CEO do Packers admite possibilidade de trocar por recebedor veterano; listamos as melhores opções

  • Home
  • Notícias
  • CEO do Packers admite possibilidade de trocar por recebedor veterano; listamos as melhores opções

QUEIJAS E QUEIJOS!

No último sábado (02), o CEO do Green Bay Packers, Mark Murphy, respondeu publicamente (via packers.com) alguns e-mails enviados por torcedores. Entre as mensagens, um fã (bem bravo, por sinal) questionou a postura do front office na troca de Davante Adams e a atual situação do corpo de recebedores do time. Murphy respondeu: “Com quatro escolhas nas duas primeiras rodadas, temos capital de draft para trocar por um recebedor veterano ou draftar recebedor(es) de alta qualidade. Estou confiante de que nosso corpo de wide receivers será muito diferente em setembro do que é agora”.

Assim, o CEO admitiu que, até o primeiro dia do draft (28/04), os Packers podem tentar adquirir um wide receiver veterano para resolver (ou pelo menos começar) a situação atual da posição. Então, listamos potenciais bons alvos para o time, considerando os rumores recentes, situação contratual e qualidade dos jogadores que podem estar disponíveis para troca nesta offseason. Vamos lá!

Brandin Cooks (Houston Texans)

Fonte: USA TODAY Sports

Talvez o nome mais ligado aos Packers desde a troca de Adams, Brandin Cooks deve, realmente, estar de saída de Houston. Aos 28 anos, Cooks tem passagens por Saints, Patriots, Rams e Texans e passou das 1.000 jardas recebidas em seis de suas oito temporadas na liga. Apesar dos ótimos números e de uma carreira consistente, Cooks nunca teve o mesmo “hype” de outros jogadores da posição, mas, em Houston, provou que pode ser um WR1 confiável. Em 2022, Brandin vai para seu último ano de contrato (sem contar os voids) e para os Texans, time em longa reconstrução, não faz muito sentido renovar com um wide receiver da idade dele. Por isso, uma troca nesta offseason parece cada vez mais próxima e Green Bay, time que deve brigar pelo título na próxima temporada, pode ser um ótimo destino para o camisa 88. Múltiplas fontes reportaram que o Houston Texans já recebeu ligações de diversos times sobre Brandin Cooks e rumores recentes dizem que o preço seria uma escolha de segunda rodada do próximo draft.

Terry McLaurin (Washington Commanders)

Fonte: NFL.com

Terry McLaurin vai para último ano de seu contrato de calouro em 2022 e uma mudança de ares pode estar mais próxima do que se pensa. O Commanders já demonstrou interesse em renovar com o jogador, mas manter Terry na próxima offseason pode não ser tarefa fácil. Com os contratos recentes de recebedores como Davante Adams (Las Vegas Raiders) e Chrsitian Kirk (Jacksonville Jaguars), o mercado de wide receivers está inflado e chegar a um acordo com McLaurin vai demandar um investimento alto. Washington acabou de assinar uma renovação de US$72 milhões com o DT Jonathan Allen e a extensão do DE Chase Young deve ser prioridade em um futuro não tão distante. Para um time que parece estar longe de competir pelo Super Bowl, investir pesado para manter McLaurin pode não ser unanimidade dentro da franquia. “Scary Terry” tem apenas 26 anos e vem de duas temporadas acima das 1.000 jardas recebidas, mesmo trabalhando com quarterbacks limitados, e chegaria para ser, sem dúvidas, o WR1 em Green Bay. O negócio parece improvável no momento, porém não impossível e uma troca não sairia barata para o Packers, mas o time adicionaria um ainda jovem e ótimo recebedor ao elenco. As próximas semanas podem ser cruciais para o futuro de McLaurin e Green Bay deve ficar de olho no camisa 17.

D.K. Metcalf (Seattle Seahawks)

Fonte: Site Oficial / Seattle Seahawks

A situação de D.K. Metcalf é parecida com a de Terry McLaurin. Assim como o recebedor de Washington, Metcalf tem apenas um ano restando em seu contrato de calouro e uma renovação pode custar caro para os Seahawks. Além disso, Seattle acabou de trocar o QB Russel Wilson para o Denver Broncos e se aponta para uma reconstrução nos próximos anos, o que pode fazer com que algumas estrelas, como D.K., também deixem a equipe. Apesar dos muitos rumores, a posição oficial do Seattle Seahawks é de que Metcalf não será trocado, porém o mesmo discurso era usado no caso Wilson (e já sabemos o que aconteceu). Em três temporadas, o camisa 14 soma mais de 3.000 jardas recebidas, além de 29 touchdowns, e é um dos recebedores mais atléticos de toda NFL, tanto por sua força quanto pela velocidade. Caso uma troca realmente venha a acontecer, o preço deve ser alto e Green Bay, provavelmente, abriria mão de múltiplas escolhas altas no próximo draft para poder contar com o WR de 24 anos.

Laviska Shenault Jr. (Jacksonville Jaguars)

Fonte: USA TODAY Sports

Sem dúvidas o nome menos badalado nesta lista, Laviska Shenault Jr. pode ser uma ótima opção caso o Packers não esteja disposto a investir tão pesado quanto os outros nomes demandam. Aos 23 anos, Shenault teve duas sólidas primeiras temporadas na liga, mas, trabalhando com o calouro Trevor Lawrence, não teve o salto de produção que se esperava em 2021. Nesta offseason, Jacksonville investiu pesado no seu corpo de recebedores, assinando com Christian Kirk e Zay Jones no primeiro dia de free agency, além do TE Evan Engram, e conta ainda com os WRs Marvin Jones Jr. e Jamal Agnew no elenco (e, claro, o próprio Shenault). Por isso, é quase certeza que os Jaguars irão mover alguma(s) destas peças e Laviska pode buscar novos ares em sua terceira temporada. Escolha de segunda rodada em 2020, o camisa 10 ainda tem dois anos restando em seu contrato de calouro e Green Bay pode adicionar um jovem talento pensando não só no presente, mas também no futuro da franquia. Laviska Shenaullt não necessariamente chegaria para ser o WR1 incontestável dos Packers, mas pode somar muito ao elenco e até dividir espaço com outra possível contratação, seja via draft, free agency ou em outra possível troca.

E você, trocaria por um recebedor veterano? Qual a melhor opção? Comenta aí!

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®