Packers assina com o veterano wide receiver Sammy Watkins

  • Home
  • Notícias
  • Packers assina com o veterano wide receiver Sammy Watkins

QUEIJAS E QUEIJOS!

O Green Bay Packers anunciou oficialmente nesta quinta-feira (14) a contratação do veterano WR Sammy Watkins, que atuou pelo Baltimore Ravens em 2021 e estava livre no mercado. Além de Baltimore, Watkins teve passagens por Bills, Rams e Chiefs. O acordo é de US$4 milhões por 1 ano de contrato.

Após uma incrível carreira universitária por Clemson, Sammy Watkins foi recrutado pelo Buffalo Bills na 4ª escolha geral do draft de 2014. Em seus três anos por lá, Watkins disputou 37 partidas, recordando 157 recepções, 2.459 jardas recebidas e 17 TDs. Em 2017, foi trocado para o Los Angeles Rams, onde ficou apenas uma temporada e anotou 40 recepções, 616 jardas e 8 TDs (temporada regular e playoffs).

Em 2018, Sammy Watkins assinou com o Kansas City Chiefs, equipe pela qual ele é mais lembrado até hoje. Com os Chiefs, disputou 40 jogos, com 154 recepções, 2.090 jardas e 9 TDs em três temporadas (incluindo playoffs). Foi peça importante do time campeão do Super Bowl LIV, sendo um dos principais alvos em profundidade de Patrick Mahomes. Na última temporada, Watkins se juntou ao Baltimore Ravens, onde entrou em campo em apenas 13 partidas, registrando 27 recepções, 394 jardas e 1 TD.

Agora, Sammy Watkins chega ao Green Bay Packers com a missão de ajudar a resolver a carência da posição de wide receiver, problema que vem de anos e que se agravou (e muito) com a troca de Davante Adams e a saída de Marquez Valdes-Scantling. Experiente, com oito temporadas de NFL no currículo, Watkins se estabeleceu como um dos jogadores mais explosivos e uma das principais ameaças em profundidade da liga. Desde que entrou na NFL, em 2014, Sammy Watkins é o sétimo melhor jogador em jardas por recepção (mínimo de 300 recepções). Além disso, é um dos cinco wide receivers com mais de 300 recepções, 5.000 jardas, 30 TDs recebidos e média superior a 14,5 jardas por recepção.

Porém, apesar de ser uma grande ameaça por conta de sua velocidade, Watkins não é conhecido por ser um dos recebedores mais confiáveis da liga. Em sua carreira, recebeu apenas 58,5% dos alvos em sua direção e, na última temporada, esse número caiu para 55,1%. A estatística não é terrível, mas está longe de ser das melhores. Além disso, Sammy Watkins tem lidado com lesões pela maior parte de sua carreira. Em oito temporadas na liga, o wide receiver só não perdeu jogos em seu ano de calouro, tendo dificuldades para permanecer saudável desde então. Em 2021, após um começo promissor nas primeiras cinco semanas em Baltimore, sofreu uma distensão no tendão da coxa (lesão, inclusive, recorrente) e ficou um mês fora. Depois disso, não conseguiu desempenhar o mesmo futebol americano do início da temporada.

No geral, o Packers adiciona um jogador experiente a uma posição necessitada, mas não resolve de vez o problema. Sammy Watkins tem muito a contribuir, mas não pode ser, sozinho, o principal alvo de Aaron Rodgers em 2022. As próximas semanas são fundamentais e Green Bay deve seguir reforçando seu corpo de recebedores, além do resto do elenco, seja via draft, free agency ou trocas.

E você, gostou da contratação? Comenta aí!


➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®