Atuação contra Jermaine Johnson foi grande fator para o Packers draftar OL Zach Tom

  • Home
  • Análise Tática
  • Atuação contra Jermaine Johnson foi grande fator para o Packers draftar OL Zach Tom

(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)

QUEIJAS E QUEIJOS!

Uma performance perfeita contra uma escolha de primeira rodada ajudou o Packers a ser atraído pelo linha ofensiva Zach Tom, que foi a segunda escolha da quarta rodada do time do draft de 2022.

O treinador de linha ofensiva Luke Butkus disse que sua performance contra o edge rusher Jermaine Johnson de Florida State na vitória de Wake Forest por 35-14 em Setembro foi um grande fator no processor de avaliação para o draft.

"Uma das melhores coisas que observamos de Zach foi sua atuação contra Florida State, bloqueando o edge rusher rusher [Jermaine Johnson] que tinha uma excelente avaliação. Ele fez um grande trabalho", Butkus disse no último mês. "Como ele conseguiu? Ele é competitivo. Ele é inteligente. E ele é atlético, consegue se mexer, consegue se curvar. Todas essas três coisas que nós procuramos para nossos jogadores de linha ofensiva. Foi assim que ele conseguiu".

Tom jogou 51 snaps bloqueando para o passe contra Florida State e não permitiu nenhuma pressão sequer, segundo o Pro Football Focus. Completamente anulado por Tom no primeiro tempo, Johnson eventualmente trocou de lado e começou atacar o right tackle na maior parte final do jogou. O New York Jets escolheu Jermaine Johnson na 26º escolha geral do Draft de 2022.

Apesar da disparidade entre quando foram selecionados no draft, Tom venceu com autoridade seu confronto individual contra o Jogador Defensivo do Ano da ACC na vitória de Wake Forest.

Essa performance foi importante no porque do Packers acreditar que Tom pode jogar em qualquer uma das posições na linha ofensiva, inclusive tackle. No site oficial do time, Tom está listado simplesmente como "OL" e não tem uma posição específica designada.

O próprio Zach Tom disse que seu objetivo é ser um jogador de cinco posições em Green Bay.

Seu talento para bloquear para o passe é a grande razão do porque ele pode ter sucesso. Pro Football Focus avaliou Tom como o melhor bloqueador para o passe no futebol universitário na última temporada. Mesmo sendo menor, Tom tem todo o resto requerido para ser um tackle a nível de NFL, inclusive controle do corpo e atleticismo. E ele provou que consegue lidar com uma competição a nível NFL quando venceu Johnson em seu confronto.

Quer ver isso na prática: Segue um compilado dos snaps contra esse jogo que Justin Musqueda do Acme Packing Co. separou. Tom #50 em campo.

IMPORTANTE: Essa foi uma matéria inspirada e traduzida na escrita por Zach Kruse no Packers Wire. Para acessa a original, clique aqui.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®