Coletiva pré-combine: GM Brian Gutekunst

Reprodução: Site Oficial / Green Bay Packers

QUEIJAS E QUIEJOS!

Começou de vez a offseason! Na tarde da última quarta-feira (23), general manager Brian Gutekunst, concedeu sua anual entrevista coletiva pré-combine e falou sobre as primeiras movimentações do time visando a nova temporada. Iremos destacar aqui os principais assuntos abordados na coletiva.

QB Aaron Rodgers

Logo de cara, Gutekunst foi perguntado se a franquia estaria mais ou menos disposta a trocar o QB Aaron Rodgers, caso ele requisitasse, em relação ao ano passado. “Isso são situações hipotéticas, não irei por esse caminho no momento.” – disse o GM, sem entrar muito no assunto. Mais tarde, quando questionado se Rodgers voltaria sem Davante Adams, manteve o discurso: “Novamente, hipotético, mas eu penso que tudo está em aberto neste momento”.

Porém, ao ser questionado se havia estipulado um prazo para Rodgers anunciar sua decisão, Gute foi mais aberto ao tema e elogiou a comunicação com o QB. “Sem prazos. Estamos apenas trabalhando juntos. Acho que as conversas após a temporada foram muito impactantes e eu as apreciei muito... mais uma vez, nós estamos trabalhando juntos. Não estamos colocando prazos em nada.” – disse Gutekunst. “Há algumas coisas de tempo que entrarão em jogo, quando tivermos que tomar decisões no futuro, mas Aaron está bem ciente disso e, como eu disse, a comunicação tem sido muito boa.”

WR Davante Adams

Muito especula-se sobre o futuro de Davante Adams e os rumores de que o Packers usaria a franchise tag no wide receiver cresceram nos últimos meses. Sobre isso, Brian Gutekunst disse: “Não é algo que gostamos de fazer... não gostamos de fazer isso se não for necessário. Certamente gostaríamos de chegar a um acordo de longo prazo que funcione para ambos os lados”. Questionado se há chance de Adams entrar na free agency, respondeu: “Sim, é possível. Novamente, como eu disse, há muitas coisas a serem determinadas ainda”.

LB De’Vondre Campbell e CB Rasul Douglas

Muito criticada em anos anteriores por “negligenciar” a posição de ILB, Gute foi perguntado se a franquia mudou seu pensamento após a grande temporada de De’Vondre Campbell. “Eu não acho que não valorizamos essa posição. Acho que sempre valorizamos essa posição. Sempre que você tem um jogador que joga no nível dele, independentemente da posição que ele joga, isso impacta significativamente seu time. Mas no que diz respeito à subvalorização, acho que nunca subestimamos a posição. Acho que tivemos muita sorte de trazer Dre aqui e meio que deixá-lo se soltar.” – disse o GM.

Em relação à permanência dos jogadores, o general manager não escondeu a vontade de tê-los de volta para a próxima temporada. Falando sobre Campbell, disse: “A temporada que ele teve, estou muito impressionado com a pessoa e o jogador, e ele fez muita diferença para a defesa. Estamos muito otimistas e esperançosos em trazer ele de volta”. Completou falando também de Douglas: “Prever o que ele foi capaz de fazer por nós... eu estaria mentindo para você se eu achasse que ele viria aqui e impactaria nosso time do jeito que fez. Duas grandes histórias e espero que tenhamos a chance de trazer esses caras de volta”.

Novos membros da comissão técnica

Brian Gutekunst falou também sobre os novos membros do staff do time, mais especialmente sobre o treinador de QBs Tom Clements e o coordenador de time de especialistas Rich Bisaccia. Perguntado se Aaron Rodgers influenciou a escolha de Clements, respondeu: “Aaron teve impacto sobre a decisão, é o tipo de conversas que ele faz parte”. Completou elogiando o treinador: “Estamos animados em tê-lo de volta e ver como ele vai afetar o grupo”.

Acerca de Bisaccia e o Special Teams, Gute entrou mais no assunto. "Fizemos algumas coisas diferentes antes desta temporada para fortalecer essa área (time de especialistas) e também durante e, no final, não deu certo. Vamos ter que continuar nisso. Estamos empolgados por Rich e pelo que ele pode fazer”

Para conferir a entrevista coletiva de Brian Gutekunst completa (em inglês), clique aqui.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®