Possíveis Packers: EDGE Sam Williams, Ole Miss

Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto por dia até o draft.

QUEIJAS E QUEIJOS!

Nessa nova série de textos, traremos uma rápida análise de prospectos elegíveis para o Draft 2022 que acontecera exatamente daqui a um mês (30 dias). Serão trinta jogadores, um a cada dia, para vocês poderem conhecer um pouco mais de possíveis futuros Packers. Vamos nessa!

Preston Smith e Rashan Gary continuam no Packers como dupla de edges por pelo menos mais um ano, mas não sabemos quando tempo Preston irá servir pelo seu novo contrato, além da profundidade na posição está muito escassa (clique aqui para ver o elenco).

Resumindo, o Packers precisa de um pass rusher número 3 competente para poder ser usado na rotação de Joe Barry e fazer a diferença. Sam Williams, de Ole Miss, pode ser muito bem esse nome e ser selecionado por Brian Gutekunt.

Com aproximadamente 1.93m de altura e 118kg (medidas do Combine), Williams é o típico pass rusher clássico: Se alinha na maioria das vezes na ponta direita da linha defensiva, seja com a mão na grama ou não, depende da formação defensiva em campo.

Williams é um speed rusher que consegue converter sua velocidade em força na maioria dos casos - como no vídeo abaixo. Seu primeiro passo é explosivo e consegue fazer ótimos "arcos" para atacar o quarterback por fora do tackle. Em relação ao pass rush, é no 5-tech (quando ele está alinhado por fora do tackle) que ele realmente brilha.

No jogo terrestre é competente e consegue segurar relativamente bem os bloqueios, mas sofre para reagir, isso é, se seu primeiro ataque não encaixa, ele tem falta de agilidade reativa para perseguir o corredor; Algo que pode melhorar com o tempo.

Falta uma variedade maior de técnicas de maneira geral: Aprimorar seu bull rush com força e equilíbrio (não depender apenas da velocidade), spin moves (aquele giro realizado em cima do jogador de linha) e o swipe (usar seus braços e quadril para descolar o jogador de linha ao mesmo tempo que você se desloca para o outro lado).

Seu RAS - medida muito importante para o Packers - é muito bom, confirmando sua grande habilidade atlética visível em campo.

(Fonte:Twitter Oficial Kent Lee Platt/RAS)

Encaixe no Packers

Preston Smith e Rashan Gary continuam no Packers como dupla de edges por pelo menos mais um ano, mas não sabemos quando tempo Preston irá servir pelo seu novo contrato, além da profundidade na posição está muito escassa (clique aqui para ver o elenco).

Resumindo, o Packers precisa de um pass rusher número 3 competente para poder ser usado na rotação de Joe Barry e fazer a diferença. Além disso, poderia ser usado tanto com Gary quanto com Preston em pacotes diferentes: Imagine uma linha defensiva extremamente veloz com Gary, Clark, Preston e Sam Williams.

É um nome que pode ser muito bem selecionado por Brian Gutekunt em uma 3º rodada ou com a escolha de final de 2º.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®