers precisa evitar ficar em situações óbvias de passes, favorecendo a melhor fase dos Niners. Mesmo com o status de Nick Bosa sendo uma incógnita, eles tem tido contribuições muito boas de Arden Key e Arik Armstead. Matt LaFleur fez um grande trabalho na primeira partida entre as equipes, quando teve Yosh Nijman como left tackle em sua primeira partida como titular. Naquele jogo o Packers teve 6 jardas de média em primeiras descidas e converteu 8/14 em terceiras.

Defensivamente as primeiras descidas são tão importantes quanto. O 49ers tem um jogo muito diverso com relação as corridas como ninguém tem na NFL. Seu ataque se baseia no sucesso do jogo corrido, criando situações mais palpáveis para Jimmy Garoppolo. Se o Packers conseguirem forçar terceiras descidas longas, é possível limitar oportunidades de play-action e possibilitar o pass rush de forçar erros de Garoppolo.

Limitar jogadas explosivas

Uma das coisas que mais esteve em evidência para o Packers no final da temporada regular foi o aumento em jogadas explosivas cedidas. Por boa parte da temporada eles foram um dos melhores times na liga limitando tais jogadas. O retorno de Jaire Alexander e Za'Darius Smith deve ajudar com relação a isso. Porém da forma como Kyle Shanahan tem conseguido liberar Deebo Samuel, eles tem a possibilidade de expor uma defesa a qualquer momento. Samuel tem gerado jogadas grandes em 18% das suas jardas recebidas e 22% das suas tentativas de corrida.

Enquanto isso, o Packers cedeu corridas grandes em 14% de suas jogadas, sendo a número 28 da liga. Joe Barry tem jogado com um box mais leve que qualquer um durante a temporada, e provavelmente e isso não mudará agora. Entretanto, o Packers é o número 2 em tackles defensivos, dados do PFF, e eles vão ter que jogar com bastante concentração e força para impedir que Samuel tenha grandes ganhos correndo.


O texto original você pode conferir clicando aqui.

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®